Duvida - corsa 1.4 econoflex.
-
o corsa fica bom, com 223cv teóricos do dyno`s race (acredito que tivesse isso mesmo, já andei em muito carrinho de 200cvs e o meu andava mais até, mas não é disso que vamos falar) ele traciona bem com pneuzinhos bons e aquelas molas esportivas que vendem por aí (cangoorun, redcoil, eibach…depende do gosto e do bolso..).
bico extra, 1 bar de boost:
-embreagem original patinou;
-acerto exageradamente rico do marcelo para evitar quebras gerou infiltração de alcool no mecanismo do tbi eletrônico, travando o mesmo (causava marcha lenta irregular e go-home mode)
-as vezes o carro vinha pobre, as vezes gordo, as vezes vinha certo e ficava tudo lindo. a impressão que tive é que a ecu sempre tentava corrigir o funcionamento do motor.
dá para ficar bom? dá. como? estuda bem antes de fazer qualquer coisa. preparador vai fazer o que for mais fácil para ele, e nem sempre é o que daria o melhor resultado em relação a dirigibilidade.
leia bastante sobre como funciona um motor, como funciona modificação de motor, gerenciamento…etc.
se não tiver embasamento teórico para conversar com um mecânico, vai acontecer como o meu caso. eu sabia o que falar e o que fazer, mas não o fiz e me arrependi, tanto que desmontei tudo.
mas se souber o que quer do carro, e como fazer, vai ficar bom.
-
em qq lugar q montar direito, e usar direito, dentro dos limites das pecas, vai ter manutencao de original….