Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto ap 2.0

Projeto ap 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 4 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    andreluf
    escreveu em última edição por

onde comprar essa turbina e outros itens necessarios a precos bons??

1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts

caixa fria e quente 70?? o comando tenho o original do gti, mas to vendo um 27.7

fria e quente .70

• F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz

gente…

se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

vai vuar tudo pelos ares...

eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

quem disse é

se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

bom… eu to dizendo..

dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

• 1 Offline
          1 Offline
          16volts

gente…

se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

vai vuar tudo pelos ares...

eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

quem disse é

se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

bom… eu to dizendo..

dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

quanto de ponto é quanto de taxa é se a pressão vier em rpm mais alta e de forma progressiva o torque não aumenta subitamente. é tudo muito relativo nesses casos, pois esses fatores influenciam demais e cada caso acaba sendo um caso. as bielas curtas com curso longo facilitam a quebra, até pela questão de vibração maior, só que se você estiver com menos torque e ainda sim girar no limite seguro delas (nem tanto delas, mas dos parafusos), vai reduzir a chance de quebrar.

eu mesmo já acelerei de 5a com 36º de avanço com 1.2bar até 6200 de 5a com mistura bem rica (batente da wideband) devido a um errinho de acerto hehehe… tá tudo no lugar, mas é brincar com a sorte andar nesses termos, pois pra entortar biela ou quebrar uma canaleta é fácil fácil.

pra ele começar com 0.8-1.0kg de weber a .70 vai muito bem e deixa espaço pro upgrade. agora precisa é ter consciência de não abusar do conjunto (ponto, pressão e mistura) pois vai andar no fio da navalha.

eu ando com 0,72-0,74 de lambda com 1kg (mínimo q vem sem parafuso) e ~20º de ponto, até forjar… e a coisa mudar de figura

meus r$ 0.02

• F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz

daniel…

o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

• 1 Offline
              1 Offline
              16volts

daniel…

o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

po flávio

mas também, virar 10.7 nos 300m é tempo pra 12 intermediários nos 402. com miolo original, realmente é contar demais com a sorte ehheeh

vcs não erraram não, acho que acertaram em cheio :ohoh: :d pq é um tempo muito bom

abs

• A Offline
                A Offline
                andreluf

aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

• 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts

aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

8,5 sem forjar é esquece.

• A Offline
                    A Offline
                    andreluf

virou 8.5 nos 201, carro de conhecido, sem forjar, com carb 2e

• J Offline
                      J Offline
                      jonas_102

recordes do mega space nos 303mts.

http://megaspace.com.br/base.phpomenuid=4&categoriapaiid=2&categoriaid=33&eventoid=192&participante=1&record=1

• A Offline
                        A Offline
                        andreluf

vi esse carro virar esse tempo em saltinho, o mesmo carro correu no ecpa, na desafio, la nao vi o tempo, vi no regulamento que o tempo minimo da desafio nos 201 e de 9.5

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários