Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 2.0

Ap 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 9 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #8

    com 84,5 para quanto iria a cilindrada do carro ?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      trutaforte
      escreveu em última edição por
      #9

      ok, se usar um pistão de gm 1.8… fica um +-2.100

      alguém sabe me dizer com quanto de taxa que fica ?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #10

        trutaforte desculpa estar usando teu tópico cara mais tambme tenho interesse nessas infos …

        então :

        qual biela eu poderia usar para ter cusso de 88 lembrado-se que bloco alto ...

        com pistão de 84 ...

        ficaria a mesma configuração dos a4 4cil 2.0 16v que andavam antigamente ...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #11

          se usar o pistão gm 1.8 no bloco baixo (bielas 144mm) com o virabrequim do 2.0 (92,8mm) os pistões ficam mais altos em relação ao bloco.

          a alternativa seria pegar um bloco alto e utilizar bielas curtas, depois manda facear o bloco na retífica.

          eu acho besteira, pra mim é o mesmo que estragar um bloco alto.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #12

            qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

            os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

            isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

            me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

            se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #13

              86mm.

              esque?a deles em ap, parede fica fina demais.

              abraços

              qual o tamanho de um cilindro de vectra 2.0 16v ?

              os pinos encaixam normalmente nas bielas logas do 2.0 (biela longa )

              isso é só uma pesquisa que quem sabe em um futuro muito distante se torne realidade …

              me medo é que o motor fique vibrador aumentando o tamanho dos cilindros ... mas segundo infos que tive isso só acontece se mudar o cursso ...

              se usa-se cilindros do vectras 2.0 16v que já tem cavas para as válvulas não teria tanto trabalho de adptação eu acho ...

              [snapback]303877[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #14

                e pra vc ter um curso de 88mm só se vc comprar ou mandar fabricar um virabrequim assim…..alterando tamanho de bielas vc não altera curso

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                  com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    com bloco baixo dá pra fazer vira 1.8 com biela curta e pistão gm 1.8… fica praticamente 2.0...

                    com bloco alto é o q o phil falou, e na minha opnião vale a pena sim.... vai ser 2.1, certo??

                    [snapback]303902[/snapback]

                    nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                    ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                    lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      caramba… fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                      chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                        os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                        quanto ficaria a taxa

                        ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          nem sempre este acr?scimo de cilindrada garante uma efici?ncia volum?trica maior.

                          ? aí que entra a relação r/l: quanto menos atrito a lateral do pistão tiver contra a parede do cilindro, maior o rendimento.

                          lembre-se de que tudo que vibra potencialmente quebra.

                          abraços

                          [snapback]303906[/snapback]

                          nem sempre…neeeem sempre hehehe

                          concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            86 me parece coisa pré caramba… ficaria um 2.2, 86mm é pistão de gm 2.0, certo ?

                            [snapback]303806[/snapback]

                            vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                            com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              caramba…  fiquei sabendo hj de um cara q tava montando um ap 2.1 turbo...

                              chego aki e ta rolando esse assunto tbm... nota 10 pro pp... hehe

                              [snapback]303909[/snapback]

                              pode ser vira de 2.0 e pistao de 84.5 q eh o limite q pra usar com seguranca q da uns 200 e poucos, dae arredonda pra 2100 pra dizer pros outros

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                ta brabo em se eu colocar pistões de monza 1.8 da par colocar qual a medida …

                                os pistões passaria do bloco ... isso em bloco alto ...

                                quanto ficaria a taxa

                                ? seguro mandar usinar a cavas das valvulas na cabeça do pistão ...

                                [snapback]303958[/snapback]

                                eh tu q tem um gti neh ?

                                cara mt mais negocio catar uns pistoes forjados pra aspirado, dah pra ter mt menos massa e fazer uma taxa bem generosa , serio dah pra fazer um negocio bem legal e nao da incomodacao com adaptacao

                                monta pistao de monza soh em bloco alto faceado, mas tu vai gasta coisa q pode dar no mesmo dum pistoa forjado e tu ainda faz a sobremedida q quiser :(

                                eh a tua parati q tem 2 corpos duplo de borboleta dando 178 hp neh é poizeh magina um volumezinho extra tendo somente ganhos sem nenhum preju é :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  nem sempre…neeeem sempre hehehe

                                  concordo que não é a oitava maravilha do mundo, mas tb não é ruim como se falam.

                                  [snapback]303967[/snapback]

                                  tudo que vibra potencialmente quebra.

                                  ? como estar no alto do empire state, sua energia potencial é alt?ssima, mas não significa que você vê cair lá de cima.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    vira de 2.0 (92.8mm) com pistão de gm 2.0 86mm resulta em 2156cm3 ou seja, seria um 2.15 não 2.2

                                    com o gm 1.8 (84.8) seria 2096 ou seja, 2.1

                                    [snapback]303985[/snapback]

                                    2156cc é tecnicamente um 2.2

                                    antigamente havia um consenso entre as fábricas de arredondar os centésimos da cilindrada sempre que ela fosse igual ou superior a 55cc.

                                    por exemplo, o cht do xr3 tem 1555cc, mas comercialmente é um 1.6.

                                    mas nem todas as montadoras respeitam isso. o motor 1.8 16v da fiat tem 1747cc, é tecnicamente um 1.7, mas a fiat preferiu considerar um 1.8.

                                    o mesmo pode ser dito do fiat fire 1.3: são 1242cc, na it?lia é vendido como 1.2, mas aqui a fiat preferiu vender como 1.3.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      tudo que vibra potencialmente quebra.

                                      [snapback]304052[/snapback]

                                      o negócio é tirar a vibração de onde puder, e balanceamento serve justamente pra isso.

                                      o que peca em caso de curso muito grande num motor de bielas curtas é o atrito entre saia de pistão e o cilindro.

                                      o que fazemosó reduzimos a saia hehehe não de risada, é só parar e pensar em como contornar certos problemas :d

                                      nisso q entra um bom trabalho na montagem do motor, pois vamos tambem passar a mecher com as folgas internas. essa é uma as coisas que fizemos no motor da saveiro: trabalhamos as saias dos pistões de forma a ter menos atrito com as paredes dos cilindros devido é inclinação acentuada que as bielas sofrem com o movimento do virabrequim, alem é claro, do alivio e balanceamento de tudo que se move la dentro.

                                      não sei se vc notou, mas meu motor faz levemente (em marcha lenta) o conhecido barulho castanhado característico de pistões forjados, montados com um pouco mais de folga. e outra, vc mesmo viu como o motor sobe liso de giro e é solto em alta, com nada de aspereza.

                                      na vida, só não tem solução para a morte, ja o resto, a gente da um jeito :(

                                      isso:

                                      +isso:

                                      +isso:

                                      +isso:

                                      +isso:

                                      = motor com torque abundante em baixa e ainda girando la nos seus quase 8000 rpm.

                                      pelo menos pra mim ta bom demais.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários