Ap 1.9 20v - acerto
-
os comandos estão montados conforme originalmente, sem avanço nem atraso. como utilizo alcool entre 5500 ate uns 6200 a sonta vica em 85 e vai caindo até chegar em 78 a 7000. ce ta andando a gasolina? omg
fica tranquilo irmao, o meu não ta turbo ainda… rsrsrs por isso estou andando no petróleo... quando deixei lambda próximo de ~85 as velas carbonizavam muito, por isso emagrecci um pouco a mistura...
-
mistura atrasada/adiantada, causando a centelha com as valvulas de admissao abertas ?
fala japa .. mistura atrazada é ou ponto é tava pensando em atrazar os comandos para ver como fica, pois o carro ta rendendo bem só até 5000rpm depois amarra, derrepente montei o comando meio adiantado…
-
estouro na admissão é falta em alguns casos ponto muito atrasado
aí volto para aquele detalhe dos bicos… que te falei irmao... vou levar para limpa-los acho que eles estão me ferrando .. fdps.... pode acontecer de um bico travar tipo itermitente é dar umas travadinhas e logo voltar a funcionar?
-
travar não, mas 1 pode estar com a vazão menor que os outros, dai o lambda marca certo pois é a média dos 4, mas um cilindro trabalha com falta
e o turbo, vai entrar???? to de olho no peak and hold que tá parado aí kkkkkkkkkkkk
to estudando seriamente, o nitro conforme conversamos aquele dia…. 150cv aspirado .. mais uns 100zinho de nitro já da uma boa brincadeira.. mas te aviso.. será o primeiro a sabe rsrs.. p&h é 4x1 serve pra voce?
-
-
nos docs está o nr do motor que ta no carro com alteração de potencia cilindrada e combustivel, e no laudo do inmetro fala que possui turbo.
legal, estou indo atrás para legalizar o meu, quanto de potencia a mais é permitido para legalizar? ontem fiz um laudo de dino com 10%
[] s
-
travar não, mas 1 pode estar com a vazão menor que os outros, dai o lambda marca certo pois é a média dos 4, mas um cilindro trabalha com falta
e o turbo, vai entrar???? to de olho no peak and hold que tá parado aí kkkkkkkkkkkk
to estudando seriamente, o nitro conforme conversamos aquele dia…. 150cv aspirado .. mais uns 100zinho de nitro já da uma boa brincadeira.. mas te aviso.. será o primeiro a sabe rsrs.. p&h é 4x1 serve pra voce?
nitro \o/
legalizando o meu carro eu instalo ele e finalizo o projeto. ta vindo cambio curto na proxima revisão agora em dezembro/janeiro
-
zorlac, se vai entrar o gás do riso, estude bem o câmbio que por… se colocar um mais curto de 1ª a 5ª, vai matar o carro, ruim de final...
eu faria uma 1ª/2ª bem curta pro dia-a-dia, e da terceira pra frente já deixaria algo mais longo pra ir bem no nitro
-
zorlac, se vai entrar o gás do riso, estude bem o câmbio que por… se colocar um mais curto de 1ª a 5ª, vai matar o carro, ruim de final...
eu faria uma 1ª/2ª bem curta pro dia-a-dia, e da terceira pra frente já deixaria algo mais longo pra ir bem no nitro
exato.
a 1ª seria um pouco longa, pq oc arro tem força demais com esse meu cambio original (não sei qual é, mas é origem do 1.8 ano e modelo 1997, a marcação na caixa ta arranhada), a 2ª, 3ª e 4º encurtada, e a 5ª longa.
meu motor perde rendimento fudido de 3ª em diante, por causa do cambio longo.
-
depende o tamanho do cilindro e depende qts cv s dá cada tiro.
um cilindro normal de 4,5kgs dá uns 10 tiros de 50cv, e custa r$40 o kg, logo fica r$180 uma recarga completa
nessa faixa mesmo.
se vc for psicodoido no acelerador e todo dia for puxar com alguém, nitro não compensa. agora se for pra uso esporádico, vale a pena. tipo um track day, dar um tiro na reta, um km, ai é legal.
o meu atual preparador usava 2 cilindros gigantes alá madmax no espaço que era do banco traseiro do opala 6cc. todo dia a noite ia pro rachão das br.