Coletor prt ap turbo
-
pra mim é absurdo ler que bicos siemens 60lb na primeira bancada controlados por uma ft 400 estejam inundando a baixa de um motor ap 1.9 com cabeçote feito. conforme afirmaram acima, são bicos excelentes para qualquer condição ainda mais contando com a resolução do mapa de combustível da ft.
utilizo esses mesmos bicos no meu meu 1000 turbo original (upgrade) a 3 bar inicial (regulador de flauta) no álcool com o funcionamento de carro original.
desde o início do seu projeto, te recomendei fazer no luciano. mas entendo seus motivos.
não há o que discutir, não há acerto
boa sorte kiko
eu utilizo siemens deka de 80lbs em um ap 1.8 fluxo cruzado sem alterações e lenta perfeita tb…
-
hahahaha… tava zuando de golzinho sexta de madrugada e fui fazer barulho na porta da casa do kiko 1h da madruga e quase atropelei o motoboy da segurança huhuhahahahaha...
eita sofrimento hein kiko, procura nas config. da ft o dead time dos bicos e procura saber se esta certo... isso que o quarteto disse eh o melhor teste a se fazer. aparece la em casa amanhã que agente faz os testes... e depois agente desce no enrolado pra conversar um precinho camarada pra vc funcionar esse turbo direito.
-
hahahaha… tava zuando de golzinho sexta de madrugada e fui fazer barulho na porta da casa do kiko 1h da madruga e quase atropelei o motoboy da segurança huhuhahahahaha...
eita sofrimento hein kiko, procura nas config. da ft o dead time dos bicos e procura saber se esta certo... isso que o quarteto disse eh o melhor teste a se fazer. aparece la em casa amanhã que agente faz os testes... e depois agente desce no enrolado pra conversar um precinho camarada pra vc funcionar esse turbo direito.
buxa, podiamos fazer uns testes na quarta feriado, se o tanque estiver pronto pois mandei ele pro leo cordova fazer um catch, estava horrivel de andar com o carro, tinha mais de 30 litros de combustivel e quando freiava as bombas não pegavam combustível no tanque. o problema não é vela, e nenhum componente de centelhamento/sentelhamento*, antes de partir e retirar o cabeçote, vou fazer uns testes nos bicos com maior pressão de combustivel. me recomendaram colocar filtro de combustivel, qual comprar??
-
que tal colocar filtro lavavel de alta vazão:
-
viiiiiiiiiiiiiiiiiixi, problema de montagem então.
pois é lee, não entendi, ele chegou na oficina queimando redondo os 4 cilindros e não chegou a tirar o cabeçote…. de duas uma, ou o pistão afp já abriu o bico, ou as valvulas já estavem ruins e não apresentavam porque era 2e e baixo fluxo de ar e só agora que existe fluxo de verdade o defeito apareceu
-
**problema dele é diferença entre pressões de cilindros ,com coletor original não tinha tanto problema devido a se ter pressão no coletor porem isto não acontece com o individual .
pode ser o cabeçote com sedes sem vedação ,canaleta quebrada,pontas de aneis encontradas ,cilindro ovalizado falei com ele agorinha pelo msn amanha ele fará alguns testes que passei pra ele .
o certo é passar o medidor de vazão que sabe o que é de 1º
depois ele posta aki
abç ae rapaziada
rfc**
-
tá, então o terceiro tem problema de assentamento ou anél alinhado… se fosse canaleta daria no máximo uns 80lbs de compressão.
o negocio é abrir mesmo
hummmm mene, suas palavras me despreocupam kkkkk, mas aí fica uma pergunta, o que faz os aneis alinharem?
-
http://www.denlorsto…en-timing-belt/
você precisa de um manômetro como esse….
pra fazer esse teste, vc coloca o cilindro a ser medido em pms, mas em fase de compressão (válvulas fechadas). daí vc instala esse treco no cilidro e a outra ponta num compressor de ar
à medida q vc vai abrindo a torneirinha que tem nesse manômetro, o ar vai entrando no cilindro...daí é só olhar no da direita o percentual de vazamento....se estiver alto, tem q achar por onde está vazando (válvulas de admissão - sopro na admissão; válvulas de escape - sopro no escape; anéis - sopro pra dentro do motor)
teste de vácuo no coletor, compressão e vazamento de cilindro ajudam a resolver um bocado de problemas sem explicação
-
como vc tem borboletas individuais, um vacuômetro te ajudaria com precisão, ao meu ver. veja isso:
[uso do vacuômetro](uso do vacuômetro)
-
nem sempre, pois o uso do vacuometro considera que há um acerto correto do motor com relação a ponto de ignição e mistura. no caso do kiko que o carro tá todo errado de acerto pode se enganar no vacuometro. o mais adequado é o teste de vazamento de cilindro, que o quarteto explicou muito bem
kiko, anél alinhado costuma ser erro de montagem, amaciamento mal feito ou até mesmo erro de retifica.
-
quem vai mecher no meu carro agora é o luciano da autotech, ele faz alguns turbo-b e um do com prt, ele entende bem do coletor, só que ele só pode mecher no meu carro no final do mês e enquanto isso eu faço a pressurização. o unico teste que eu vou fazer e que está ao meu alcance é o que o rfc disse, testar com car80 e o cilindro sem vela para ver se é valvulas ou cilindro.
-
como foi dito buxim, meu motor velho tb tinha um cilindro meia boca… tinha 3 com 150 e 1 com 110, mas queimava parelho
acontece que com itb s individuais, fica nitida a diferença de compressão entre os cilindros, e antes com coletor plenum não era percebida. mas não é descartada a possibildade de alguma arruela ter feito um passeio por dentro do motor e marcado uma válvula/sede