Aumentar a potência mantendo a economia
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po, poe a materia completa
é pelo menos interessante.
isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)
olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto
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que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…
me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...
também acho que o título do tópico ta errado...
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po, poe a materia completa é pelo menos interessante.isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)
olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto
vou dar uma olhada.
parece ser beeeem artesanal o produto (o que me desencoraja muito).
que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...também acho que o título do tópico ta errado...
mas, isso a partir de que geracao de gnv ?
o que tem no jeep é da epoca da pedra lascada…
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a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].
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caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…
a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...
raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????
o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)
a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos
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a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].
greenco,
aproveitando que vc tem acesso ao forum,me tire uma duvida.
a mangueira fina é ligada aonde ?
qual o valor da peça ?
é universal (posso tirar de um carro e instalar em outro, independente do numero de cilindros / cilindrara) ???
caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi… a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo???ção fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos
:estouenvergonhado:
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caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…
a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...
raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????
o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)
a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos
na 3ª geração já tem motor de passo…
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gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?
ponto, aumentaria a eficiência do sistema…tanto que os kits de conversão mais completos incluem um variador eletrônico de avanço.
pra gnv o ponto pode ser maior, do que a gasolina ou etanol.
em termos de taxa, o gnv tende a render melhor em motores originais a etanol (pela t.c. maior)
por isso que em motores convertidos o desempenho é meramente satisfatório...tem que conciliar o motor as exigências tanto de combustivel original e o gnv.
me corrijam se eu estiver errado, amigos..