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Porque não vemos celta na arrancada ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    menegotto
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    #19

    não digo incapacidade técnica… temos muitos feras aqui no br... é falta de know-how mesmo... não se sabe como faz virar 6s em carro a não ser gol e fusca... e pra descobrir tem que testar muito, e teste custa dinheiro

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    • G Offline
      G Offline
      goiano
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      #20

      cara, eu nao acho que gaste muito dinheiro em suspensao nem em testes…..acho que gasta muito tempo que atualmente é o bem mais precioso da humanidade e como falei, ninguem tem a coragem de (gastar tempo para) testar novas configurações, daí vão no que já tá pronto e testado, mas é normal isso.....eu mesmo adoro ap... ;)

      agora veja o cazado da teruo motorsport.....recordista da turbo-b que considero a categoria mais dificil da arrancada considerando carros montados. o que o cara tem de grande diferencial? tempo de desenvolvimento na suspensão.

      quanto a ter que virar 6s, ter que virar 9mil rpm ou furar 10 cabeçotes........acho que nao precisa nada disso pra se ter performance, mas é só minha opinião.

      abraço.

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      • E Offline
        E Offline
        Elmo
        escreveu em última edição por
        #21

        descobri esse celtinha 2.0 16v turbo:

        http://www.youtube.com/watch?v=jw9ybrjlvck

        eu mesmo já estou mudando meu projeto de aspro para 2.0 8v turbo, estou juntando grana, peças e no ano que vem vou pro abraço.

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #22

          bom então vc é mito da preparação de fluxo de cabeçote, em pegar um cabeçote desconhecido como um de fiat por exemplo e tirar o máximo de fluxo no primeiro que abrir

          cabeçote de ap todo mundo sabe o que tem que fazer pra render fluxo e o que nao pode… exemplo os dois duratec que surgiram essa semana aqui com cabeçote melhorado ... a grande verdade é que estão iguais ou piores que o original, usando comando forte... e daí, que conclusão vc chega???? nego não sabe fazer cabeçote de duratec e acaba piorando o fluxo

          pq não temos motor duratec na arrancada???? nego não sabe... pra aprender tem que furar vários, e isso custa grana

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #23

            quanto a suspensão, só as possibilidades de acerto de pressão em amortecedor e ajustes de geometria deixam qualquer um por uns 2 anos parado no tempo só acertanto isso…

            ou então faz o feijão com arroz de amortecedor travado com cabo de aço... mas daí os resultados colhidos serão condinzentes com o trabalho realizado

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            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #24

              eu acho que na preparação em sí, a parte de motor é a mais facil.

              vicente orige calou a boca de muita gente com o kadett 8v e o adriano da dragster tá virando 8.500rpm com balancinho original. é só querer….

              quanto às cagadas feitas por aqui, não se espelhe nelas não, e sim nos acertos.

              o felipe gerdau compra os motor na gringa tudo pronto, o cabeçote do civic si black bull veio dos eua, o caca daud aprendeu muito com os argentinos........enfim.......vai buscar informação e comprar as coisa de fora....

              olha na prateleira da prodrive e outras preparadoras da europa os cabeçotes gm, ford e vw tudo pronto e lindo e nem tão caro como furar 10 cabeçotes na bancada de fluxo...hehehe....

              enfim.... cada um com sua teoria, mas acho que fora a força de vontade de inovar não to vendo muitos empencilhos não......mas deixa que uma hora dessas eu mesmo monto uma coisa diferente pra gente ve o que rola....

              abraxxx

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #25

                sinceramente nao sei se é o fato de apostar no q ja se conhece…..

                aki no forum mesmo, se for olhar 95% dos topicos de preparacao, sao apenas de ap, e a maioria ao velho estilo cadeira eletrica, motor e mais nada, sem freio, sem suspensao, sem nocao, sem controle tmb hehehehe

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  o goiano é apzero master….nem adianta perder tempo discutindo.

                  não adianta mene...

                  qnd aparecem carros de outras marcas dando buxa em ap os caras mudam o regulamento p/ voltar a vencer.

