Falhas em carro turbo
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bom, mais uma atualização
estou pra colocar uma sonda lambda no carro… antes ou depois da turbina?
acredito que o carro esteja dando excesso...
caso positivo me recomendaram restringir o retorno da pressurização que vai pro dosador com uma valvula tipo usada para booster
caso negativo estarei trocando o dosador por um hpi com progressiva
me falaram que seria bom retirar a palheta do afogador do meu brosol, pq provavelmente qdo pressuriza ela fecha dando excesso
oq vcs acham?
por favor ajudem, não deixem cair no esquecimento, quero botar meu bichinho pra arrancar no dia 04/09
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aperte o parafuso do dosador até começar a transbordar alcool direto da cuba, e ai vc fecha um pouco até parar de gotejar. assim vc regula com o máximo de pressão que seu carburador consegue vedar.
ande com o carro e veja se o diferencial aumentou. se não aumentou, tente outra mola no dosador (mais dura) ou até mesmo pegue um dosador emprestado com alguem, um dosador bom e ja testado.
regular esse carburador não é dificil, apenas da trabalho por exigir desmontagem a cada troca de gigles principais. fora isso, é bem simples de regular.
a sonda vc coloca depois da turbina, uns 10/15 cms depois da saida.
qto ao excesso (tem certeza q é excesso mesmo?) se vc não tem muita pressão na linha de combustivel, então esta com problemas de gigles mto grandes/vedação na agulha da cuba.
cuidado com ignição falhando, os sintomas as vzs são quase iguais, e pra piorar, qdo a ignição falha e vc reduz a giglagem (por achar q é excesso) o carro até pode dar uma melhorada pelo simples fato que com menos mistura admitida, a ignição funciona com mais facilidade e isso mascara o defeito real.
mais perguntas:
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vc usa qto de abertura nas velas?
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o afogador esta com a borboleta travada ou é possivel mecher ela com a mão?
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a mola do acionamento do segundo estágio é forte a ponto de não fechar qdo vem pressão do turbo?
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fala ka,
atualizando após o final de semana
aumentei a pressão inicial da linha de combustável pra 0,4 bar, e agora o carro bate 2 bar de combustável pra 1,2 bar de pressão de turbo
instalei uma sonda lambda gen?rica thompson de 4 fios
resultados:
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marcha lenta entre 250 e 300 mv
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acelerando ele mantém entre 300 350 mv
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qdo embola em giro baixo ele tá batendo entre 600 e 700 mv (excesso certo?)
regulei a pop-off pra 1,2 bar e qdo a turbina enche ele dá excesso (algo em torno de 5 e 6k de rotação)
a borboleta do 1o estágio (afogador) está meio dura, mas é possível mexe-l? com força com a mão, vou retir?-l? durante a semana pra realizar alguns testes
qto aos questionamento das velas to te devendo essa informação, peguei o carro h? pouco e tenho feito muuuuuita coisa nele, mas estarei vendo as velas
acho que o 2o estágio não está fechando né, já que está dando excesso
me corrijam ae se eu estiver errado, olhei só o carburador por cima, retirando somente a mufla da pressurização
[]s
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só mais uma informação, qdo aumentei a pressão inicial da linha de combustável a fase aspro do carro ficou muuuuuuito melhor, o carro ficou mais esperto
[]s
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acelerando ele mantém entre 300 350 mv
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qdo embola em giro baixo ele tá batendo entre 600 e 700 mv (excesso certo?)
[+-->quote(- marcha lenta entre 250 e 300 mv
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acelerando ele mantém entre 300 350 mv
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qdo embola em giro baixo ele tá batendo entre 600 e 700 mv (excesso certo?)
