Celtra
-
opa…caferna deixa eu te dar uma opnião ?
a central que vc usa é de vhc ou do comum ?
do vhc até que num tem muito problema com ponto por causa da taxa, no comum tem muito ponto pra usar nesse motor se usar gasosa.
mas nem tudo é mar-de-rosas, o do vhc tem uma sacanagem... como os bicos estavam no limite a delco pra conseguir alimentar teve que subir a pressão de linha pra 3,8bar ou seja com os bicos originais do 2.0 16v vai ficar pobre...vc precisa abrir eles pra poder usar gasolina...e bem mais pra alcool...
outra coisa é que no meu scanner (rhaster) essas delco não marcam o ponto ... não sei se em outros scanners mostra o valor real...mas é bom olhar...
toma cuidado... falo isso porque um cliente veio aqui com um corsa 1.6 e modulo do 1.0, resultado quebrou canaleta de pistão porque tem uns 10? a mais e algumas condições não enriquece...
-
eu mudei a linha de combustivel, estou usando os bicos do vectra mesmo, e coloquei o retorno depois do dosador direto para o tanque. eliminei o t perto do filtro, alias t muito interessante para usar nos manometros de combustivel.
estava com o multimetro ligado e com o hall usando uma sonda de 4 fios. multimetro ta oscilando entre 350 700 na lenta. nao tenho os valores com em hot pq tirei a borboleta do 2.0, com ela q tive o tempo de 8,56 agora pouco, voltei a borboleta do vhc por causa dos sensores. outra tbi ta sendo feito agora em uma das ultimas tentativas de manter multec. ja adianto q o comportamento dela no 2.0 16v nao esta sendo satisfatorio, bem provavel q o motivo seja o pouco ponto utilizado por ela nos vhc.
passei no scaner agora na esperanca de descobrir o ponto e como vc falo, overspeed, nada de ponto.
bem, quanto a presao da linha a bomba ta dando pico de 4,8 bar com o retorno fechado. normal ela ta ficando em 3,5.
qual a presao da linha do vectra eh 3,5 bar mesmo?
quanto aos celta normal, eh a caracteristica do motor. eu nao fiquei muito preocupado com o vhc pois ja sei q devido a alta taxa eles utilizam pouco ponto e isso so prejudicaria o 2.0 16v na questao do desempenho.
eu to querendo umas polias regulaveis mas nao to achando para ele. alguem sabe onde tem?
-
o acerto da multec não é dos melhores mesmo… mas tem muita coisa boa pra fazer se quiser...pena que a dist?ncia num rola
o dosador é 2,7bar em ml e uns 3 a 3,2bar com wot...mas cmo é adaptado sabe como ?.
corpo pequeno deixa o carro esquisito mesmo...
-
bem, mas nao eh pq eh adaptado q tem q ser diferente do original.
vou dar uma conferida no manometro.
aogra, esse lance da multec, aqui em ctba ninguem quer mecher, falam q eh hibrida… :/
-
vc eh um puto, tava aqui em casa e saiu correndo pq a helo te ligo e nao viu o celta… ae fica passando vontade huahuahuahu...
overspeed da seu email.
-
-
quanto custa a mao de obra caferna? hahahahah
[snapback]322857[/snapback]
estou estudando uma forma de deixar o up grade mais popular… eheheh
kd seu pm... huahuahuhua
-
sab, mulher manda
[snapback]322861[/snapback]
kdu, seu pm.
falto o u snake. eu chamo o passat75 de kdu.
-
claro. fica ate melhor
-
esse trabalho eh resultado da adaptacao da motronic no celta.
para quem nao sabe a algumas semas eu iniciei a construcao de um celta 2.0 16v, acredito ser o segundo do mundo.
hj estava acabando os preparativos para a substituicao da multec, modulo do celta vhc, pela motronic, modulo de injecao do vcd.
sei que ja existem esquemas no mercado, mas esse eu estou retirando dos chicotes do carro. fazendo na raca mesmo.
por ser a primeira versao pode conter erros.
conector aldl
pinos
1
2 marrom branco motronic
3 marrom amarelo motronic
4 gnd
5 gnd
6
7
8
9
10