Questao de acerto
-
??? sooodaaa….
como se acerta um carro hj em dia (simples mortais), se não pode confiar em sonda, nem multimetro???
eu ando com um multimetro da odg, ligado na sonda original do carro mesmo...
o q eu poderia fazer para melhorar essa leitura de mistura??
ouvi falar q o pirometro da odg é um lixo... e q tbm pirometro não passa uma ideia tão legal disso... eu acho q até passa...
assim, entre equipamentos mais acessiveis, o q se tem de melhor pra acertar o carro???
-
essa parada de ponto eu sou perdida?o…
bom, vamos comecar do inicio...
meu carro andava com 0.4 e ponto inicial em 15...
agora anda com 1.5kg com o mesmo inicial 15.... e meu gerenciador do bico extra naum atrasa ponto...
quem faz isso eh minha injecao... bom como o carro naum quebrou ate hoje, acho que ta bom....
eu queria saber uma parada simples... (nem tanto)..
pra eu andar com 1.5kg com minha injecao le-jetronic original + bico extra e gerenciador lixo,
o que que eh bom de ponto e qual os esquemas das velas e talz? abertura da vela e talz... a bobina eh do gol mi....
o meu carro esta exatamente como acertado pra 0.4 ... soh coloquei 1.5kg, um intercooler, e acertei a mistura... soh isso...
queria que explicassem de forma aos menos entendidos saberem o porque que usam tal ponto, em tal pressao e tal abertura de velas..... sei que depende de carro pra carro, mas pelo fornecer uma ideia pra galera poder testar....
-
qual é a tua injeção a original gti ainda?
e o motor é o 2.0 com 10,0:1 de taxa?
e nao trabalhou o ponto final qdo turbinou?
-
o q eu poderia fazer para melhorar essa leitura de mistura??
ouvi falar q o pirometro da odg é um lixo… e q tbm pirometro não passa uma ideia tão legal disso... eu acho q até passa...
assim, entre equipamentos mais acessiveis, o q se tem de melhor pra acertar o carro???
[snapback]322551[/snapback]
eu uso tanto um hallmeter e uso tb um pirometro da hw parts
-
alguem poderia dar uma ideia de ponto e pressao?
por exemplo, com 1.5kg cheio ate cortar giro que ponto que eh bom de final e talz…..
sei que depende... mas uma ideia....
[snapback]323058[/snapback]
mas como limitaram o ponto do seu carro? a injeção do gti avan?a eletronicamente o ponto a nao ser q fizeram algum esquem no modulo…
-
distribuidor dos ap carburados a gasolina chega a pontos bem altos viw… coisa proxima de 40?...
imagino q nao seja tao diferente na injeção do gti, apesar da taxa um pouco maior...
-
nao q eu saque mto de turbo pq ate agora mew negocio eh aspro….
mas qto mais ponto final, mais potencia porem mais risco de quebra...
pessoal nao costuma usar mais do q 25? nao...
-
e o meu carro teoricamente deveria atrazar o ponto quando bate pino, pelo menos ele tem tudo pra isso….
[snapback]323103[/snapback]
sinceramente eu nao confiaria tanto nisso…
sabe q esse atraso tem limites neh? pode ser q ele nao seja rápido e incisivo o suficiente para prevenir esse fenomeno... algumas pessoas conseguem sentir/ouvir qdo isso acontece mas jah teve casos aki no forum que qdo o cara ouviu o motor grilando já era tarde d+...
-
gti, eu nao conheão essa injeção mas seria recomendavel vc conversar com qm jah fussou ela…