[)s
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se seu carro acelerando esta dando700mv esta embaralhando é bem provavel que esteja pobre meu chevette eu usava gigles abertos com broca para dar vazão e tbm tinha os econostatos
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amigo, putz, a melhor forma que vejo para te ajudar é primeiro de tudo acertar seu motor, deixe ele bala, verifique mancais, bronzinas, aneis, pistões, cabeçote, tuchos, junta nova….etc
depois de tudo blz anote a taxa de compressão do bixo e abertura de vela, ai vc desmonta tudo que é coletor e turbina, vem montando tudo bunitinho, desligue e refaça a linha de combustivel inteira, naum esque?a de verificar a pressão da bomba, venha montando tudo desde o inicio....
depois com tudo refeito, começe a faze de acerto, até 1 bar use hp acima coloque logo um hpi que é mais rapido, vai bolando as configurações e em alta deixe seu hallmeter sempre acima de 800mv.
falowww
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amigo, putz, a melhor forma que vejo para te ajudar é primeiro de tudo acertar seu motor, deixe ele bala, verifique mancais, bronzinas, aneis, pistões, cabeçote, tuchos, junta nova….etc
depois de tudo blz anote a taxa de compressão do bixo e abertura de vela, ai vc desmonta tudo que é coletor e turbina, vem montando tudo bunitinho, desligue e refaça a linha de combustivel inteira, naum esque?a de verificar a pressão da bomba, venha montando tudo desde o inicio....
depois com tudo refeito, começe a faze de acerto, até 1 bar use hp acima coloque logo um hpi que é mais rapido, vai bolando as configurações e em alta deixe seu hallmeter sempre acima de 800mv.
falowww
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já foi feito, não tem porque estar fazendo de novo, não tem nem 1 ano q esse motor foi toooooooooodo revisado antes da instalação do kit turbo
mais noticias do chevette?
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por enqto sem mais noticias, só tenho tempo pro meu drift machine aos finais de semana e algumas horas da noite
estou pra verificar:
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abertura das velas (se estas estiverem boas)
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retirar a borboleta do afogador
a? só depois vou começar a me preocupar mais com giclagem e troca de dosador, vou fazendo aos poucos
segundo o ex-dono, com esta configuração de giclagem e dosador o carro estava completamente liso, ou seja, vou matar as opções mais fáceis antes, pra depois começar a pegar no pesado
galera, valeu ae pela força, vou atualizando conforme vou progredindo
[]s
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pra galera que quiser ver o carro, postei uma foto dele no meu fotolog
http://www.fotolog.net/duduzim_st
podem comentar, mas digam q são daqui
[]s
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fala galera,
atualizações
verifiquei as velas, má trabalhera pq a pop-off teve q ser removida e a pressurização também
velas com abertura de +- 1 mm (achei pouco) e a haste das velas está esbranqui?ada (excesso????)
retirei a borboleta do acionamento pneum?tico do afogador, aparentemente o carro ficou mais liso, e as acelerações melhoraram mesmo assim ainda sinto algumas falhas em acelerações lentas, parece que o carro ta engasopando e muito, o fedor de alcool chega a ser insuportavel as vezes.
achei um fluxograma para regulagem do carburador muito bom (moderação se o link for proibido, favor encaminhar mp que estarei hospedando em outro lugar)
[==> diagnóstico aceleração/consumo brosol 2e7 <==](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/carburadores/diagnostico2.jpg)
descobri que minha sonda lambda não tá legal (ou ta dando excesso mesmo) com o carro quente ela ta batendo mais de 1 volt
alguma dica?
[]s
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velas esbranqui?adas???????? falta…..
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po, realmente não tenho como dizer se é falta ou excesso, tive catando na net sobre o estado das velas, mas só achei esse link do envenenados
http://www.envenenado.com.br/manutencao/velas/velas.html
as velas estão em excelente estado, mas com manchas brancas, bem de leve só na haste
alguém ae indica mais algo???
[]s
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desculpem o flood
achei esse link mais interessante
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…cia_12dicas.htm
só pode ser falta mesmo, pq se fosse excesso conforme link, estariam carbonizadas
[]s
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desculpem o flood
achei esse link mais interessante
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…cia_12dicas.htm
só pode ser falta mesmo, pq se fosse excesso conforme link, estariam carbonizadas
[]s
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aqui no preparados tem falando, vou procurar e posto aqui, um post do ka….explicando como ficam as velas em falta, exesso, e ideal
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estou estudando esse meu carburador na pagina da volks page e num fluxograma de diagnóstico (postado acima) existe uma menção é um sistema ptc
o que seria esse sistema ptc?
ninguém mais tem nenhuma dica?? ka, mestre dos magos, fala tu hehehe
[]s