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Aumentar a potência mantendo a economia

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    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    _É exatamente isso, reduzir o consumo e não perder potência nos motores gnv. mas, como conseguir isso? bom, o brasil possui cerca de 1,6 milhões de automóveis movidos a gnv, sendo dono assim, da quarta maior frota. assim uma empresa especialista em peças para gnv, a greenco, apresentou uma proposta para ampliar o desempenho do gás, porém, sem exagerar no custo.

    o engenheiro roberto antunes, sócio da greenco, desenvolveu o gerenciador de fluxo gf-30, com tecnologia 100% brasileira, e pode chegar ao consumidor a cerca de r$ 250. com o gerenciador o usuário pode economizar até 30% pois possui um sistema de fluxo de gás variável, aumentando ao acelerar, e reduzindo o fluxo em momentos de espera onde há uma rotação menor do motor, e a necessidade de gnv é bem menor.

    atualmente o fluxo de gnv dirigido ao motor é definido previamente logo na instalação do kit no veículo e é constante, prejudicando assim a potência por beneficiar a economia. pensando nisso o engenheiro projetou uma solução que permite a própria aceleração e desaceleração determinarem a quantidade de gnv que irá para o motor, sem interferir, no entanto, na elétrica do veículo.

    abaixo estão listados alguns benefícios:

    · melhora o desempenho do motor

    · possui uma instalação simples e rápida

    · economiza em até 30% o consumo

    · não interfere na central eletrônica do veículo

    · reduz a emissão de gases poluentes

    · reduz a ida ao posto

    · reduz back-fire

    · tecnologia nacional

    · produto 100% reciclável

    isso acaba por ser um excelente progresso, já que estamos com um valor tão alto para a gasolina e o consumo com gnv é menor e sem falarmos do valor que também é bem menor, cerca de 50%. possibilitando ao veículo uma economia de 65% por quilometro rodado.

    essa peça proporciona um ganho que é muito maior do que a economia, sim, falamos da queima completa que existe no gás, fazendo com que uma quantia menor de poluentes seja lançada na atmosfera.

    observe alguns números que informam a eficácia do gnv:

    · 76% menos de monóxido de carbono (co)

    · 84% menos de oxido de nitrogênio (nox)

    · 88% menos de hidrocarbonetos pesados (cnhm)

    · e praticamente nula a emissão de benzeno e formaldeídos cancerígenos.

    por rodolfo ribeiro raimundo, fontes motor dream e greenco peças_

    se funciona já são outros 500 (ou outros r$250 :biba:)

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #2

      po, poe a materia completa

      é pelo menos interessante.

      isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        po, poe a materia completa

        é pelo menos interessante.

        isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

        olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #4

          que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…

          me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...

          também acho que o título do tópico ta errado...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #5

            po, poe a materia completa é pelo menos interessante.isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

            olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto

            vou dar uma olhada.

            parece ser beeeem artesanal o produto (o que me desencoraja muito).

            que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...também acho que o título do tópico ta errado...

            mas, isso a partir de que geracao de gnv ?

            o que tem no jeep é da epoca da pedra lascada…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GreenCo
              escreveu em última edição por
              #6

              a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo faleconosco@greencopecas.com.br.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

                a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

                raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

                o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

                a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a ideia do produto é bacana, mas está alguns anos atrasado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo faleconosco@greencopecas.com.br.

                    greenco,

                    aproveitando que vc tem acesso ao forum,me tire uma duvida.

                    a mangueira fina é ligada aonde ?

                    qual o valor da peça ?

                    é universal (posso tirar de um carro e instalar em outro, independente do numero de cilindros / cilindrara) ???

                    caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi… a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo???ção fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

                    :estouenvergonhado:

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      nogueiraxr3
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

                      a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

                      raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

                      o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

                      a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

                      na 3ª geração já tem motor de passo…

                      http://gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        valew pela correção

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vtr.
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CHT POWER
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                            ponto, aumentaria a eficiência do sistema…tanto que os kits de conversão mais completos incluem um variador eletrônico de avanço.

                            pra gnv o ponto pode ser maior, do que a gasolina ou etanol.

                            em termos de taxa, o gnv tende a render melhor em motores originais a etanol (pela t.c. maior)

                            por isso que em motores convertidos o desempenho é meramente satisfatório...tem que conciliar o motor as exigências tanto de combustivel original e o gnv.

                            me corrijam se eu estiver errado, amigos.. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a taxa ideal pro gnv é de 17:1

                              o pessoal compensa no ponto, adianta o que dá… mas não é a mesma coisa como se tivesse a taxa correta... gnv deveria ser mto mais economico do que é, inclusive com bem mais rendimento

                              1 Resposta Última resposta

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