Cabeçote 2.0 tucho hidraulico…
-
mais uma vez resgatando um topico do limbo… rs... tem problema usar tucho hidraulico em motor carburado?
o injetado tem uma valvula de unidirecional no duto de oleo do cabeçote, dentro da flange do filtro de oleo. mas essa flange é incompativel com os motores antigos, alias, o encaixe no motor antigo é diferente sendo que há 2 dutos de oleo no injetado e no antigo apenas 1 comun ao cabeçote e mancais.
qual a real necessidade dessa valvula?
-
mais uma vez resgatando um topico do limbo… rs... tem problema usar tucho hidraulico em motor carburado?
o injetado tem uma valvula de unidirecional no duto de oleo do cabeçote, dentro da flange do filtro de oleo. mas essa flange é incompativel com os motores antigos, alias, o encaixe no motor antigo é diferente sendo que há 2 dutos de oleo no injetado e no antigo apenas 1 comun ao cabeçote e mancais.
qual a real necessidade dessa valvula?
não sabia disso, tb só mexo no meu motor, tem alguma foto disso????
-
o meu cabeçote eh de tucho hidraulico, usava quando era carburado, e continuo usando agora. sem problema nenhum.
so agora que converti pra tuchos mecanicos por conta do comando…
no 4° mancal o tucho hidraulico tem uma valvula que impede o oleo descer, pra não esvasiar os tuchos...
-
o meu cabeçote eh de tucho hidraulico, usava quando era carburado, e continuo usando agora. sem problema nenhum.
so agora que converti pra tuchos mecanicos por conta do comando…
no 4° mancal o tucho hidraulico tem uma valvula que impede o oleo descer, pra não esvasiar os tuchos...
bom… montar para ver então... negocio é que esse cabeçote ( o seu ) é de gti quadrado não?
o meu é um 2007, tem os 5 mancais e esses motores tem a valvula no suporte do filtro.
vc converteu onde adriano? qto pagou? ficou barulhento o cabeçote ( mais q um mecanico )?
-
bom… montar para ver então... negocio é que esse cabeçote ( o seu ) é de gti quadrado não?
o meu é um 2007, tem os 5 mancais e esses motores tem a valvula no suporte do filtro.
vc converteu onde adriano? qto pagou? ficou barulhento o cabeçote ( mais q um mecanico )?
então fabio, o meu eh de santana snme.
esse ai tem que ver então, mas no maximo vai bater um pouquinho de tucho até o oleo subir, isso não da nada, so não meter o pé enquanto tiver batendo os tuchos…
os meus tuchos, fui num torneiro, e ele abriu os copinhos no torno, ai coloco as pastilhas (3 por tucho) por baixo. regulando a folga (da um trampo chato ) na medida original, faz o mesmo barulho que um tucho mecanico original...
galera se eu comprar um cabeçote mecanico dá pra furar para por os bicos no cabeçote?
dar dá, mas o cara tem que ser bom… la na oficina os caras furaram uns 2 cabeçotes, o torneiro que faz esse trampo pra eles ja tem a manha...
-
rapaziada uma dúvida …
nos post atrás li que a carol falou que haveria flutuação de valvula com os tuchos descarregados, a flutuação não aconteceria por molas não conseguirem fehcar as vávulas por conta do giro, pressão de turbo, etc ...
pois para mim vc perderia levante com tuchos descarregados, batendo comando no tucho pela folga existente e não flutuação ...
no que estou errado ....