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Nova tecnologia em motor

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  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #3

    o primeiro não queima, só aspira e comprime.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      tripazzzz
      escreveu em última edição por
      #4

      o primeiro não queima, só aspira e comprime.

      freio motor ???? rsrs

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #5

        não vi muita vantagem não.

        o trabalho de compressão da mistura continua lá. eu duvido que vingue.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #6

          seria interessante se pudesse ser variavel, pois seria possivel usar num esquema de motor flex, com mais taxa ou menos taxa. só tenho pena dos bicos que tem que trabalhar com um ciclo a mais.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #7

            não vi muita vantagem não.

            o trabalho de compressão da mistura continua lá. eu duvido que vingue.

            mesma opnião, pra mim complicou o que era simples. pra fazer isso que eles propoem, acho melhor desenvolver o velho 2t. mas é curioso.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #8

              achei interessante apenas a idéia do reservatório.

              podíamos adicionar um tanque com um pequeno compressor ao motor de combustão interna. quando fosse preciso mais potência, o motor passaria a operar como um motor 2t., usando o ar pré comprimido.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #9

                pelo o que eu li no site, fala de ter um tipo de kers , em que quando acionar o freio, ele inverte uma valvula e o cilindro de explosão começa a mandar mistura comprimida pra um tanque que depois pode abastecer o cilindro de explosão novamente..

                achei isso complicado de mais..

                sou mais a favor de um rotativo ou 2 tempos…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  tripazzzz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pelo o que eu li no site, fala de ter um tipo de kers , em que quando acionar o freio, ele inverte uma valvula e o cilindro de explosão começa a mandar mistura comprimida pra um tanque que depois pode abastecer o cilindro de explosão novamente..

                  achei isso complicado de mais..

                  sou mais a favor de um rotativo ou 2 tempos…

                  falou tudo… rotativo ou um 2 tempos com egr.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a última vez que tentaram desenvolver um 2t ele era 1,2l e tinha 82 cv.. a ford comprou a empresa, fez um fiesta com esse motor e engavetou o projeto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      http://www.popularmechanics.com/outdoors/recreation/boating/1276871

                      http://blogs.howstuffworks.com/2010/11/08/the-direct-injection-2-stroke-engine-all-the-advantages-of-a-two-stroke-none-of-the-disadvantages/

                      os caras tem como eliminar a poluição dos 2 tempos e manter toda a vantagem q eles tem..

                      espero que seja questão de tempo até colocarem tudo isso em prática..

                      imagina um 2t com injeção direta..

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                        o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                        freio motor ???? rsrs

                        uhaihuhaiuhiuhauihuia

                        explica ae man?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                          o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                          freio motor ???? rsrs

                          uhaihuhaiuhiuhauihuia

                          explica ae man?

                          dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                            o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                            freio motor ???? rsrs

                            uhaihuhaiuhiuhauihuia

                            explica ae man?

                            dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                            top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.

                            no top brake ele para de injetar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                              o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                              freio motor ???? rsrs

                              uhaihuhaiuhiuhauihuia

                              explica ae man?

                              dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                              top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.

                              no top brake ele para de injetar.

                              não é tão simples não envolve um sistema de pressurização, borboleta no escape, até na caixa de marchas tem um sistema q auxilia o freio motor…

                              no caso parar de injetar seria em uma descida tirar o pé do acelerador e deixar descer... o freio motor em si é mais complexo, no caso do topbrake e o retarder (scania)

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                tripazzzz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                                  será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    tripazzzz
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                                    será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.

                                    não vai ter muita serventia pois o freio motor é mais para ajudar na frenagem de caminhões que carregam muito peso…

                                    vc poupa o freio das rodas. imagina que legal um caminhão descendo uma serra com 30t de carga somente usando os freios.

                                    creio que o motor da sua van não foi projetado pra suportar o aumento de pressão no escape causado pela borboleta do freio motor. pode ser que as juntas e outros componentes do escape não suportem

                                    1 Resposta Última resposta

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