Coletor prt ap turbo
-
aee, decidiu acariciar o para barro rsrs
vai com tudo , esse vai ser o voyage mais forte de bsb
-
kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.
-
kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.
é verdade….
aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto
-
é verdade….
aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto
vou pedir pra ele procurar essa ferramenta, porque acho que ele ia medir no paquimetro mesmo
-
é verdade….
vou pedir pra ele procurar essa ferramenta, porque acho que ele ia medir no paquimetro mesmo
depois dá até uma procurada no youtube q tem vídeos tutoriais mostrando como se faz sincronia de borboletas de moto 4 cilindros ou de bmw série m mais antiga…não é nenhum bicho de 7 cabeças não, mas precisa das ferramentas certas...não faço isso agora pq youtoba aqui no trampo é bloqueado
se tiver com diferenças grandes de vácuo, o motor não trabalha equalizado, aí que nego reclama e fala que 4 borboletas não funciona
http://produto.merca…rca-everest-_jm
ou compra 4 desse e monta um suporte com madeira mesmo: http://produto.merca…dor-de-moto-_jm
-
compra logo os 4 e monta o suporte que é mais vantagem.
é bem simples, é só ligar os 4 vácuometros (1 em cada borboleta) e regular a abertura até igualar o vácuo das 4.
aqui o video de um tudo gringo:
[media]http://www.youtube.com/watch?v=umlwyapmbli[/media]
só o vácuometro dele que é diferente, mas o fundamento é o mesmo.
-
http://www.dellorto.com/merchandise/products.aspocategoryid=8&partsectionid=17
tem que equalizar na baixa, mas na alta daria diferença, ou é melhor deixar equalizado na alta?
-
lee sistemas de itb s descentes tem duas regulagens:
-
regulagem da abertura da borboleta
-
regulagem da folga do acionamento
o procedimento correto é ligar os 4 vacuometros e acertar as regulagens de abertura da borboleta até obter a rotação de lenta desejada e vacuo igual nos 4 cilindros.
feito isso, vc vai acelerando levemente e observando como se comporta o vacuo nos 4 cilindros. se um diminuir antes dos outros é pq tá abrindo antes das outras borboletas, e necessita acertar a regulagem da folga do acionamento. isso é fundamental para ter a fase de baixa carga do carro lisa, sem embaralhar ou embaralhar menos possível.
-
-
já vi motor com itb s e comandaralho, porém lenta lisaaaaaaaa… daí acelerava de leve e vinha embaralhando tudo... como um motor tem lenta lisa e embaralha em rotação superior???? o mexânico culpou o comando... eu culpei a regulagem porca do acionamento, e tenho 100% de certeza que era esse o problema
-
já vi motor com itb s e comandaralho, porém lenta lisaaaaaaaa… daí acelerava de leve e vinha embaralhando tudo... como um motor tem lenta lisa e embaralha em rotação superior???? o mexânico culpou o comando... eu culpei a regulagem porca do acionamento, e tenho 100% de certeza que era esse o problema
fecha a conta e passa a régua
só ver os carros do gus e os q ele acertou….mesmo com comando com mais de 300° de duração, cruzamento e levante altos, lenta é lisa e não embaralha hora nenhuma
-
assim, o meu corsa tem lenta em 1250rpm por conta dos comandos e da bomba de óleo externa, mas eu considero ela lisa, dou no pé e vem na hora.
-
assim, o meu corsa tem lenta em 1250rpm por conta dos comandos e da bomba de óleo externa, mas eu considero ela lisa, dou no pé e vem na hora.
po gustavo, fiquei curioso de saber mais do seu carro agora,
corsa com 1250 de lenta, bomba de oleo externa, cambio forjado, roda de alu
seu carro é 2.0 16 v é tem algum tópico do seu carro é um amigo ta montando um 2.0 16v gm.
desculpo por desvirtuar um pouco o topico,
ah sobre o topico, kiko bota logo esse coletor,
se tiver que sofrer para acertar sofre mas seja persistente,
concerteza absoluta não tem comparação do volume de ar e da velocidade
do ar para um coletor original mi, ou seja na minha opiniao é logico
que este coletor vai ter render mais.
se tivesse esse coletor para 2.0 16 v fiat me arriscaria em tentar.
será que existe menegoto é
abração galera.
-
menegotto….. uma dúvida que me intriga, já ouvi comentários de várias pessoas, mas para minha confirmidade preciso de mais opiniões.... sabendo que sou completamente leigo em ie ainda mais em ft, sabendo também que meu carro é um 1.9 com uns 9: alguma coisa de taxa, o cabeçote tem angulo de valvulas, guia e dutos feitos, o comando por enquanto ainda será o 049g fase 3, no coletor prt com 4 bicos 60lbs e mais 4 de 80lbs, todos deka, distribuição do ap flex, sem avanço com sensor hall, velas b9egv, qual o consumo mais tranquilo que eu conseguiria com essa configuração ? eu sei, eu sei, cavalo que corre, cavalo que come, só pra eu ficar mais tranquilo, porque é de dia-a-dia, trabalho, faculdade, arrancada e track day e se brincar estrada kkkkk.... iai, o que me diz ? ( espero anciosamente tua resposta )
-
kiko tudo depende do acerto… eu estimo uns 7km/lt de alcool dentro da cidade e 10 ou 11 na estrada, andando de boa.
é um carro quase original, o que mais influencia no consumo é o comando, no seu caso um 49g que não tem nada de absurdo...
maaassss, depende do seu mecânico e os dons dele em acertar ft...
-
furturamente vai entrar um 0350t, precisa de um cabeçote de4 ou 5 mancais. qual a melhor configuração de molas e válvulas e onde comprar?
-
como o carro é de uso diário, não usaria um 350t… pra meta do kiko de 400cv o 49g atende perfeitamente, ou se quiser um up de comando pra usar menos pressão talvez um erson
aquele erson 441 é ninja pra turbo menos wild….nego acha que ele é só um 49g melhorzinho olhando duração, mas a rampa de abertura e fechamento dos lobes desse comando são fodas....
olhando duração sem folgas ele perde pra muitos comandos mais bravos, agora quando se vê a 0,050 de duração, ele leva vantagem em cima dos mais bravos...