Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009

Projeto saveiro 1.6 ap flex 2009

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
87 Posts 22 Posters 22.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    junior dias
    escreveu em última edição por
    #1

    primeiramente boa noite a todos sou o junior prazer a todos: tenho uma saveiro 1.6 ap flex 2009 estou querendo colocar uns upgrades… ja tive uma saveiro turbo queria montar uma aspro pro dia a dia, algo de uns 160 cavalos... a galera poderia me ajudar? estou pensando em um 4x1 com 2 polegadas ate o final, aliviar o volante do motor, estou em duvida enquanto ao cabeçote e comando sera que seria melhor colocar o cabeçote do golf 2.0 mexicano com fluxo cruzado ou trabalhar meu cabeçote com tuchos hidraulicos.... se puderem me ajudar... obrigado a todos

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pellegrino
      escreveu em última edição por
      #2

      brother, bem vindo

      vc tá sonhando um pouco alto demais com as potências… 160cv num ap aspirado, de dia-a-dia, num 2.0 até vai... num 1.6, vai ser mais chatinho de baixa que vti original...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #3

        160cv tem q vir comandaralho taxaralho… tem q lapidar bastante

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          junior dias
          escreveu em última edição por
          #4

          brother, bem vindo

          vc tá sonhando um pouco alto demais com as potências… 160cv num ap aspirado, de dia-a-dia, num 2.0 até vai... num 1.6, vai ser mais chatinho de baixa que vti original...

          pois eh….rsrsrs... para um turbo isso seria mole mas nao queria turbinar esse carro ja tive outra saveiro quadrada turbo com os miseros 220cv eh um investimento alto queria tirar o maximo de proveito do ap mas dessa vez um aspro se puderem me ajuda com o projeto.... pensei de cara aliviar o volante colocando um com uns 4,5 kilos contando com a cremaleira, polindo os dutos,um escape de 2 polegadas com 4x1 e com o cabeçote nao tenho ideia doque fazer.... dizem que esse cabeçote eh foda para trabalhar com tucho hidraulicos e por ser eletronico....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #5

            com isso que ta dizendo se conseguir 120 cv tem que agredecer a deus rsrs

            160 cv em um motor significa 50% a mais de potencia.

            na minha opinião pra isso vc precisaria de:

            cabeçote top(+/- uns 2500 reais) com comando acima de 288 e muita taxa, um coletor 4x1 com o diametro igual ao do escape original, nao tem porque aumentar.

            você nao vai conseguir administrar isso com a ie orignial, nao sei se remapeando daria, eu prefiriria uma fueltech.

            ou seja, um investimento de uns 5000 reais pra ter um carro horrivel de baixa pra andar no dia a dia.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              aspro vai mais grana q turbo…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                junior dias
                escreveu em última edição por
                #7

                com isso que ta dizendo se conseguir 120 cv tem que agredecer a deus rsrs

                160 cv em um motor significa 50% a mais de potencia.

                na minha opinião pra isso vc precisaria de:

                cabeçote top(+/- uns 2500 reais) com comando acima de 288 e muita taxa, um coletor 4x1 com o diametro igual ao do escape original, nao tem porque aumentar.

                você nao vai conseguir administrar isso com a ie orignial, nao sei se remapeando daria, eu prefiriria uma fueltech.

                ou seja, um investimento de uns 5000 reais pra ter um carro horrivel de baixa pra andar no dia a dia.

                e qual o comando seria o mais indicado para esse tipo de cabeçote? um 027?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  com isso que ta dizendo se conseguir 120 cv tem que agredecer a deus rsrs

                  160 cv em um motor significa 50% a mais de potencia.

                  na minha opinião pra isso vc precisaria de:

                  cabeçote top(+/- uns 2500 reais) com comando acima de 288 e muita taxa, um coletor 4x1 com o diametro igual ao do escape original, nao tem porque aumentar.

                  você nao vai conseguir administrar isso com a ie orignial, nao sei se remapeando daria, eu prefiriria uma fueltech.

                  ou seja, um investimento de uns 5000 reais pra ter um carro horrivel de baixa pra andar no dia a dia.

                  e qual o comando seria o mais indicado para esse tipo de cabeçote? um 027?

                  027 de quem???

