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Aumentar a potência mantendo a economia

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #2

    po, poe a materia completa

    é pelo menos interessante.

    isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      po, poe a materia completa

      é pelo menos interessante.

      isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

      olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #4

        que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…

        me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...

        também acho que o título do tópico ta errado...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #5

          po, poe a materia completa é pelo menos interessante.isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

          olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto

          vou dar uma olhada.

          parece ser beeeem artesanal o produto (o que me desencoraja muito).

          que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...também acho que o título do tópico ta errado...

          mas, isso a partir de que geracao de gnv ?

          o que tem no jeep é da epoca da pedra lascada…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GreenCo
            escreveu em última edição por
            #6

            a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

              a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

              raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

              o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

              a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #8

                a ideia do produto é bacana, mas está alguns anos atrasado…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].

                  greenco,

                  aproveitando que vc tem acesso ao forum,me tire uma duvida.

                  a mangueira fina é ligada aonde ?

                  qual o valor da peça ?

                  é universal (posso tirar de um carro e instalar em outro, independente do numero de cilindros / cilindrara) ???

                  caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi… a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo???ção fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

                  :estouenvergonhado:

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    nogueiraxr3
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

                    a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

                    raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

                    o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

                    a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

                    na 3ª geração já tem motor de passo…

                    http://gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      valew pela correção

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CHT POWER
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                          ponto, aumentaria a eficiência do sistema…tanto que os kits de conversão mais completos incluem um variador eletrônico de avanço.

                          pra gnv o ponto pode ser maior, do que a gasolina ou etanol.

                          em termos de taxa, o gnv tende a render melhor em motores originais a etanol (pela t.c. maior)

                          por isso que em motores convertidos o desempenho é meramente satisfatório...tem que conciliar o motor as exigências tanto de combustivel original e o gnv.

                          me corrijam se eu estiver errado, amigos.. :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            a taxa ideal pro gnv é de 17:1

                            o pessoal compensa no ponto, adianta o que dá… mas não é a mesma coisa como se tivesse a taxa correta... gnv deveria ser mto mais economico do que é, inclusive com bem mais rendimento

                            1 Resposta Última resposta

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