Carburador 2e não segura lenta ¬¬
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troquei o bura do meu, era um tlde, coloquei um 2e, tô tendo o mesmo problema que vc
já mexi no parafuso de co dele, mas nada feito vc dá uma bombada ele segura, mas depois cai pra pobre tb e o carro morre outro sintoma é que ele faz tb igual o seu, o carro qdo solta o acelerador fica acelerado até cair a rotação bem devagar…
já não sei o que fazer, tô de saco cheio de tetar, tô decidindo um preparador aqui no abc pra mandar dar o acerto geral no carro
qq novidade dá um toque
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mano isso é tipico de gicle de marcha lenta entupido.
ter um carro turbo já é uma arte. carburado mais ainda… sugiro vc aprender a dar manutenção e limpeza num carburador ou tirar ele e levar pra quem saiba...
sabe onde fica o gicle da lenta? tire ele e ligue o cara acelerado, acelere bastante para tirar a sujeira do canal... depois limpe bem o gicle e monte de volta.
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troquei o bura do meu, era um tlde, coloquei um 2e, tô tendo o mesmo problema que vc
já mexi no parafuso de co dele, mas nada feito vc dá uma bombada ele segura, mas depois cai pra pobre tb e o carro morre outro sintoma é que ele faz tb igual o seu, o carro qdo solta o acelerador fica acelerado até cair a rotação bem devagar…
já não sei o que fazer, tô de saco cheio de tetar, tô decidindo um preparador aqui no abc pra mandar dar o acerto geral no carro
qq novidade dá um toque
phoda isso, justo no carnavel tinha q dar isso. ¬¬
mano isso é tipico de gicle de marcha lenta entupido.
ter um carro turbo já é uma arte. carburado mais ainda… sugiro vc aprender a dar manutenção e limpeza num carburador ou tirar ele e levar pra quem saiba...
sabe onde fica o gicle da lenta? tire ele e ligue o cara acelerado, acelere bastante para tirar a sujeira do canal... depois limpe bem o gicle e monte de volta.
vou tentar assim que parar a chuva
abraceta s
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comprem o meu 2e.. paradinho novinho..
300 sem frete, 340 com frete
//////////
todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.
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pergunta 11- ajusto a rotação corretamente, só que ao acelerar e soltar, a rotação demora para cair.
qual o possível defeito?
resposta: verifique se as hastes e alavancas da borboleta de aceleração não estão prendendo.
corrija a falha e lubrifique os eixos ( wd-40 ou similar ). verifique também a possibilidade de folgas
no eixo da borboleta de aceleração.
pergunta 12- e quando se solta o acelerador a rotação cai, mais demora muito?
resposta- sistemas que utilizam o dash-pot ( amortecedor pneumático ) isso é perfeitamente normal
e não deve ser modificado essa característica. caso o carburador não utilize esse componente,
verifique as hastes e eixo da borboleta de aceleração se não estão enroscando. verifique também o
próprio cabo do acelerador.
no meu caso, como eu mesmo limpei ele com car80, eu sei que a borboleta do primeiro estágio tá solta, ela tá presa com os parafusos e bem apertada, só que se vc abrir a borboleta e mexer nela, ela tá bamba ali… pros entendidos, será que esse poblema de demorar pra cair a rotação ou do carro ficar com mistura pobre e apagar pode ser a borboleta solta ? tem alguma regulagem ou é só resolver essa folga?
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todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.
será???
testes entrada de ar falsa. então tenho que tentar manter rotação e dar jatos de ar pelo corpo/juntas/coletor?
e quanto ao filtro? posso levar ele pro cofre?
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será???
testes entrada de ar falsa. então tenho que tentar manter rotação e dar jatos de ar pelo corpo/juntas/coletor?
e quanto ao filtro? posso levar ele pro cofre?
já vi falar que pra testar isso é só vc deixar em ml e espirrar wd onde suspeita que tenha entrada falsa, mas haja coragem de melar tudo com wd hehauehuahe
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comprem o meu 2e.. paradinho novinho..
