Cabeçote de 2.0 em 1.8 ap
-
sai caro p/ transformar de 38mm pra 40mm ou +?
[snapback]315160[/snapback]
colocar a valvula maior e trabalhar as cedes é barato e já da um resultado legal, o que sai caro é fazer um trabalho legal nos dutos, para dar um alto cfm e manter o valor próximo em todos os dutos
-
bom galera será q tem ganhos significativos??? como fica???
[snapback]314765[/snapback]
fica bom viu, dá um gasinho a mais no motor.
bem, o meu cabeçote eu peguei do santana 2.0 e era tuchos mecanicos + comando 49g. e as valvulas do meu são de 40mm
se o seu cabeçote for desse tipo, vai fundo q dá uma melhorada sim. se teu carro for ie vc tem um ganho legal nas faixas de giros originais, mas ai seria bom fazer um chip. se for carbura, ai ja fica melhor pra vc acertar e aproveitar mais o cabeçote.
sera q rola colocar esse cabeçote em um ap1.6??
ou to viajando hehehehehe?
rola sim, sem problemas.
sai caro p/ transformar de 38mm pra 40mm ou +?
sai so custos de uma retifica de cabeçote, deve girar na casa dos r$250.
-
ap 2.0 a partir de 1999 usa válvula de admissão de 39,5mm.
foram umas mudanças que eles fizeram nos aps naquele ano.
abraços
[snapback]315327[/snapback]
liguei pra um amigo que trabalha numa retífica e ele me disse que não sabe nada a respeito dessa modificação, tipo, ele não mediu os mais novos pra ver se mudou algo, e tb achou estranho esse lance.
-
liguei pra um amigo que trabalha numa retífica e ele me disse que não sabe nada a respeito dessa modificação, tipo, ele não mediu os mais novos pra ver se mudou algo, e tb achou estranho esse lance.
[snapback]315340[/snapback]
-
[snapback]315345[/snapback]
?
-
alguem tem ideia de qto sai pra adaptar no kbãote 1.8 as valvulas de monza?
42mm elas neh? to pensando em dar uma polidinha nos dutos e trocar as valvulas…
-
os aps sofreram umas mudanças sim…
os blocos de 1.8l após 2001 c/ final a já vem com injetores de óleo pras saias dos pistões. e essa eu não confirmo pq não medi (talvez me?a em breve) que o cabeçote dos 1.8l tava vindo com válvulas 39,5mm (tb os c/ bloco final a ).
esse lance das válvulas 0.5mm menores nos 2.0l mais novos tb já ouvi de mais de uma pessoa.
[]s
-
alguem tem ideia de qto sai pra adaptar no kbãote 1.8 as valvulas de monza?
42mm elas neh? to pensando em dar uma polidinha nos dutos e trocar as valvulas…
[snapback]315365[/snapback]
eu queria saber como colocar as valvulas de 41 mm do monza 1.8 com haste de 92 mm num cabeçote ap em q as hastes originais tem 98 mm.. isso no caso do mecanico…
existe valvula de monza com haste de 98 mm ou é necessário fazer alguma mudança radical??? 6 mm é muito radical....
-
sera q tou cofundindo ou eh valvulas de monza q usa em ap mesmo?
-
eu heim… no lugar de avan?ar, evoluir, a vw só retrocessa.
esses cabeçotes dos g3, sejam ap 1.6, 1.8 ou 2.0, tem alguma diferença??? pq realmente se vc pegar os ap mi dos bolinhas, eles andam na frente dos g3.
[snapback]315344[/snapback]
tenho a mesma impressao, acho q é restrição acho q um 4x1 e um escape resolva, se nao for, ai deve ser algo na inje?
-
abri meu cabeçote 2.0 1999 hoje, as valvulas 39,5mm que a vw adotou no lugar das de 40mm na linha santana na verdade sao 39 mm.medidas uma pa de vezes pra ter certeza.
-
eu acho que houve essa redução no di?metro das válvulas de admissão para compensar o ganho de fluxo que esses motores a partir de 1999 tiveram ao ter as astes de admissão e escapamento reduzidas de 8 para 7 mm de di?metro.
alguém pode confirmar em quais motores as molas de válvulas passaram a ser simples em vez das tradicionais duplas ?
eu li isso em uma oficina mecânica não lembro de que ano agora. mas se bem recordo falava dos santanas… e faria sentido eles terem válvulas ainda menores (de 39 mm) para possibilitar o uso de molas mais fracas...
nessa época eles passaram a ter o volante do motor mais pesado tb.
eu acho...
[] s