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    junior dias
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    com isso que ta dizendo se conseguir 120 cv tem que agredecer a deus rsrs

                    160 cv em um motor significa 50% a mais de potencia.

                    na minha opinião pra isso vc precisaria de:

                    cabeçote top(+/- uns 2500 reais) com comando acima de 288 e muita taxa, um coletor 4x1 com o diametro igual ao do escape original, nao tem porque aumentar.

                    você nao vai conseguir administrar isso com a ie orignial, nao sei se remapeando daria, eu prefiriria uma fueltech.

                    ou seja, um investimento de uns 5000 reais pra ter um carro horrivel de baixa pra andar no dia a dia.

                    e qual o comando seria o mais indicado para esse tipo de cabeçote? um 027?

                    027 de quem???

                    e o comando do gol gti, tem tb o 49h que foi do seat cordoba… ambos originais

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AnD_20V
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      para suas pretensões esquece comando original, a não ser que seja mais pé no chão com o resultado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                        aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                          aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                          está certissimo.

                          qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                            aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                            está certissimo.

                            qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

                            resumiu tudo numa frase.

                            e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                              aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                              está certissimo.

                              qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

                              resumiu tudo numa frase.

                              e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

                              eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                                aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                                está certissimo.

                                qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

                                resumiu tudo numa frase.

                                e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

                                eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs

                                exato.

                                minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.

                                a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mr. Emilio
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                                  aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                                  está certissimo.

                                  qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

                                  resumiu tudo numa frase.

                                  e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

                                  eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs

                                  exato.

                                  minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.

                                  a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).

                                  pessoal, to numa parecida… trocar comando(vo de original 049g mesmo), taxar cabeçote, melhorar alimentação, e escape... só rende 10 cv a maisó precede mesmo? me assustei agora heheheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    não se assuste, em ap ou se parte para um multivalvulas, ou gasta rios de dinheiro no 8v rendendo razoavelmente bem, porem com um carro sem lenta e consumo meio incompativel…

                                    ve ai a possibilidade de um swap pro 2.0 16v do gti um tapa de leve ali ja sobe pra mais dos 153cvs originais... mas ja adianto vai grana ... apesar de todos os contras dirigir um aspiradinho com cambiozinho empilhado bem esperto é um prazer singular.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu com meu ap 1.6 quando original fui comprar um comandralho e o cara nao me vendeu…. falou que eu ia gastar e nao gostar....

                                      comando é pra motor que pode aspirar... (ex: 2.0 aliviado)

                                      no mais, é turbo na cabeca e eu consicedo o ap 1.6 o melhor ap pra se tubinar pra rodar em rua...

                                      a porra pode chegar a render 300 cvs e beber 6km/l de alcool, o motor nao desbiela (devido, popularmente ao r/l) e vc emparelha na rua com 100% dos veiculos, qualquer carro.. pois vc traciona melhor...

                                      ate por que carro com alta cavalaria so vai mostrar fim de terceira.. ai na cidade nao tem condicoes...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fsobral86
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        olhando para trás, quando nasceu o ap 1.6 ele tinha 75cv, já acho os 104cv atuais muito otimizados. dificil tirar mais q isso, sem turbo, e ainda ter um carro com lenta boa e consumo baixo. para chegar a 160cv precisa modificar muito o motor, coisa de girar 8500rpm+ rendendo.

                                        aliviar volante só deixa o motor subindo e descendo de giro mais rapido mas a potencia não muda nada.

                                        está certissimo.

                                        qualquer prepararção alem de turbo vai deixa-lo ruim de dirigir e vai gastar o preço de montar um turbo forjado.

                                        resumiu tudo numa frase.

                                        e outra, aspirado vai bem mesmo com cabeçote multiválvulas. um 1.8 20v original tem mais fluxo que um ap trabalhado.

                                        eu ia sugerir isso pra ele, tentar achar um 2.0 16v. original já daria os 155cv. mas todo trabalho q isso daria, inclusive docs, o $ daria pra pegar um carro original já com essa motorização, com freios e tudo mais projetados pra isso. mas como nós sempre queremos ir pelo mais dificil… rs

                                        exato.

                                        minha sugestão é: turbo ou trocar de carro.

                                        a não ser que queria so uns 10 hp a mais, ai até dá pra fazer alguma coisa, ou aumentar a cilindrada( o que tbm nao seria viavel pelo ano do carro).

                                        pessoal, to numa parecida… trocar comando(vo de original 049g mesmo), taxar cabeçote, melhorar alimentação, e escape... só rende 10 cv a maisó precede mesmo? me assustei agora heheheheh

                                        você queria o que? 100 hp a maisó rs

                                        pode esperar no maximo uns 15% de ganho. nada alem disso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          se for carro pra usar dia-a-dia e for gastar mais de 600 lulas esquece aspirado,

                                          qualquer kit tubo padaria acertadinho vai te dar mais de 50 cv, isso sendo beeeem pessimista.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários