Excesso de óleo e tucho batendo
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ae gente.. tenho um xsarinha 1.8 xu7… tuchos hidraulicos e tal.. motor feito ontem e saiu da oficina batendo tucho... reparei que ele ta com muito óleo... pode ter a ver?
tucho novo ,bomba de oleo nova e original é ja mediram a pressão de oleo no cabeçote é
ja aconteceu isto comigo motor novo gm 2.0 16v cabeçote com alojamento de tuchos com excesso de folga .
solução foi trocar o cabeçote pq nem os tuchos novos resolveram pq se tiver folga no alojamento eles nunca carregam .
abç e seguindo o topico
rfc
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cara.. ta com um elf 15w40 indicado no manual.. foi colocado agora, depois de feito o motor.. to com medo que seja bomba de óleo dando os doces.. por que uma bronzina girou e as outras azularam.. dai quando voltou da oficina, voltou batendo… quando da uma aceleradinha ele diminui, quase para.. dai cai pra lenta e fica batendo denovo rodei uns 75km depois q retifiquei... até peguei uma estrada de leve... mas nao adiantou
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tá… só queria confirmar.. pode ser bomba entao?
eu sei que recomendaram, mas nao tenho dinheiro aspodkaspodkaspd
eu tambem queria por uma bomba nova, comandos novos... tudo novo.. mas nao tem $$
se necessitar algo novo, vou ter que encostar o carro sabe lá deus quanto tempo por isso que quero saber antes de encostar o carro ou fazer outra coisa entendeu?
alem da bomba, alguma outra possibilidade?
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esse modelo tem pressão de óleo no painel? como no zx dakar e vtsó turcho bate por não ter carregado, ligou o carro e esquentou tem que carregar senão troca. se o motor bateu por falta de lubrificação tem que ver se a bomba presta senão arriscou perder tempo e $ ponto uma bomba velha.
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ja mediu a pressão de oleo?
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na vdd, o que mostra a temperatura é o vts 2.0. o 1.8 só mostra o nivel
bom, eu tive xsara por 6 anos, um vts 1.8 tirado zero (melhor carro que eu tive, por sinal) e o meu painel não mostrava somente o nível… como eu não teho paciência pra ficar discutindo, boa sorte na solução do seu problema
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asdokapsodkapsodk cara.. nao duvido de ti… mas o meu só mostra o nivel... nao precisa ficar nervoso estamos aqui para compartilhar informações ninguem está discutindo.. nao temos o que discutir.. tu tinha um que mostrava.. eu tenho um que nao mostra.. ok.. qual a discussao?
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ja mediu a pressão de oleo?
eu começaria com uma coisa basica,medindo a pressao da linha,se estiver tudo ok,o primeiro passo é trocar esses tuchos,mais se ja ferrou o bronzinamento deve estar dando fuga de pressao,ou falta dela.