Questao de acerto
-
ka, serio mesmo , soh vi 5 nelas heheheh
acho que sao de isopor euhueheuh
se liga…
eu jah reparei uma parada na minha injecao...
o ponto inicial (lenta) ta em 15...
encostou no acelerador, da 18, 20 facil facil ... soh de encostar mesmo ... qq girinho que sobe jah pula pra esses valores..
a minha injecao atrasa ponto ate 0.4bar de pressao (map positivo interno ao modulo ezk) e por predetonacao...
a cada batida que ela sente, atrasa 2.8graus... depois ve se naum ta bantendo .. ai sobe de 0.35 em 0.35 ... se bater, atrasa mais 2.8 de novo ....
e assim vai ... mais ou menos isso ... jah li no manual dela....
agora naum to lembrando direito ... mas eh isso ai ....
ai por essa observacao de ao encostar no acelerador jah sobe isso tudo, acho que naum precisa colocar o inicial mesmo em 20 por exemplo... sei lah .. queria fazer esse teste (bom basta uma pistola de ponto e uma 13 uehuehuheue)
[snapback]353087[/snapback]
olhei o site do projeto e achei bastante interessante. o que vc já comprou para começar a fazer ?
eu tenho uns amigos que entendem de eletrúnica e com certeza topam fazer um projetinho desses
a sonda wide band vc já procurou saber qto custa ??
[]?s
[snapback]353242[/snapback]
pois é,
tou esperando a resposta do kra que vende os pcbs… assim que chegar aqui eu compro os componentes (coisa relativamente fácil) ... uma sonda de 5 fios tava por coisa de 150 reais no crestana segundo me informaram.
vamos ver, tem um amigo meu que tava fazendo um controlado de lambda e tava c/ 5 sondas bosch de 5 fios (e sa?ram caaaaaaaaaaaaaras ), só não sei se ele teve tempo de tocar o projeto, jah que ele não tem dado mta atenção pra isso ultimamente.
pretendo tb fazer a mega-squirt, essa semana jah vo pedir o kit de pcb + map + processador... e uma parte dos componentes eletronicos (uns 70%) já tão comprados (saiu 25 reais).... falta uns capacitores tantalum (que são carinhos) mas dávido que chegue em 100 pilas...
abra
-
pessoal, cuidado com a supersimplificação.
no af? de querermos evitar que nos empurrem coisas caras e substitu?veis por soluções mais simples, muitas vezes acabamos por nos julgar malandros e capazes de fazer tudo com solu?oes caseiras e baratas.
assim corremos o risco de bancarmos o bobo, no outro lado da balança. se aquele que paga muito por pouco resultado é um tolo, igualmente parvo é aquele que julga que se pode obter o mesmo resultado com menos dinheiro e com equipamentos prec?rios.
a chave é o conhecimento.
e certamente conhecimento não é desdenhar a tecnologia, não é fazer pouco caso de trabalhos bem fundamentados e documentados em prática, só poque não é o praxe desse ou daquele mecânico local.
as vezes nos achamos os espertinhos porque conseguimos andar na frente com um carro mais barato e montado de forma mais inteligente. é o momento em que a arrog?ncia toma conta. e subir num pedestal, é dar aos outros a oportunidade de nos derrubarem na frente de todos.
em preparação, não superestime o dinheiro e não subestime a tecnologia. fique sempre de ouvidos e olhos abertos. não desdenhe novidades, não abomine conceitos. você pode ter de acabar engolindo tudo o que disse.
abraço
-
as vezes nos achamos os espertinhos porque conseguimos andar na frente com um carro mais barato e montado de forma mais inteligente. é o momento em que a arrog?ncia toma conta. e subir num pedestal, é dar aos outros a oportunidade de nos derrubarem na frente de todos.[snapback]353815[/snapback]
pra mim, arrogante é quem chega com um carro de 80 mil reais (e as vzs até mais que isso) se crescendo pra cima de um cara q tem um carro que não vale nem 4 mil reais na tabela. isso sim é arrog?ncia e prepotência tomando conta do ego.
quanto maior as pernas, maior é o tombo.
ps: não vou discutir isso, somente deixei minha humilde opnião
-
só quis dizer: nem 8 nem 80.
ab?