Cambio de gm f2 em f1
-
o mais longo é do vectra a gls/cd que tem 0,71 de quinta e diferencial 3.94
me disseram que das meriva flex é longasso tipo 2.500rpm/100km/h
o que vc pode fazer é tentar achar uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 (tem outras relações precisa confirmar) e montar num f15 com 4.19 ou mesmo com um diferencial de meriva 3.94
-
essa 5? vai passar a ser usada apenas em descida….
um cara com 1.7 e 1.2 de pressao tava procurando um cambio de meriva, acho q é muita coisa se for manter o gsi aspirado e se trocar o cambio completo lembre-se q vai ficar complicado em baixa é gsi é so q aparece mesmo la pelos 4k, com um cambio muito longo de comeco ja, nao vai ter muito como tocar o carro...
-
cabe.
so q tem q trocar os semi eixos e os cubos tem q ficar igual o do meu avatar. nada muito complicado depois q se descobre o q e como fazer.
-
-
bem como o overspeed falo. aspirado eh fundamental ter um cambio bem dimensionado. qualquer mudanca, por mais sutil q seja no motor, pode matar o desempenho do carro.
agora claro se vc ta pensando em turba… bem... escolhe o mais longo mesmo...
-
tem q ver os semi eixos…
-
o mais longo é do vectra a gls/cd que tem 0,71 de quinta e diferencial 3.94
me disseram que das meriva flex é longasso tipo 2.500rpm/100km/h
o que vc pode fazer é tentar achar uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 (tem outras relações precisa confirmar) e montar num f15 com 4.19 ou mesmo com um diferencial de meriva 3.94
[snapback]307458[/snapback]
a relação não ?… muito igual a do meu golf. 120km/h +- 3100 rpm.
agora tem que ver certinho a relação do cambio e do diferencial.
eu posso ver se no manual tem e depois colocar aqui a nível de curiosidade.
edited: falei sobre a meriva 1.8 8v flex. as 16v eu já não sei.
-
relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...
-
valeu galera
o gsi não vai ser aspro para sempre
com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...
agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante
alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?
qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?
valeu
-
valeu galera
o gsi não vai ser aspro para sempre
com o cambio que esta no carro hoje … rodo a 120km/h com 3500 rpm ...
agora com relação aos cambios de meriva ... muito interessante
alguem poderia fazer o calculo de vel. máxima?
qual seria a final com uma quinta de corsa 1.4 de 0,71 com um diferencial 3,94 utilizando pneus 185/60 14 cortando em 6500 rpm?
valeu
[snapback]307774[/snapback]
aqui deu 262.4 utilizando o diametro de 71,4 in
para um aspirado é muito longo.
-
sim … para um aspirado é sim ...
somente confirmando:
71,4 in = 185/60 14?
[snapback]307800[/snapback]
http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
deu isso…
o xucrutes me passou um site muito legal para calcular isso, já vai a velocidade junto mas eu, para variar, não favoritei.
-
relações da meriva 1.8 16v: 1) 3,73; 2) 1,96; 3) 1,31; 4) 0,95; 5) 0,76; diferencial, 4,19. regime a 120 km/h em 5a.: 3.350 rpm. … esse era o cambio mais longo qdo tava procurando um pro meu...
[snapback]307763[/snapback]
me falaram (não sei se é verdade) que tem 2 modelos de cambio…um mais longo que teria diferencial 3.94...mas já não sei se é verdade ou se é de outro modelo (8v ou 16v sem ser flex)