Turbinando o sevel 1.9
-
sentiu diferenca na pegada? com ic pode abusar um pouco mais de ponto…
-
suspensão? freiosó etc.
acho que ainda falta postar mais coisa
antes de aumentar a cavalaria e indo contra o que normalmente se faz, eu refiz os freios. dianteiro com 257mm e traseiro com 240mm ambos slotados, são pinças e discos de tempra sw zerados que tinha guardados faz tempo.
aliás, tive um problema com os freios e seguindo dica do mene, troquei o varga dot 4.0 por um motul dot 5.1 e sumiu o desvanecimento do freios, faltava dar este feedback aqui.
suspensão com molas originais porém os quatro amortecedores são blinstein b4 alemães, bem mais firmes que os nacionais.
acho que só falta mesmo transformá-lo em bi-turbo e ah sim, colocar um teto solar…
-
sentiu diferenca na pegada? com ic pode abusar um pouco mais de ponto…
amigo flávio, não pude efetivamente sentir diferença já que não para de chover aqui e com a única rodovia totalmente molhada não dá para testar.
vamos ver amanhã, com promessa de tempo bom, se poderei finalmente ultrapassar os 0,6 bar sem ter 91°c de temperatura na admissão.
farei uma tentativa cautelosa de se chegar aos 1,0 bar.
-
caraaaaaaaaaaaaaaaaa ficou perfeitoooo
até está me dando animo em voltar a mecher no meu kkkkkkkkkkkkk
se eu conseguisse por turbo escrito no documento assim seria fenomenal…
aguardando videozzzz
mexe sim, sacode esse bolso pois dá para fazer.
aliás, sem querer puxar o saco da fiat, o tipo é um carro versátil para cacete. dá para se fazer quase tudo com ele.
eu não imaginaria o quão fácil seria serpentear com 2,5 de tubulação sem ter que demolir muita coisa.
foram só dois cortes pequenos nas duas longarinas que suportam o radiador do a/c.
realmente é uma pena quanto ao documento. não sei o porque essa diferença de legislação estadual. tem algo muito errado por ai.
-
lancia, seu carro usa rodas originais aro 14? queria dar up grade nos meus freios ao máximo que posso tirar usando aro 14, tava pensando em comprar discos largos de marea ventilados usar pinças de marea tbm, e na traseira de marea também, todos ventilados e slotados. o que achas?
-
lancia, seu carro usa rodas originais aro 14? queria dar up grade nos meus freios ao máximo que posso tirar usando aro 14, tava pensando em comprar discos largos de marea ventilados usar pinças de marea tbm, e na traseira de marea também, todos ventilados e slotados. o que achas?
nando, sim uso as rodas originais abarth de 14 . os discos de tempra sw casam com estas rodas mas discos do marea dianteiro com 281mm não casam com as de 14 .
mas qual é o peso do seu carro? precisas mesmo de usar discos de 281mm?
-
nando, sim uso as rodas originais abarth de 14 . os discos de tempra sw casam com estas rodas mas discos do marea dianteiro com 281mm não casam com as de 14 .
mas qual é o peso do seu carro? precisas mesmo de usar discos de 281mm?
tava pensando em pegar os de marea porque acredito que sejam mais largos e não sei se os de tempra normal são ventilados e tao largos quanto os do marea, se eu fosse utilizar os de marea eu iria usinar pra diminuir o diametro deles até caber nas rodas.
meu carro não tem tanta necessidade assim de freio, mas penso em fazer up grades no futuro então não faria mal melhorar os freios.
qual achas que é o sistema mais potente de freios que posso utilizar com baixo custo continuando com as rodas aro 14?
-
nando, os de tempra sw são ventilados na frente e sólidos atrás e não vejo necessidade de algo mais forte para aro 14 e carros de até 1,1 toneladas com 200km/h de vmax.
usinar discos para reduzir o diâmetro? eu não faria isso não, eu vejo risco à segurança por mais que jurem que possa ser feito, ok?
pagar mais caro por discos que necessitarão de mais cu$tos e que ficarão quase igual (ou pior) que os já feitos e testados para aros 14 acho completamente desnecessário.
nunca se esqueça de colocar uma válvula reguladora de frenagem corretamente linkada com a barra estabilizadora traseira para os freios de trás.
andar sem ela e frear de emergência em alta velocidade significa a traseira girar para a frente imediatamente e aí viras um pião descontrolado.
só recuperas a direção do carro quando ele parar (e se não colidir com nada).
-
**sinceramente, eu acho que pra um carro de mais de 150cv na roda já deveria ter uns freios maiores mesmo, neste caso nunca é demais pecar pelo excesso.
me lembro no trackday com o meu marea, se eu não tivesse preparado os freios dele de forma coerente com a potência, eu tinha perdido todo investimento que fiz.**
-
eu não quis dizer que os freios que uso seriam bons para trackday ou uso esportivo profissional.
e pecar por excesso seria também passar discos de freios em torno reduzindo o diâmetro e usá-los em trackday.
sempre parto da proposição do uso amador e esportivo casual.
mas pode ser que o amigo tenha toda a razão pois desconheço qual seria o uso que o nando pretende fazer do carro dele.
portanto, retiro o que disse acima sobre freios até que o nando se pronuncie lembrando porém que aro 14 em trackday seria exigir demais da roda quanto mais dos freios.
-
nos 106 e ax, o pessoal mais sóviético tem usado discos de kia bongo, pra manter os aro 13 com slick. ou freio de 3000gt, já que a furação de cavalete é a mesma…
-
voltando ao tópico, consegui hoje dar uma esticadinha rápida na br.
teria sido melhor com o meu filho de co-piloto em vez da minha mulher mas consegui chegar aos 14 psi (1 bar) com exatos 47°c de temperatura dentro do plenum (admissão).
anteriormente, nos testes iniciais onde alcançamos 12 psi com a compressora soprando direto na boca do tbi, a temperatura no mesmo sensor foi 91°c.
essa temperatura é a medida pela ecu e que é repassada ao scanner raven que tenho usado nos testes.
portanto, viva o intercooler pois a temperatura caiu um pouquinho a mais da metade.
e o ponto subiu automaticamente via tabela de 18° para 21°.
-
vejo os 200cv chegando
-
1bar de turbo nesse carro vai passar tranquilamente dos 200cv, eu chuto 250cv ou um pouco mais.
-
o interessante é que mudou o comportamento do carro pois com ar mais frio a g7 injeta mais pela bancada principal e com isso tive que reduzir muito o mapa da bancada secundaria controlado pelo his.
pelo jeito, parece que poder-se-ia usar só a bancada principal tendo a g7 como única gestora da injeção (como o overspeed sugeriu) mas tenho que estudar melhor o que está acontecendo.
meu receio de abrir mais os bicos principais para unificar o controle é de esculhambar a lenta que está bem redonda.