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Aumentar a potência mantendo a economia

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #5

    po, poe a materia completa é pelo menos interessante.isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

    olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto

    vou dar uma olhada.

    parece ser beeeem artesanal o produto (o que me desencoraja muito).

    que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...também acho que o título do tópico ta errado...

    mas, isso a partir de que geracao de gnv ?

    o que tem no jeep é da epoca da pedra lascada…

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    • G Offline
      G Offline
      GreenCo
      escreveu em última edição por
      #6

      a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #7

        caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

        a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

        raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

        o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

        a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #8

          a ideia do produto é bacana, mas está alguns anos atrasado…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #9

            a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].

            greenco,

            aproveitando que vc tem acesso ao forum,me tire uma duvida.

            a mangueira fina é ligada aonde ?

            qual o valor da peça ?

            é universal (posso tirar de um carro e instalar em outro, independente do numero de cilindros / cilindrara) ???

            caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi… a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo???ção fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

            :estouenvergonhado:

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            • N Offline
              N Offline
              nogueiraxr3
              escreveu em última edição por
              #10

              caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

              a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

              raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

              o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

              a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

              na 3ª geração já tem motor de passo…

              http://gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #11

                valew pela correção

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vtr.
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CHT POWER
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                    ponto, aumentaria a eficiência do sistema…tanto que os kits de conversão mais completos incluem um variador eletrônico de avanço.

                    pra gnv o ponto pode ser maior, do que a gasolina ou etanol.

                    em termos de taxa, o gnv tende a render melhor em motores originais a etanol (pela t.c. maior)

                    por isso que em motores convertidos o desempenho é meramente satisfatório...tem que conciliar o motor as exigências tanto de combustivel original e o gnv.

                    me corrijam se eu estiver errado, amigos.. :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      a taxa ideal pro gnv é de 17:1

                      o pessoal compensa no ponto, adianta o que dá… mas não é a mesma coisa como se tivesse a taxa correta... gnv deveria ser mto mais economico do que é, inclusive com bem mais rendimento

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