                  porisso q eu não sigo mais arrancadas oficiais da cba.

                  td lixo, feito só p/ ap e p/ pilotinhos da panela.

                  arrancada boa é a outlaw.

                  e nela, os dt-a, dt-b e dt-cú de rôla só toma no rabo

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                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    é o mal que acomete quase todo mundo em matéria de preparação: preguiça, nada mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      preguiça é uma coisa… falta de dinheiro é outra...

                      o que ninguém entende, é que 90% dos carros da arrancada estão ali pq o dono deixou de colocar coisa dentro de casa e colocou no carro... esporte a motor no brasil é movido pela paixão dos pilotos, se dependesse de dinheiro de patrocinio era mais falido ainda...

                      e obviamente, montar qualquer coisa com motor ap é mais barato e com retorno garantido...

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                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        vejam o gerdauzinho, caga dinheiro… dai monta honda fit fld aspirado, monta civic, audi, caraio a quatro...

                        caca daud caga dinheiro dae monta gm... astra,vectra...

                        tem nego que tá cagando tanta grana que anda até indo pro eua brinca de top fuel...

                        mas isso é 10%... os outros 90% se lasca pra comprar pistão forjado de ap...

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                        • S Offline
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                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          até concordo menegotto q pra arrancada e tal, qq pelinho a mais ou a menos faca diferenca, e o retorno é garantido com ap

                          mas na rua o negocio é ap, ninguem pega pra montar qq outro carro e andar com 0,5, tem q ser ap com treizkilimei….e ai se matam tudo, os caras sao sem nocao até pra andar em rua, nao montam carro pra eles, montam pra desafiar qq um q aparecer

                          eu acho q sou um caso raro de andar abaixo de 1bar e do jeito q saiu da oficina esta até hj, e nao ando acelerando todo tempo, nao entro na onda de apezeiro prezepeiro q ve a coluna de relogios e vem acelerar do lado, ja nao coloquei prioridade escandalosa justamente pra nao chamar atencao.....

                          montei pra mim, é um golf pesado por bosta, nao é carro pra ralar e nem pra arrancar....se todo mundo fosse assim, até carro preparado seria visto com outros olhos, mas infelizmente na rua sao 90% prezepeiros e todo mundo trata carro preparado como rachador.....

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                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            o adriano da dragster tá virando 8.500rpm com balancinho original. é só querer….

                            meu carro p virar 8.500 foi a maior dificuldade…...........foi foda fazer o chip

                            ahahahahahahahah

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #32

                              **tem um do jájá aparecendo, celta do em sp.

                              mas creio que o maior motivo é medo do novo , medo de sair do quase certo ap e partir pra um projeto novo.**

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
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                                #33

                                cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…

                                por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…

                                  por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro

                                  show

                                  mas isso funciona nas arrancadas ou saindo parado do sinal p fumar os outros ,talvez em rodovias tb

                                  mas nos tdays, nenhum desses anda na frente….ou quebra c algumas poucas voltas (as vezes na 1ª) ou não consegue freiar na próxima curva

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #35

                                    bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...

                                    correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...

                                    prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #36

                                      bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...

                                      correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...

                                      prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...

                                      não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #37

                                        cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.

                                        pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.

                                        eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?

                                        por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #38

                                          cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.

                                          pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.

                                          eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?

                                          por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.

                                          **zorlac, montar um carro não é um bixo de 7 cabeças, e não tem muuuuito mistério, parta pro trivial que são buchas de balança, cálço de motor e câmbio e do agregado tudo em pu, tecnil ou teflon. leva na loja de escapes e fabrique as barras de amarração e vai testando e brincando, como pra ti não é competição e sim um projeto, vc tem tempo.

                                          mas existem preparadores sim bons e por perto, existe um argentino aqui em brasília que faz amortecedores fodas que no circuito os amortecedores dele te dão 2s em cima dos fenix da vida, mas o par sai mais de mil reais, tudo penske por dentro do amortecedor.

                                          coloca o motor do pálio 1.6 16v ou do marea 1.8 16v no fiat 147 e seja feliz.**

                                          1 Resposta Última resposta

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