Turbinando o sevel 1.9
-
será que essa abraçadeiras de aperta com chave de fenda vão segurar a pressão?
nando, algumas dessas são de boa construção, eu uso duas a bastante tempo e aguentam o tranco. só apertar com uma chave canhão que fica supimpa.
numa pressurização tão complicada quanto a do tipo eu usaria dessas tipo tucho só pra garantir.
-
aquela que ele está usando aguenta pressão até 1,5bar tranquilo,o único porém é que não aguenta ficar desmontando, mas essas de tucho é as melhores só que custam o olho da cara… as de aço 20,00 e as de inox 30 cada.
-
aquela que ele está usando aguenta pressão até 1,5bar tranquilo,o único porém é que não aguenta ficar desmontando, mas essas de tucho é as melhores só que custam o olho da cara… as de aço 20,00 e as de inox 30 cada.
pois é, põe olho da cara nisso. esta brincadeira está quase me saindo a metade do preço de um carro zero mil.
eu fiz teste de pressão com ar comprimido e cheguei a 60 psi (4 bar) sem explodir nada.
mantive a pressão por mais de uma hora (e sai de perto, é claro ).
o meu receio maior era com o ic já que não vi ele sendo feito mas passou com honra ao mérito no teste.
eu uso braçadeiras da presil suprens que tem um fuso do dobro de tamanho que as outras.
com isso, existem muito mais dentes prendendo na cremalheira e garantindo que não soltará se tiver aperto correto, é claro.
as mais largas na foto são inca, também muito boas.
fiz agora à pouco outra presilha de alumínio para segurar a segunda curva que liga na bov (a de azul mais claro) que será apoiada no tubo de alumínio polido de 3 que fica embaixo de modo a não deixar a tubulação ficar sacudindo (e afrouxando braçadeiras).
-
outra coisa que não posso deixar de comentar é a excelente qualidade destas curvas 90° da asllan.
ao contrario daquela com redução 2 3/4 para 2 1/2 que era uma *erda, estas tem o duto perfeitamente esférico de ponta a ponta mantendo a dimensão e assim não criando obstáculos a passagem do ar.
e são compridas o suficiente para que quase não se use mangotes retos (no meu caso) como se vê nas fotos.
e comprando em quantidade na asllan, o daniel costuma dar um bom desconto.
-
-
sendo assim já melhorou jonas:
http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.browse/option,com_virtuemart/itemid,1/
-
as abraçadeiras comuns, se houver resalto no tubo onde encaixa no mangote elas seguram bem até 1,2bar, experiência própria… 1,5 bar nunca testei com elas... mas o objetivo do lancia não vai nem chegar perto de 1 bar então elas dão conta do recado
ficou bacana a passada da pressurização... bem planejada
-
quanto as abraçdadeiras de tucho eu tenho o pulo do gato …. comprem em acessórios de caminhão, custa em média r$8 reais cada... tem de vários diâmetros e acabamento galvanizado. comprar peça em loja de preparação sempre tem o fator de multiplicação em cima do preço
-
quanto as abraçdadeiras de tucho eu tenho o pulo do gato …. comprem em acessórios de caminhão, custa em média r$8 reais cada... tem de vários diâmetros e acabamento galvanizado. comprar peça em loja de preparação sempre tem o fator de multiplicação em cima do preço
fato
vide homocinética de ducato. procura dela em auto-peças de vans e procura em lojas de preparação.
-
as abraçadeiras comuns, se houver resalto no tubo onde encaixa no mangote elas seguram bem até 1,2bar, experiência própria… 1,5 bar nunca testei com elas... mas o objetivo do lancia não vai nem chegar perto de 1 bar então elas dão conta do recado
ficou bacana a passada da pressurização... bem planejada
obrigado, meu amigo.
tudo tem ressalto com certeza mas vou dar uma olhada em lojas de peças de caminhão ver o que se acha e a quanto na dimensão 63mm (2 ).
eu acho que terei de ir até 1 bar para ganhar a aposta dos 200hp. mesmo não sendo necessário chegar em 1 bar é bom ter este valor de reserva.
vai que chega a 199 no dino? ai eu danço…
e já terminei com a instalação mas ainda não liguei o carro. chove torrencialmente por estas bandas e não é nada convidativo testar o ic hoje.
tô cansado pacas, vou descansar que ninguém é de ferro mas amanhã vejo se descolo um filminho pra vocês.
-
teste preliminar de ida e volta ao supermercado a pedido da minha mulher foi muito bom mas não consegui mais do que 7,5 psi (0,5 bar).
ainda não dá para pegar a rodovia pois continua chovendo muito por aqui.
tem um filme aí abaixo sobre caminho percorrido pela tubulação em silicone.
me parece que este tópico esteja nos finalmente pois o objetivo foi alcançado com um turbo um pouco melhor do que o mortadela …
a única coisa que ainda falta é a imagem dos resultados em dinamômetro, provavelmente no fim deste mês.
-
eu não sei se te já te perguntaram isso pra trás, mas qual camera vc usou pra filmar? a imagem ficou mto boa
é uma sony alpha nex-c5k, 16mp.
ela foca exatamente o que se manda, filma quase sem luz em hd, realmente é muito boa.
tenho filmado em 720p para evitar que o arquivo mp4 não fique gigantesco senão leva várias horas para upload no youtube.
-
qual elogio poderia ser dado que ainda nao tenha sido feito ?
nao sei.
pra variar, muuuuuuito bom
valeu amigão realmente não sei o que fazer a mais para manter o tópico ativo com a presença de vocês mas, o que acham de eu colocar agora um bi-turbo? rsrsrsrsrsrsrs
esqueci de postar as fotos de frente do bicho que, afinal, não ficou muito animal não, né nando?
-
eu não sei se te já te perguntaram isso pra trás, mas qual camera vc usou pra filmar? a imagem ficou mto boa
É uma sony alpha nex-c5k, 16mp.
ela foca exatamente o que se manda, filma quase sem luz em hd, realmente é muito boa.
tenho filmado em 720p para evitar que o arquivo mp4 não fique gigantesco senão leva várias horas para upload no youtube.
eu to doido pra comprar a nex-5n…já vi uns kits no ebay que vem um kit bem completo, com filtros polarizados, case, cartão de 32 gb, etc. por uma ninharia a mais que o preço da câmera normal
bom saber que ela também filma bem desse jeito
-
égua lancia, mais discredto do que isso impossível, a pintura do intercooler e a as mangueiras de pressurização não aparentes realmente deixaram o carro bem discreto, quem passa pela frente dele sem prestar atenção jura que é original.
esse seu tem teto solar? tava valendo colocar um original do tipo, acha fácil porai.
-
vixi ficou maravilhoso seu tipo quem me dera o meu fica-se assim…eheheh parabéns