Porque não vemos celta na arrancada ?
-
bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...
correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...
prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...
não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.
-
cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.
pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.
eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?
por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.
-
cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.
pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.
eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?
por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.
**zorlac, montar um carro não é um bixo de 7 cabeças, e não tem muuuuito mistério, parta pro trivial que são buchas de balança, cálço de motor e câmbio e do agregado tudo em pu, tecnil ou teflon. leva na loja de escapes e fabrique as barras de amarração e vai testando e brincando, como pra ti não é competição e sim um projeto, vc tem tempo.
mas existem preparadores sim bons e por perto, existe um argentino aqui em brasília que faz amortecedores fodas que no circuito os amortecedores dele te dão 2s em cima dos fenix da vida, mas o par sai mais de mil reais, tudo penske por dentro do amortecedor.
coloca o motor do pálio 1.6 16v ou do marea 1.8 16v no fiat 147 e seja feliz.**
-
aqui no rs jakka, tem somente 2 trackdays por ano, em guaporé… fica 200km daqui...
montar um carro pra andar 2 dias de 365 é triste... sem falar nos 200km de distância, que teria que ir rebocando o carro e mais um jogo de pneus...
o ultimo eu ventilei a hipotese de ir rodando mesmo com meu carro de rua... ia gastar coisa de 2 mil reais entre pneus, combustivel, pedagios, alimentação... sem contar o risco de quebra e ter que pagar 300km de guincho
-
**entendo, eu uso o carro na rua e para tds, não vejo vantagem em ter um carro só pra arrancada ou só pra td ou só pra rua, vejo vantagem em ter um carro misto e não meter tudoquidá no carro, gosto de ter um carro polivalente, não é o melhor em tudo mas aguenta o rojão e faz bonito.
aqui em brasília é proibido slicks então no máximo uns r888 ou radiais bons.**
-
pessoal desviruou o rumo do topico, no sentido técnico mesmo. o post do pisca foi no minimo hilário-nosense como sempre….. chingou muito e não falou nada.....rs....
mas quanto ao medo, é complicado de partir pro novo mesmo, mas de vez em quando constatamos umas coisas que nego só não muda se for burro...................tipo:
ver um civic si dar mais de 800cv so com kit turbo e miolo forjado é de cair o cu da bunda... ta certo que o cara diz que gastou rios de dinheiro e que vender o carro agora por uma fortuna, mas com cabeçote, cambio e suspensao originais, dá vontade de comprar um bicho desses, viu.......
ver os fiat argentino berrando igual moto milicem é deveras instigante tambem...... alem de saber que aquele motor velho do tempra turbo ja aguentou mais de 700cv debaixo de porrete direto em um lancia de rally....
e pra piorar, os vw que todo mundo juuuuuraaaa que é baratinho montar, assustam quem sabe mesmo do que fala. olha o gerdauzinho na epoca de golf aspro.....nao tinha um parafuso no carro que falava portugues....
meu amigo arthur telles recordista da do gastou recentemente só no cabeçote 16v made in germany algo proximo dos 30mil reais.
fora os fld com cabeçote 8v argentino e/ou os 16 e 20 valvulas tudo gringo......
entao se eu vou gastar dinheiro, ou muito como citei acima, ou pouco como citaram ser 90% dos sofredores da arrancada, nao seria mesma apenas preguiça de inovar em nao se partir para novas plataformas ?
digo pra voces que sou apzeiro por motivos emocionais......foi meu primeiro carro, meu primeiro turbo, minha primeira paixao no mundo da preparacao, nao tem razao tecnica nenhuma....hahahaa.....
mas tambem nao sou idiota achar que esse motor velho é o melhor do mundo e nem mesmo tapado pra nao reconhecer um carro bem montado independente da marca que seja....
-e então, vamo montar o celtinha turbo ou aspro é e pra correr em qual categoria é
-
-
bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...
correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...
prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...
não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.
perfeito.
