Sincronismo motor ap 1.8
-
cara faça exatamente o que eu disser.
-
volante em ot
-
polia do comando, tem um ponto pelo lado de trás. esse ponto tem que alinhar com a tampa de válvulas pelo lado das velas. (esqueça como estava antes, se não tava com o ponto alinhado estava fora)
-
tire a tampa do distribuidor e o risquinho na ponta do rotor (bem no centro dele) tem que apontar certinho num risquinho que tem no corpo do distribuidor. se tiver fora tem que virar a engrenagem lá na correia. isso aí vai ficar mais ou menos o rotor apontando pro cilindro 4.
-
na tampa do distribuidor, o cabo que o rotor está apontando tem que ser do cilindro 1. a ordem de ignição é 1-3-4-2 em sentido horário olhando de cima da tampa
aii, pelo menos isso ja sei fazer.. kkk
ta certin.. rsrs
-
-
então, como 1 volta no virabrequim é meia no comando, se parar no pms ou fica certinho no lado das velas ou então no outro lado da tampa, pro escape e um pouco fora.
vc deveria ter dado mais uma volta no vira antes de tirar a correia, pro ponto ficar pro lado das velas…
faça o seguinte:
- de meia volta no vira pro pistão ficar no meio. acerte a marcação do comando no lado das velas e com a regulagem da polia em 0º. volte a meia volta no vira com cuidado até alinhar o ot. não deve pegar em nada, mas tenha cuidado pois o seguro morreu de velho
ou ta certo mesmo?
o certo nao seria voltar 90° no vira, e depois acertar o ponto no comando?? pq meia volta , (180°) os pistões que tava em pms nun vai pra pmi e os outros que tava em pmi vai pra pms.. .. nao? :/
o.o ou estou errado?
flw abraço..
-
90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco
90° graus seria 1/4 de uma volta , meia volta seria 180° graus.. se embaralho ai.. rsrs
mas eu entendi.. sim perfeitamente.. rsrs
abraço…
-
mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??
a minha nova polia é dessa aqui..
-
mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??
a minha nova polia é dessa aqui..
kiko,
o mais fácil ai então é tirar o parafuso e conferir onde tá a chaveta.
-
uma pneumatica e so o ouro nessas horas.. rsrs