Porque não vemos celta na arrancada ?
-
quanto a suspensão, só as possibilidades de acerto de pressão em amortecedor e ajustes de geometria deixam qualquer um por uns 2 anos parado no tempo só acertanto isso…
ou então faz o feijão com arroz de amortecedor travado com cabo de aço... mas daí os resultados colhidos serão condinzentes com o trabalho realizado
-
eu acho que na preparação em sí, a parte de motor é a mais facil.
vicente orige calou a boca de muita gente com o kadett 8v e o adriano da dragster tá virando 8.500rpm com balancinho original. é só querer….
quanto às cagadas feitas por aqui, não se espelhe nelas não, e sim nos acertos.
o felipe gerdau compra os motor na gringa tudo pronto, o cabeçote do civic si black bull veio dos eua, o caca daud aprendeu muito com os argentinos........enfim.......vai buscar informação e comprar as coisa de fora....
olha na prateleira da prodrive e outras preparadoras da europa os cabeçotes gm, ford e vw tudo pronto e lindo e nem tão caro como furar 10 cabeçotes na bancada de fluxo...hehehe....
enfim.... cada um com sua teoria, mas acho que fora a força de vontade de inovar não to vendo muitos empencilhos não......mas deixa que uma hora dessas eu mesmo monto uma coisa diferente pra gente ve o que rola....
abraxxx
-
sinceramente nao sei se é o fato de apostar no q ja se conhece…..
aki no forum mesmo, se for olhar 95% dos topicos de preparacao, sao apenas de ap, e a maioria ao velho estilo cadeira eletrica, motor e mais nada, sem freio, sem suspensao, sem nocao, sem controle tmb hehehehe
-
o goiano é apzero master….nem adianta perder tempo discutindo.
não adianta mene...
qnd aparecem carros de outras marcas dando buxa em ap os caras mudam o regulamento p/ voltar a vencer.
porisso q eu não sigo mais arrancadas oficiais da cba.
td lixo, feito só p/ ap e p/ pilotinhos da panela.
arrancada boa é a outlaw.
e nela, os dt-a, dt-b e dt-cú de rôla só toma no rabo
-
preguiça é uma coisa… falta de dinheiro é outra...
o que ninguém entende, é que 90% dos carros da arrancada estão ali pq o dono deixou de colocar coisa dentro de casa e colocou no carro... esporte a motor no brasil é movido pela paixão dos pilotos, se dependesse de dinheiro de patrocinio era mais falido ainda...
e obviamente, montar qualquer coisa com motor ap é mais barato e com retorno garantido...
-
vejam o gerdauzinho, caga dinheiro… dai monta honda fit fld aspirado, monta civic, audi, caraio a quatro...
caca daud caga dinheiro dae monta gm... astra,vectra...
tem nego que tá cagando tanta grana que anda até indo pro eua brinca de top fuel...
mas isso é 10%... os outros 90% se lasca pra comprar pistão forjado de ap...
-
até concordo menegotto q pra arrancada e tal, qq pelinho a mais ou a menos faca diferenca, e o retorno é garantido com ap
mas na rua o negocio é ap, ninguem pega pra montar qq outro carro e andar com 0,5, tem q ser ap com treizkilimei….e ai se matam tudo, os caras sao sem nocao até pra andar em rua, nao montam carro pra eles, montam pra desafiar qq um q aparecer
eu acho q sou um caso raro de andar abaixo de 1bar e do jeito q saiu da oficina esta até hj, e nao ando acelerando todo tempo, nao entro na onda de apezeiro prezepeiro q ve a coluna de relogios e vem acelerar do lado, ja nao coloquei prioridade escandalosa justamente pra nao chamar atencao.....
montei pra mim, é um golf pesado por bosta, nao é carro pra ralar e nem pra arrancar....se todo mundo fosse assim, até carro preparado seria visto com outros olhos, mas infelizmente na rua sao 90% prezepeiros e todo mundo trata carro preparado como rachador.....
-
**tem um do jájá aparecendo, celta do em sp.
mas creio que o maior motivo é medo do novo , medo de sair do quase certo ap e partir pra um projeto novo.**
-
cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…
por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro
-
cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…
por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro
show
mas isso funciona nas arrancadas ou saindo parado do sinal p fumar os outros ,talvez em rodovias tb
mas nos tdays, nenhum desses anda na frente….ou quebra c algumas poucas voltas (as vezes na 1ª) ou não consegue freiar na próxima curva
-
bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...
correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...
prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...
não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.
-
cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.
pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.
eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?
por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.
-
cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.
pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.
eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?
por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.
**zorlac, montar um carro não é um bixo de 7 cabeças, e não tem muuuuito mistério, parta pro trivial que são buchas de balança, cálço de motor e câmbio e do agregado tudo em pu, tecnil ou teflon. leva na loja de escapes e fabrique as barras de amarração e vai testando e brincando, como pra ti não é competição e sim um projeto, vc tem tempo.
mas existem preparadores sim bons e por perto, existe um argentino aqui em brasília que faz amortecedores fodas que no circuito os amortecedores dele te dão 2s em cima dos fenix da vida, mas o par sai mais de mil reais, tudo penske por dentro do amortecedor.
coloca o motor do pálio 1.6 16v ou do marea 1.8 16v no fiat 147 e seja feliz.**
-
aqui no rs jakka, tem somente 2 trackdays por ano, em guaporé… fica 200km daqui...
montar um carro pra andar 2 dias de 365 é triste... sem falar nos 200km de distância, que teria que ir rebocando o carro e mais um jogo de pneus...
o ultimo eu ventilei a hipotese de ir rodando mesmo com meu carro de rua... ia gastar coisa de 2 mil reais entre pneus, combustivel, pedagios, alimentação... sem contar o risco de quebra e ter que pagar 300km de guincho
-
**entendo, eu uso o carro na rua e para tds, não vejo vantagem em ter um carro só pra arrancada ou só pra td ou só pra rua, vejo vantagem em ter um carro misto e não meter tudoquidá no carro, gosto de ter um carro polivalente, não é o melhor em tudo mas aguenta o rojão e faz bonito.
aqui em brasília é proibido slicks então no máximo uns r888 ou radiais bons.**