Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio de gm f2 em f1

Cambio de gm f2 em f1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 7 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai tropa … alguem sabe dizer se os cambios dos f2 cabem nos f1?

    se sim ... qual a relação mais longa da gm? f15? f18? não me lembro ...

    se não der para trocar de cambio inteiro ... é possível apenas algumas relações?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      o mais longo é do vectra a gls/cd que tem 0,71 de quinta e diferencial 3.94

      me disseram que das meriva flex é longasso tipo 2.500rpm/100km/h

      o que vc pode fazer é tentar achar uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 (tem outras relações precisa confirmar) e montar num f15 com 4.19 ou mesmo com um diferencial de meriva 3.94

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        essa 5? vai passar a ser usada apenas em descida….

        um cara com 1.7 e 1.2 de pressao tava procurando um cambio de meriva, acho q é muita coisa se for manter o gsi aspirado e se trocar o cambio completo lembre-se q vai ficar complicado em baixa é gsi é so q aparece mesmo la pelos 4k, com um cambio muito longo de comeco ja, nao vai ter muito como tocar o carro...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #4

          cabe.

          so q tem q trocar os semi eixos e os cubos tem q ficar igual o do meu avatar. nada muito complicado depois q se descobre o q e como fazer.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            pra aspro num vai virar mesmo…. é longasso e vai matar o carro...

            aspro é muito complicado....tem que sabre certinho a curva de torque/potência pra poder sabre que cambio usar... turbo perdoa erro e se for longo ele engole mais facil que um aspro

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #6

              bem como o overspeed falo. aspirado eh fundamental ter um cambio bem dimensionado. qualquer mudanca, por mais sutil q seja no motor, pode matar o desempenho do carro.

              agora claro se vc ta pensando em turba… bem... escolhe o mais longo mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Marcelo
                escreveu em última edição por
                #7

                tem q ver os semi eixos…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o mais longo é do vectra a gls/cd que tem 0,71 de quinta e diferencial 3.94

                  me disseram que das meriva flex é longasso tipo 2.500rpm/100km/h

                  o que vc pode fazer é tentar achar uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 (tem outras relações precisa confirmar) e montar num f15 com 4.19 ou mesmo com um diferencial de meriva 3.94

                  [snapback]307458[/snapback]

                  a relação não ?… muito igual a do meu golf. 120km/h +- 3100 rpm.

                  agora tem que ver certinho a relação do cambio e do diferencial.

                  eu posso ver se no manual tem e depois colocar aqui a nível de curiosidade.

                  edited: falei sobre a meriva 1.8 8v flex. as 16v eu já não sei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FerdinandPorsche
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      valeu galera

                      o gsi não vai ser aspro para sempre :d

                      com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

                      agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

                      alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

                      qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        valeu galera

                        o gsi não vai ser aspro para sempre :d

                        com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...

                        agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante

                        alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?

                        qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?

                        valeu

                        [snapback]307774[/snapback]

                        aqui deu 262.4 utilizando o diametro de 71,4 in

                        para um aspirado é muito longo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim … para um aspirado é sim ...

                          somente confirmando:

                          71,4 in = 185/60 14?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sim … para um aspirado é sim ...

                            somente confirmando:

                            71,4 in = 185/60 14?

                            [snapback]307800[/snapback]

                            http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

                            deu isso…

                            o xucrutes me passou um site muito legal para calcular isso, já vai a velocidade junto mas eu, para variar, não favoritei.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ? isso mesmo eu tenho este link em casa tb valeu pix

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...

                                [snapback]307763[/snapback]

                                me falaram (não sei se é verdade) que tem 2 modelos de cambio…um mais longo que teria diferencial 3.94...mas já não sei se é verdade ou se é de outro modelo (8v ou 16v sem ser flex)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  olhando uma peça dessas na mão … tem alguma marcação indicando essa relação?

                                  ou somente com o part number?

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários