Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dosador hpi

Dosador hpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 8 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RoNiN
    escreveu em última edição por

vc vai usar um dosador hpi só pra regular a pressão num motor que não tem variação (tipo um turbo, que precisa de aumento de pressão na linha conforme a pressão do turbo varia)?

use um dosador regulavel original de tempra, ou mesmo um hp pequeno, gasta ai uns 50 reais e resolve o problema.

[snapback]303904[/snapback]

? o seguinte, eu tenho um chip feito para as seguintes modificações:

-comandos crower stage 2;

-tbi de 65mm;

-coletor 4x1.

só que trabalhei o cabeçote na bancada de fluxo e vou utilizar um coletor 4x2x1 e não sei se o chip vai conseguir suprir essas modificações, então estava querendo compensar na pressão de linha. se é hpi ou hp nem sei qual a diferença deles, o que seria melhor?

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

? o seguinte, eu tenho um chip feito para as seguintes modificações:

-comandos crower stage 2;

-tbi de 65mm;

-coletor 4x1.

só que trabalhei o cabeçote na bancada de fluxo e vou utilizar um coletor 4x2x1 e não sei se o chip vai conseguir suprir essas modificações, então estava querendo compensar na pressão de linha. se é hpi ou hp nem sei qual a diferença deles, o que seria melhor?

[snapback]303917[/snapback]

em caso de motor aspirado, tanto faz hp pequeno ou hpi ja que a pressão na linha é fixa. eu ainda colocaria um de tempra caso desse pra usar no lugar do seu regulador original.

não gosto de aumentar a pressão de combustivel pois força mais a bomba, e não precisa muito pra perder uma bomba, a maioria delas são feitas pra trabalhar o tempo todo a 3 bar, se vc colocar ela pra trabalhar a 4 bar, pode crer que ela queima muito rapido, muito mesmo.

a melhor saida é trabalhar o maximo que puder no chip e na vazão dos bicos, de preferencia manter a enfase no chip.

• S Offline
        S Offline
        SemControle

putz é sempre o contrario, eu ja tenho uma bomba muito forte pro carro, queria fixar a pressao na linha incial e final, so q nao acho uma saida…..e no caso tmb é aspro....

• T Offline
          T Offline
          trutaforte

vc vai usar um dosador hpi só pra regular a pressão num motor que não tem variação (tipo um turbo, que precisa de aumento de pressão na linha conforme a pressão do turbo varia)?

use um dosador regulavel original de tempra, ou mesmo um hp pequeno, gasta ai uns 50 reais e resolve o problema.

[snapback]303904[/snapback]

aspirado nem sempre é fixo, a grande maioria tem diferencial de 0,5 bar de combustável com vêcuo/sem vêcuo… (nos injetados)

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

aspirado nem sempre é fixo, a grande maioria tem diferencial de 0,5 bar de combustável com vêcuo/sem vêcuo… (nos injetados)

[snapback]304164[/snapback]

só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.

a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir :(

bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.

• T Offline
              T Offline
              trutaforte

só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.

a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir :(

bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.

[snapback]304229[/snapback]

vócuo = borboleta fechada

sem vêcuo = borboleta toda aberta

sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.

nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

vócuo = borboleta fechada

sem vêcuo = borboleta toda aberta

sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.

nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.

[snapback]304830[/snapback]

o q é vacuo e o q é depressão eu sei, só não entendo o porque q os caras configuravam os reguladores para baixar a pressão justamente qdo vc acelera o motor, situação onde se precisa de mais combustivel…

o q acontece é vc ter 2,5 bar de pressão constante, tanto em lenta qto em wot, mas qdo vc acelerar rápido, durante um instante a pressão na linha vai cair.

não sei se cai por que os bicos passam a pulsar mais e com isso a pressão dentro da flauta tb cai, ou se o dosador qdo tem um aumento subito de vêcuo (isso ocorre ao acelerar rapido) ele mesmo abre um pouco mais o retorno e derruba um pouco a pressão.

a segunda hipotese é mais provavel, ja que se vc turbinar o carro, ali na mangueirinha do dosador vai passar a receber pressão, e com pressão positiva ali, a pressão do combustivel sobe.

• T Offline
                  T Offline
                  trutaforte

engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

[snapback]304875[/snapback]

então, eu vi e o pessoal daqui tb viu isso acontecer.

no meu peugeot mesmo, qdo troquei a bomba de combustivel fomos medir a pressão la na flauta e isso ficou bem visivel. a pressão caia e depois voltava pra onde estava.

• F Offline
                      F Offline
                      FerdinandPorsche

na ancona é 110 reais…

• O Offline
                        O Offline
                        overspeed

um dosador é especificado a pressão atmosf?rica, ao ligar no vêcuo do coletor a pressão dimimui a exata pressão que fica, por exemplo se é de 3bar e vc liga ele cai pra algo entre 2,5 e 2,6bar…e ao pisar ele sobe pra 3 a 3,1bar.

em alguns casos qdo vc está em ml e pisa rápido a pressão na linha pode até dar uma leve hesitada antes de subir, mas se ela cai algo notável provavelmente tem algo de diferente lá...seja restrição na linha, bomba ruim, pré-filtro sujo, etc.

• F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta

tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

[snapback]306311[/snapback]

todo dosador faz justamente isso, aumentar a pressão do combustivel conforme a pressão do turbo sobe.

• F Offline
                              F Offline
                              Fabio Dela Marta

ka, vc aconselha colocar hpi ou um bico extra com hisó meu carro ap 1.8 mi turbo (8,5:1) ta com 0,950 kg e alimentando, só que as vezes demora pra sonda engordar entre a pegada da turbina e os 5.500 rpm. endendeu? eu queria usar entre 1,1 e 1,4kg. a bomba é uma interna do astra a alcool…

o que acham pessoal? ajuda ai...

obrigado

• F Offline
                                F Offline
                                felipe aspro

bom galera aproveitando o assunto sobre dosador eu tenhu algumas duvidas pode ser???

tenhu um santana 89 alcool 2.0 aspirado e um 2e e comprei uma bomdba eletrica do monza. sei q tenhu q comprar um dosador mas nao sei qual comprar esse tal de hpi ou ho ou pequeno gostaria de uma opniao de vcs muito obrigado

• F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Dela Marta

pessoal, qual é o melhor dosador hpi? que marca?

como é o funcionamento do dosador do tempra?

obrigado…

• F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Dela Marta

ajuda pessoal, por favor…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                      Último post