Turbinando o sevel 1.9
-
ok, me espanto o cara falar isso, liguei la esses dias e falei que queria comprar a junta mais fina que eles fabricam ai me falaram que seria 1,2 e me auxiliaram nos calculos e ainda falou que vai mandar uma junta pra mim sem cobrar e para eu mandar a minha mais grossa assim eles aproveitam a junta lisa do meio de aço inox.
talvez se você conversar com o responsavel de lá eles entram em algum acordo com você para não ficar no prejuizo.
chega a junta nova quando?
a minha chave que comprei para reapertar o cabeçote sem desmontar a igrejinha chegou, achei muito útil e bem legal só não gostei da dureza dela fui reapertar e ja deu uma espanadinha.
-
problemas do made in brazil.
se espanar corta a chave 15 fora e faça no lugar dela uma ponteira quadrada igual a uma chave de soquete.
ai você poderá usar ela com qualquer medida contanto que o soquete seja curto.
quanto a junta sabó já foi enviada por sedex e acho que amanhã ou mais tardar no sábado chega e recomeço a montagem.
-
tudo pronto novamente, agora com a sabó nº 82169 que tem 2,0mm de espessura.
não houve vazamento pela junta como nas outras milhares de vezes que fiz isso.
abaixo um filminho da primeira ligação e já se vê que comecei a apontar os tubos da pressurização mas ainda me falta um mangote de 2 1/2 x 2 1/4 para a saída da compressora.
o modulo innovatte simulou perfeitamente pela saída análoga 1 o sinal da sonda narrow.
-
tá tomando forma hein, o painel é a cereja do bolo, ficou animal
-
pois é, gustavo, o saco será ir amanhã de reboque até a loja de escapamento para colocar o 1/2 metro de cachimbo de 2,5 que ainda está faltando.
deve-me custar umas 150 pilas só o carreto mas não tem outro jeito, em marcha-lenta até que passa mas a partir dos 1500 rpm parece que o mundo está se acabando… não dá para o tipo ir andando.
-
lancia, é longe? vai detonar algo do carro se rodar sem esse cano até a loja? qq coisa, protetor auricular já resolve heehhe
-
pellegrino, em cidade pequena nada é longe mas o esporro de 1.9 com descarga aberta é de doer.
ainda mais que nada aqui é plano - na descida ajuda porém na subida, já viu né?
quanto ao motor não detonaria nada não.
a não ser que uma viatura pm me pare para perguntar o que é isso e aquilo…
-
ta bonito heim, bacana, vai rodando de vagarinho com ele que dá, que bom que achou a junta de 2,0mm e deu tudo certo, o pessoal aqui fala que não existe essa junta…eheh, cheguei ligar em algumas auto peças em ribeirão preto mas nada...bom agora falta muito pouco, quero ver video com o pé no porão depois de acertado heim...kkk
-
marcos, existe sim e tem até código sabó que é 82169. é vendida para uno e premio 1.6 gasolina mas é absolutamente a mesma do tipo.
falei por telefone com um amigo da nafil e dois dias depois já estavam com ela em estoque.
quanto ao pé no subsolo, só me faltam dois mangotes que estão vindos pela spa e a ligação do gerenciador de bico e atraso de ponto, galho fraco.
-
é ruim que esse trem vai andar so com 0.5k
se em 2 meses num tiver da pinga e com 1.2bar eu cegue kkkkkkkkkkkkkkkkkk
parabens
-
eu tb acho que deveria ir rodando…
vc deve ta impressionado com o barunho pelo fato do carro ta na garagem... na rua é bem mais baixo...
e quando o motor ta sem carga, o carro embalado, ai que diminue mesmo...
-
e essa turbina assoviando???? que coisa linda…. amo carro turbo sem escape hehehehehehe
o meu fez um barulho bem parecido na primeira ligada... fui andando até o escapeiro e chamou bastante atenção hehehehehe passei por duas viaturas com pé na embreagem e carro na lenta pq se tivesse acelerando certamente seria parado
-
amigos, grato pelas palavras de incentivo.
fui com o carro andando sem o reboque e conforme o flávio informou, na rua o barulho é muito menor.
andei sempre entre 1500 e 2000 rpm e não fui sequer olhado por ninguém, muito bom.
um probleminha que verifiquei agora na volta à garagem (já com o escape pronto) foi um pouco de óleo na boca (ainda aberta) da compressora.
não sei se é assim mesmo, se sempre passa algum óleo pelo selo e aguardo sugestões.
na descarga não sai nada, pelo menos que eu tenha observado.
-
amigo lancia,
sem querer desvirtuar o seu tópico, mas estou fazendo algumas modificações no tempra turbo de um amigo (turbina e intercooler maiores, mais pressão e bicos retrabalhados), por isso estou optando por colocar uma ie programável (megasquirt), gostaria de saber se você sabe se existe alguma forma de deixar o computador de bordo e o ar condicionado digital originais funcionando mesmo sem a central original.
desde já obrigado
-
amigo lancia,
sem querer desvirtuar o seu tópico, mas estou fazendo algumas modificações no tempra turbo de um amigo (turbina e intercooler maiores, mais pressão e bicos retrabalhados), por isso estou optando por colocar uma ie programável (megasquirt), gostaria de saber se você sabe se existe alguma forma de deixar o computador de bordo e o ar condicionado digital originais funcionando mesmo sem a central original.
desde já obrigado
amigo, em se querendo tudo dá.
porém (tem sempre um) precisas mais que tudo é de informação de como conectar e onde, amplitude de sinais e assim vai.
eu nunca gostei da bosch ma 1.5.2. acho que a minha preferência por marelli já é notória…
se não me engano, o ar condicionado digital do tt é autônomo e os três fios que o ligam a ecu são só para desarme em caso de aceleração rápida.
nada difícil de emular ou até desligar. já que é turbo não se vê necessidade de desativar o ac numa ultrapassagem.
já o computador de bordo tem somente um fio ligado à ecu e me parece que seja uma réplica do sinal vss, aquele que alimenta o velocímetro.
antes de demolir o turbo do seu amigo, pegue um osciloscópio e meça estes sinais. vai ficar mais fácil de ligá-los a uma ecu oem.
-
normal dar uma babada de óleo se num tiver pressurização…o eixo não tem a contrapressão pramanter ele estavel no mancal de óleo.
qto ao tempra... tem que ir sinal de distancia e de pulso do bico caso contrario num tem como fazer a conta de consumo
nada a ver com o topico, mas como são as coisas... sou 1.000x mais qualquer bosch (exceto monomotronic) do que marelli... as bosch são todas organizadas os mapas, padronizados, a mareli cada uma é de uma forma diferente de interpretar hehehehe
unica coisa realmente ruim na m1.5.2 é o debimetro de palheta... se fosse maf seria uma injeçao ainda boa de usar mesmo não sendo sequencial...
-
overspeed, nem me fala em debímetro… o que isso deu de dor de cabeça em reuniões de p&d não dá para esquecer nunca mais.
sem falar do tamanho dele, um absurdo.
me parece que só há um fio indo da ecu para o computador de bordo, talvez então este seja o pulsar dos bicos e o vss estará indo diretamente para ele.
ainda me faltam dois mangotes para completar a pressurização, tomara então que seja isso.
andei lendo por aí que um restritor de óleo na casa dos 1,5mm seria necessário caso a bomba de óleo atinja mais que 60psi o que é o meu caso.
será?
-
limpa bem o óleo e monta a pressurização e se continuar babando ai você colocar o restritor e regula até para de babar porém tem que ir tirando de pouquinho para não faltar óleo para a turbina e não estragar ela.