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todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.
será???
testes entrada de ar falsa. então tenho que tentar manter rotação e dar jatos de ar pelo corpo/juntas/coletor?
e quanto ao filtro? posso levar ele pro cofre?
já vi falar que pra testar isso é só vc deixar em ml e espirrar wd onde suspeita que tenha entrada falsa, mas haja coragem de melar tudo com wd hehauehuahe
wd numa mão, extintor 4kg na outra. hauhuaheuhuhea, cruz credo, hoje de manhã liguei e meti descar 2000 no bura, caiu um mocado em cima do coletor de escape, quando o trem esquentou começou a frevê quas morri do coração. kkk
mas então, como deixar em marcha lenta quando não se tem marcha lenta???
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liga o carro, com lenta ou não.
mete as 2 mãos em cima da mufla e força força em várias direções, sem pressa, se barulho do giro oscilar o minimo, eis o seu problema.
o filtro pode ficar dentro do cofre sim.
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ae galeraaa
a questão da lenta foi resolvida, a lenta tá lisinha lisinha, agora o esquema da falta em alta ainda nada resolvido. mas deu uma melhorada com o arrombamento do gicle.
agora mesmo fui dar uma lixada num golzim 1.8 duns boy aki, tava atrás dele no quebra molas, saí pra cortar ele, tava meio molhado destracionou de 3ª, tive que dar umas 3 bombadas pra pegar.
se alguém tiver alguma sujestão…
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jonas eu nunca tive sorte com essas juntas que vendem no kit sempre faço a minha com o papel proprio ele mais grosso veda blz.
pra testar entrada falsa de ar com agua resolve num precisa ta melando o motor com oleo naum… da ate nojo .
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jonas eu nunca tive sorte com essas juntas que vendem no kit sempre faço a minha com o papel proprio ele mais grosso veda blz.
pra testar entrada falsa de ar com agua resolve num precisa ta melando o motor com oleo naum… da ate nojo .
vou comprar o papel próprio e fazer tbm, onde compro?
mais uma: bobina ruim/fraca pode dar falha e marcar pobre no hallmeter? pq andando na br, depois de um tempo fica mais dificil dosar o pé pra andar no verde, e minha bobina é original e esquenta pra kct, agora mesmo voltando do shops (fui assistir bruna surfistinha ), tava andando com cerca de 2cm de acelerador e mantendo uma média de 120 não aguento mais isso.
tô injetando 1,0 bar em lenta e quase 2 em alta, arrombei o gicle de alta.
ps queimadas de 1,2,3ª tá até de boa, quase corta sem dar falta, o problema é na estrada que com meio pé enchendo 0,2kg já dá uma falta do caralho
ajudaê
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jonas eu nunca tive sorte com essas juntas que vendem no kit sempre faço a minha com o papel proprio ele mais grosso veda blz.
pra testar entrada falsa de ar com agua resolve num precisa ta melando o motor com oleo naum… da ate nojo .
vou comprar o papel próprio e fazer tbm, onde compro?
mais uma: bobina ruim/fraca pode dar falha e marcar pobre no hallmeter? pq andando na br, depois de um tempo fica mais dificil dosar o pé pra andar no verde, e minha bobina é original e esquenta pra kct, agora mesmo voltando do shops (fui assistir bruna surfistinha ), tava andando com cerca de 2cm de acelerador e mantendo uma média de 120 não aguento mais isso.
tô injetando 1,0 bar em lenta e quase 2 em alta, arrombei o gicle de alta.
ps queimadas de 1,2,3ª tá até de boa, quase corta sem dar falta, o problema é na estrada que com meio pé enchendo 0,2kg já dá uma falta do caralho
ajudaê
voce chega em qulaquer loja de peças para carro ai vc pede papel pra fazer junta voce escolhe a espesura, olha o injetor de teu carro num adianta tar com a cuba cheia se o intor naum supre a necessidade do carro…