Ap 2.0
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ok, se usar um pistão de gm 1.8… fica um +-2.100
alguém sabe me dizer com quanto de taxa que fica ?
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trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …
então :
qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...
com pistão de 84 ...
ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...
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se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.
a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.
eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.
abraços
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qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?
os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )
isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …
me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...
se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...
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86mm.
esque?a deles em ap, parede fica fina demais.
abraços
qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?
os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )
isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …
me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...
se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...
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com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...
com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??
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nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.
? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.
lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.
abraços
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nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.
? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.
lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.
abraços
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nem sempre…neeeem sempre hehehe
concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.
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86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?
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vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2
com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1
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caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...
chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe
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pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros
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ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …
os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...
quanto ficaria a taxa
? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...
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eh tu q tem um gti neh ?
cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao
monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser
eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é
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nem sempre…neeeem sempre hehehe
concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.
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tudo que vibra potencialmente quebra.
? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.
abraços
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vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2
com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1
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2156cc é tecnicamente um 2.2
antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.
por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.
mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.
o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.
abraços
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tudo que vibra potencialmente quebra.
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o negócio é tirar a vibração de onde puder, e balanceamento serve justamente pra isso.
o que peca em caso de curso muito grande num motor de bielas curtas é o atrito entre saia de pistão e o cilindro.
o que fazemosó reduzimos a saia hehehe não de risada, é só parar e pensar em como contornar certos problemas
nisso q entra um bom trabalho na montagem do motor, pois vamos tambem passar a mecher com as folgas internas. essa é uma as coisas que fizemos no motor da saveiro: trabalhamos as saias dos pistões de forma a ter menos atrito com as paredes dos cilindros devido é inclinação acentuada que as bielas sofrem com o movimento do virabrequim, alem é claro, do alivio e balanceamento de tudo que se move la dentro.
não sei se vc notou, mas meu motor faz levemente (em marcha lenta) o conhecido barulho castanhado característico de pistões forjados, montados com um pouco mais de folga. e outra, vc mesmo viu como o motor sobe liso de giro e é solto em alta, com nada de aspereza.
na vida, só não tem solução para a morte, ja o resto, a gente da um jeito
isso:
+isso:
+isso:
+isso:
+isso:
= motor com torque abundante em baixa e ainda girando la nos seus quase 8000 rpm.
pelo menos pra mim ta bom demais.