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Dosador hpi

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  • S Offline
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    SemControle
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    #8

    putz é sempre o contrario, eu ja tenho uma bomba muito forte pro carro, queria fixar a pressao na linha incial e final, so q nao acho uma saida…..e no caso tmb é aspro....

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    • T Offline
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      trutaforte
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      #9

      vc vai usar um dosador hpi só pra regular a pressão num motor que não tem variação (tipo um turbo, que precisa de aumento de pressão na linha conforme a pressão do turbo varia)?

      use um dosador regulavel original de tempra, ou mesmo um hp pequeno, gasta ai uns 50 reais e resolve o problema.

      [snapback]303904[/snapback]

      aspirado nem sempre é fixo, a grande maioria tem diferencial de 0,5 bar de combustável com vêcuo/sem vêcuo… (nos injetados)

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        aspirado nem sempre é fixo, a grande maioria tem diferencial de 0,5 bar de combustável com vêcuo/sem vêcuo… (nos injetados)

        [snapback]304164[/snapback]

        só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.

        a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir :(

        bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.

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        • T Offline
          T Offline
          trutaforte
          escreveu em última edição por
          #11

          só nos mais antigos, e alias, a pressão caia quase 0,5 bar qdo se tinha vacuo.

          a lágica disso aconter eu não entendo até hj…pow, vc acelera rapido e a pressão cai ao inves de subir :(

          bom, pelo que sei isso não é mais usado nos motores mais atuais.

          [snapback]304229[/snapback]

          vócuo = borboleta fechada

          sem vêcuo = borboleta toda aberta

          sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.

          nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            vócuo = borboleta fechada

            sem vêcuo = borboleta toda aberta

            sem vêcuo (borboleta toda aberta) o dosador faz subir 0,5 bar na linha, dos ap mi é assim, por exemplo, 2,5 inicial de borboleta fechada e em wot 3 bar.

            nos motores mais novos returnless a pressão de combustável é fixa.

            [snapback]304830[/snapback]

            o q é vacuo e o q é depressão eu sei, só não entendo o porque q os caras configuravam os reguladores para baixar a pressão justamente qdo vc acelera o motor, situação onde se precisa de mais combustivel…

            o q acontece é vc ter 2,5 bar de pressão constante, tanto em lenta qto em wot, mas qdo vc acelerar rápido, durante um instante a pressão na linha vai cair.

            não sei se cai por que os bicos passam a pulsar mais e com isso a pressão dentro da flauta tb cai, ou se o dosador qdo tem um aumento subito de vêcuo (isso ocorre ao acelerar rapido) ele mesmo abre um pouco mais o retorno e derruba um pouco a pressão.

            a segunda hipotese é mais provavel, ja que se vc turbinar o carro, ali na mangueirinha do dosador vai passar a receber pressão, e com pressão positiva ali, a pressão do combustivel sobe.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              trutaforte
              escreveu em última edição por
              #13

              engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                engraçado ka, nunca vi a pressão de combustável cair quando acelera, o que já vi é quando tá pisando tudo com o carro andando e aí solta o po em giro alto e deixa o motor vir no freio motor o vêcuo é bem maior e aí sim a pressão de combustável dá uma queda de cerca de 0,1 bar mas depois estaciona na pressão inicial normal.

                [snapback]304875[/snapback]

                então, eu vi e o pessoal daqui tb viu isso acontecer.

                no meu peugeot mesmo, qdo troquei a bomba de combustivel fomos medir a pressão la na flauta e isso ficou bem visivel. a pressão caia e depois voltava pra onde estava.

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                • F Offline
                  F Offline
                  FerdinandPorsche
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  na ancona é 110 reais…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    um dosador é especificado a pressão atmosf?rica, ao ligar no vêcuo do coletor a pressão dimimui a exata pressão que fica, por exemplo se é de 3bar e vc liga ele cai pra algo entre 2,5 e 2,6bar…e ao pisar ele sobe pra 3 a 3,1bar.

                    em alguns casos qdo vc está em ml e pisa rápido a pressão na linha pode até dar uma leve hesitada antes de subir, mas se ela cai algo notável provavelmente tem algo de diferente lá...seja restrição na linha, bomba ruim, pré-filtro sujo, etc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        tem algum dosador que eu possa regular ele pra que aumente a pressão do turbo somente em alto giro após a turbina encher? mantendo a marcha lenta com a pressão original…

                        [snapback]306311[/snapback]

                        todo dosador faz justamente isso, aumentar a pressão do combustivel conforme a pressão do turbo sobe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ka, vc aconselha colocar hpi ou um bico extra com hisó meu carro ap 1.8 mi turbo (8,5:1) ta com 0,950 kg e alimentando, só que as vezes demora pra sonda engordar entre a pegada da turbina e os 5.500 rpm. endendeu? eu queria usar entre 1,1 e 1,4kg. a bomba é uma interna do astra a alcool…

                          o que acham pessoal? ajuda ai...

                          obrigado

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            felipe aspro
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            bom galera aproveitando o assunto sobre dosador eu tenhu algumas duvidas pode ser???

                            tenhu um santana 89 alcool 2.0 aspirado e um 2e e comprei uma bomdba eletrica do monza. sei q tenhu q comprar um dosador mas nao sei qual comprar esse tal de hpi ou ho ou pequeno gostaria de uma opniao de vcs muito obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Dela Marta
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              pessoal, qual é o melhor dosador hpi? que marca?

                              como é o funcionamento do dosador do tempra?

                              obrigado…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Dela Marta
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                ajuda pessoal, por favor…

                                1 Resposta Última resposta

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