-
correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc
correr e não ganhar = desprazer
-
ehh jakka, nessa sua filosofia é que o barrichello é um cara feliz e motivado…
nunca ganho, mas sempre melhoro um décimo o meu melhor tempo ...
mas é mesmo, riquíssimo, o negócio dele é ganhar dinheiro. poderia ser mais, mas infeliz ele não é. dos pilotos e ex-pilotos brasileiros da f1 ele é o terceiro mais rico.
correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc
po menegotto
**quando trackday for corrida, quando tiver largada e bandeirada final acho que se pode dizer quem ganha e quem deixa de ganhar, eu ando pra melhorar a minha tocada e melhorar o carro.
pelas suas metáforas vc acha melhor encarar carros mais fracos, tem glória nisso? confesso que não sabia que vc andava nas arrancadas, tu costuma andar em qual categoria?**
-
menegoto,
já fui o tdianteira + rápido do rio, e hj sou o 4º de somente 400 carros disputando
to feliz
eu preciso melhorar 1,3 segundos em uma volta de 1:30 p voltar a ser 1º…...não é difícil
mas acho q tá na hora de mudar de projeto e parar de gastar c carro velho (c certeza, dos q andam na frente, eu sou o q gastou menos)
quero ir p os ttraseira.
-
gaúcho
**mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.
enfim, melhor volta e não quer dizer que pode dar diversas voltas no mesmo ritmo. não conheço o evo do ipe e etc… sei que em brasília o caterham do fred pode dar diversas voltas virando esse tempo.**
-
gaúcho
mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.
jakka
aqui temos 3 categorias…....fwd, rwd e awd
sou o 4º + rápido da minha categoria q é a fwd (tdianteira)
-
gaúcho
mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.
jakka
aqui temos 3 categorias…....fwd, rwd e awd
sou o 4º + rápido da minha categoria q é a fwd (tdianteira)
ah sim, me esqueci completamente de categorias, e sinceramente o seu carro tem o maior potencial pra entrar em primeiro eu acho.
-
algumas coisas são desanimadoras em fazer projetos diferentes. quando você vai atrás de peças não encontra. ex: meu civic d17 de rua o projeto era 350cv. primeira coisa que fui atrás não achei, embreagem. no e-bay pra d17 só até menos de 300cv, stage 4. no brasil só vendo se alguém faria uma multidisco, pois normal ninguém fazia. agora estou com outro carro, pra poder brincar, uno 1.6r mpi. não tem blocante pra ele, aparentemente nem na argentina. só se trocar o cambio pelo do palio 16v.
cada carro diferente tem um problema pra conseguir alguma peça. não é tudo tão fácil conseguir montar um carro diferente. imagina que qualquer ventinho o duratec vai pra mais de 500cv. será que acha embreagem facilmente? e o cambio? se fizer as mesmas perguntas pro clio com 2.0 16v ou o toyota. sempre tem alguma coisa.
se for ap você sabe onde tem todas as peças.
acho que isso faz uma grande diferença, pois a maioria dos carros não começa top, vão evoluindo de kit mortadela à canhão, de comandinho + 4x1 à ds.
t+
eduardo pinheiro
-
algumas coisas são desanimadoras em fazer projetos diferentes. quando você vai atrás de peças não encontra. ex: meu civic d17 de rua o projeto era 350cv. primeira coisa que fui atrás não achei, embreagem. no e-bay pra d17 só até menos de 300cv, stage 4. no brasil só vendo se alguém faria uma multidisco, pois normal ninguém fazia. agora estou com outro carro, pra poder brincar, uno 1.6r mpi. não tem blocante pra ele, aparentemente nem na argentina. só se trocar o cambio pelo do palio 16v.
cada carro diferente tem um problema pra conseguir alguma peça. não é tudo tão fácil conseguir montar um carro diferente. imagina que qualquer ventinho o duratec vai pra mais de 500cv. será que acha embreagem facilmente? e o cambio? se fizer as mesmas perguntas pro clio com 2.0 16v ou o toyota. sempre tem alguma coisa.
se for ap você sabe onde tem todas as peças.
acho que isso faz uma grande diferença, pois a maioria dos carros não começa top, vão evoluindo de kit mortadela à canhão, de comandinho + 4x1 à ds.
t+
eduardo pinheiro
ai ta o ponto chave
a 500anos, qnd comecaram a preparar os aps certamente nao tinham qq tipo de kit pronto, tudo foi criado, como foi criado pro ap pronto parou ai
se ninguem se prontificar a algo novo vai passar mais 500anos e ainda vai se viver de preparar os aps q ainda estiverem rodando, pq outro carro nao tem nada pronto…
esse o tempo q se leva e custa pra desenvolver algo pra qq outro carro
vejo aki receitas macabras pra nao usar forjados $$$ mesmo em ap, parte pra biela de kd entre outras coisas, mas nao se desenvolve nem a ideia em outro motor q nao seja um ap
esse é um dos topicos q mais rendeu sem ser sobre um ap, mas a ideia esta sendo fazer o goiano por um ap no celta, q ai nao vai ter problema de tracao, de cambio de durar de ter forca, a sigla ap é magica no mundo das preparacoes