Ap 1.9 20v - acerto
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não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.
pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?
eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.
como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto
hehehehehehe....
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não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.
pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?
eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.
como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto
hehehehehehe....
irmão então… to preocupado com isso.... já adiantei muito o ponto e não consigo escuta-lo grilando... o barulho do escapamento tá muito forte... rsrsrs to pensando em colocar o sensor de detonação e liga-lo no note para ouvir o motor com fone de ouvido...
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caras eu tb meio que tenho esse problema… sou meio surdo, escape não muito silencioso... algumas partes do mapa já tem 50º de avanço e o bagulho não grila uaheaufhaufhauhfauhfa
8,3:1 no alcool... o mais engraçado ainda é que cada tapa que dou no ponto o carro pucha mais
dinamometro faz falta... e mto
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caras eu tb meio que tenho esse problema… sou meio surdo, escape não muito silencioso... algumas partes do mapa já tem 50º de avanço e o bagulho não grila uaheaufhaufhauhfauhfa
8,3:1 no alcool... o mais engraçado ainda é que cada tapa que dou no ponto o carro pucha mais
dinamometro faz falta... e mto
algum risco de eu quebrar canaleta de pistão ou estragar alguma coisa por grilar e eu não ouvir ??? sendo que é só um aspiradinho …
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esse lance do escape barulhento e escutar grilada é um pouco complicado mesmo, num sei se acontece alguma coisa no meu carro mas as griladas são sempre muito altas, no video que eu postei lá no tópico do problema do alternador dá pra escutar as griladas…
no caso do meu carro o ponto alto, quase grilando o motor deu uma característica diferente ao motor, antes era tipo uma aceleração dócil e o carro andava até bem. depois de acertar tudo bem nos limites acontece que a acelereção nas primeiras marchas muda totalmente o barulho ao acelerar fica mais rápido.
quero marcar uma hora ali no dino pra saber o que fazer com o ponto em altos rpm. no tal dinobanco não conseguimos perceber diferenças com o ponto mais alto ou mais baixo.
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agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.
será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..
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agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.
será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..
cara, conselho de amigo: faz uma coisa de cada vez, senão vai morrer loco. larga o mapa com pouco ponto mesmo e acerta a mistura primeira, em todas as faixas de rotação.
depois q estiver com o mapa de combustível acertadinho, aí sim parte pra brincar com ponto.
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isso que o ricardo falou eh o melhor a ser feito mesmo
crie um alvo para sonda de acordo com o rpm, deixa tudo certo e depois vem trabalhando o ponto e suas correcoes.
peça ajuda a alguns amigos, um vai olhando os valores de sonda, o outro vai mexendo na ft e vc vai dirigindo. pra mim deu certo, fiz tudo a noite e algumas correcoes de dia.
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agora deu um sintoma que não tinha dado antes….. estouro no escapamento acima de 4000rpm e lambda beirando 0,90 é itermitente e o carro da uma boa engasgada na hora do estouro...pouco ponto será é 29º se fosse problema de missfire poderia dar isso é porque se falhar uma ignição quando ela for escapar a centelha perdida vai explodir o cilindro que estiver em escape cheiro de gasolina e ta feito o estouro no escape que ouvi... vou fechar um pouco o gap da vela para verificar, hoje ele ta com 1mm de gap.
será que falei muita m..??? amanhã antes de partir pro autodromo vou fechar o gap e ver o que acontece..
cara, conselho de amigo: faz uma coisa de cada vez, senão vai morrer loco. larga o mapa com pouco ponto mesmo e acerta a mistura primeira, em todas as faixas de rotação.
depois q estiver com o mapa de combustível acertadinho, aí sim parte pra brincar com ponto.
irmão o mapa de combustível ta de boa… o lance é que agora aquele problema que eu tinha antes... voltou a ocorrer.. somente em alta rotação e com carga no motor.... falha e o conta giros da uma boa oscilada...