Projeto ap 2.0
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gente…
se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...
vai vuar tudo pelos ares...
eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...
quem disse é
se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…
bom… eu to dizendo..
dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...
torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...
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gente…
se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...
vai vuar tudo pelos ares...
eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...
quem disse é
se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…
bom… eu to dizendo..
dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...
torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...
quanto de ponto é quanto de taxa é se a pressão vier em rpm mais alta e de forma progressiva o torque não aumenta subitamente. é tudo muito relativo nesses casos, pois esses fatores influenciam demais e cada caso acaba sendo um caso. as bielas curtas com curso longo facilitam a quebra, até pela questão de vibração maior, só que se você estiver com menos torque e ainda sim girar no limite seguro delas (nem tanto delas, mas dos parafusos), vai reduzir a chance de quebrar.
eu mesmo já acelerei de 5a com 36º de avanço com 1.2bar até 6200 de 5a com mistura bem rica (batente da wideband) devido a um errinho de acerto hehehe… tá tudo no lugar, mas é brincar com a sorte andar nesses termos, pois pra entortar biela ou quebrar uma canaleta é fácil fácil.
pra ele começar com 0.8-1.0kg de weber a .70 vai muito bem e deixa espaço pro upgrade. agora precisa é ter consciência de não abusar do conjunto (ponto, pressão e mistura) pois vai andar no fio da navalha.
eu ando com 0,72-0,74 de lambda com 1kg (mínimo q vem sem parafuso) e ~20º de ponto, até forjar… e a coisa mudar de figura
meus r$ 0.02
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daniel…
o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..
um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende
num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...
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daniel…
o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..
um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende
num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...
po flávio
mas também, virar 10.7 nos 300m é tempo pra 12 intermediários nos 402. com miolo original, realmente é contar demais com a sorte ehheeh
vcs não erraram não, acho que acertaram em cheio pq é um tempo muito bom
abs
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aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m
é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.
eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?
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aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m
é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.
eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?
8,5 sem forjar é esquece.
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recordes do mega space nos 303mts.