Ap 1.9 20v - acerto
-
não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).
valeu ricardo, aterro no bloco é ou no chassis é mas só vou poder fazer quinta feira.. aqui em campo grande não terá nenhum loja de eletrônica aberta até lá.. mas por hora com o resistorzinho ja tá show de bola….
-
pensando melhor agora, pra vc aterrar do lado do sensor vai ficar complicado… aterra do lado da injeção mesmo, e no chassis.
mas me estranha vc falar q tá pegando ruído... se fosse sensor indutivo (original gm por exemplo) ainda que vá, mas sensor hall... estranho viu...
-
irmão na realidade eu não sei bem o que se passa.. o lance é que só consegui ver uma única vez em que ele deu cabeçada.. ai no display da ft pulou de 1000rpm para 4000m e logo voltou ao normal… aí hoje coloquei o resistorzinho lá e ficou 10000000 vezes melhor... tb acho que o hall não era para dar problema com ruido mas... sei lá .. vai saber... também posso estar maquiando o sensor com problema né? o foda.. é.. o sensor que coloquei nesse motor é o do gol 1000 turbo... custa r$500 na consecionária... da vontade de morrer kkkkkk já pensou voce comprar um sensor desse valor.. e não ser ele o problema??? é de cair o c.. da bunda...
-
fala ricardo … me diz qual o modelo de sensor que você comprou.... tem uns mais baratos e outros mais caros.. é soda..... to pensando sériamente que se eu tiver que troca-lo .. vou arrancar o câmbio e trocar flange + sensor e colocar dos modelos mais em conta..
o detalhé é que com um resistorzinho de 1k agora ta muito bom andei bastante já e não notei falha... não to conseguindo achar um cabo blindado de 3 vias... sabe me dizer onde consigo ?
-
pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada
menegotto, a malha do sensor??? aí terei que cortar o conector original é é isso é pq no conector do sensor tem só positivo, sinal e negativo…
-
pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada
ué… ruído vem tanto pelo positivo como pelo negativo... vem sujeira pelo +12v sim...
-
pessoal para atualizar… hoje pela manhã, coloquei o blindado conforme o menegotto falou.... pois não achei cabo blindado de 3 vias.. também separei a alimentação do sensor que estava utilizando o mesmo positivo das bobinas, e separei os cabos das bobinas(positivo + os dois negativos + o terra da fires4s que vai no cabeçote) do resto do chicote... montei sem o resistorzinho ... a principio está 100% não sei sé é impressão mas acho que melhorou até a aceleração do motor parece que ele ta com mais torque... vou andar mais um pouco para ter certeza que está ok. por hora agradeço mais uma vez pela ajuda...
-
pessoal segue abaixo o mapa de ponto que fiz… vejam o que acham será que to abusando de ponto para um 20v ???
motor 1.9 gasolina, 8,5 de taxa
ign x rpm
500 16
1000 11
1500 11
2000 13
2500 22
3000 26
3500 28
4000 31
4500 29
5000 28
5500 28
6000 29
6500 29
7000 29
7500 29
correção ign x map
-0,9 6
-0,8 5
-0,7 4,4
-0,6 3,85
-0,5 3,25
-0,4 2,6
-0,3 1,95
-0,2 1,3
-0,1 0,65
0,0 0
-
lee, uma dúvida… você disse que deixa o ponto em marcha lenta por volta dos 16º correto é pergunto... 16º no total é ou 16º mais a correção a -0,65bar ?
eu nao coloquei correção por map, então é 16º, digamos, limpo, sem correção alguma.
so uso a correção por rotação, até o momento. é que o motor ficão tão bom que to sem paciência pra mexer hehehe.
-
não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.
pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?
eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.
como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto
hehehehehehe....
-
não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.
pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?
eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.
como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto
hehehehehehe....
irmão então… to preocupado com isso.... já adiantei muito o ponto e não consigo escuta-lo grilando... o barulho do escapamento tá muito forte... rsrsrs to pensando em colocar o sensor de detonação e liga-lo no note para ouvir o motor com fone de ouvido...