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Duvida - corsa 1.4 econoflex.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    Shokkher
    escreveu em última edição por
    #1

    olá, sou um completo desentendido no assunto de preparação, porém sempre quis ter um carro turbo, o que acontece é o seguinte, tenho hoje um vectra 2.4 o qual estou vendendo por achar o consumo elevado demais, coisa de 5 km/l cidade e 7.5 km/l estrada no alcool / 6,5 cidade e 9 estrada na gasolina.

    decidi comprar um corsa 1.4, a transferencia do vectra será amanha, e a compra do corsa depois de amanhã.

    cotei uma preparação leve na empresa mvs preparações que para o corsa saiu em torno de 7.000,00 reais para deixar o veiculo com 200cv.

    a duvida é, andando na cidade, sem pisar fundo, apenas normalmente no estilo tiozão, o consumo vai ser elevado em relação ao veiculo sem turbo? e na estrada onde o veiculo fica em torno de 3500 rpm a 120/140 km/h, terei perda grande no consumo apenas mantendo esta velocidade como cruzeiro?

    a instalação de um cambio mais longo, no caso o do vectra gt, seria mais adequada?

    desculpem a quantidade de perguntas, é que estou para resolver isto essa semana e até o momento só tenho são incertezas…

    obrigado antecipado a quem puder ajudar

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      vão manter a injeção original na preparação???

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        imagino que sim… pelo menos no corsa do rafael eles fizeram isso.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #4

          você acha que o corsa vai ficar mais econômico que isso?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Shokkher
            escreveu em última edição por
            #5

            vão manter a injeção original sim, apenas acho que colocando um bico auxiliar

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Shokkher
              escreveu em última edição por
              #6

              segue o orçamento que me passaram:

              quant. descrição unitário valor

              1 turbina master power .42.48 r$ 1.200,00 r$ 1.200,00

              1 coletor de escape fundido r$ 280,00 r$ 280,00

              1 waste gate ( válvula de alívio) r$ 162,00 r$ 162,00

              1 flange de entrada de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

              1 flange de saída de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

              1 adaptador de óleo p/ cebolinha r$ 28,00 r$ 28,00

              4 niples npt p/ aeroquip r$ 5,00 r$ 20,00

              1 aeroquip de óleo (turbina) r$ 45,00 r$ 45,00

              1 aeroquip de ar (wastegate) r$ 35,00 r$ 35,00

              1 mangueira de retorno de óleo da turbina r$ 15,00 r$ 15,00

              1 niple retorno de óleo p/ carter r$ 20,50 r$ 20,50

              2 abraçadeiras para mangueira do retorno r$ 4,50 r$ 9,00

              1 junta p/ niple de retorno de óleo r$ 2,00 r$ 2,00

              4 prisioneiros (turbina no coletor) r$ 4,00 r$ 16,00

              4 arruelas (turbina no coletor) r$ 0,50 r$ 2,00

              4 porcas (turbina no coletor) r$ 1,50 r$ 6,00

              3 prisioneiros (wastegate no coletor) r$ 3,00 r$ 9,00

              3 arruelas (wastegate no coletor) r$ 0,50 r$ 1,50

              3 porcas (wastegate no coletor) r$ 1,00 r$ 3,00

              1 válvula de prioridade r$ 68,00 r$ 68,00

              r$ -

              escape completo r$ -

              1 escape completo 2,5 c/ 1abafador + porca de sonda r$ 675,00 r$ 675,00

              1 porcas de sonda extra para acerta c/ wideband r$ 25,00 r$ 25,00

              1 saída de escape ( ligação da turbina no escape) r$ 180,00 r$ 180,00

              1 saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) r$ 145,00 r$ 145,00

              r$ -

              pressurização completa: r$ -

              1 tubo de alumínio r$ 280,00 r$ 280,00

              1 porca p/ prioridade r$ 40,00 r$ 40,00

              1 porca bico suplementar r$ 65,00 r$ 65,00

              2 mangotes de silicone r$ 70,00 r$ 140,00

              4 abraçadeiras r$ 6,00 r$ 24,00

              r$ -

              1 hallmeter fuel tech r$ 240,00 r$ 240,00

              1 fuel tech turbo pro 1-f r$ 940,00 r$ 940,00

              1 kit suplementar (bico extra+suporte+chicote) r$ 430,00 r$ 430,00

              4 velas ngk r$ 14,50 r$ 58,00

              1 junta coletor de escape gm r$ 20,00 r$ 20,00

              1 junta cárter gm r$ 111,51 r$ 111,51

              4 óleo acdelco gm r$ 19,50 r$ 78,00

              1 filtro de óleo acdelco gm r$ 22,90 r$ 22,90

              r$ -

              r$ -

              total r$ 5.432,41

              serviços valor

              instalação fuel tech turbo pro 1f r$ 350,00

              instalação kit turbo r$ 650,00

              instalação hallmeter r$ 85,00

              acerto r$ 350,00

              dinamômetro (r$ 130 hora)

              r$ 1.435,00

              observações

              preparação utilizando os bicos originais do carro,

              acerto realizado em dinamômetro, atravéz do módulo gerenciador de bico suplementar,

              mantendo o melhor consumo, pois o carro trabalha como o original na fase aspirada,

              aumentando o consumo conforme o acréscimo de potência gerado no instante que

              a carga solicitada no acelerador faça subir pressão gerada pela turbina.

              **todas as peças estão sujeitas a alteração de valores de acordo com os fabricantes. **

              itens em vermelho pagos diretamente pelo cliente.

              itens em azul estão sujeitos a alteração de acordo com o fornecedor binho escapamentos, e deverão ser

              acertados após a conclusão dos mesmos.

              valor total r$ 6.867,41

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Shokkher
                escreveu em última edição por
                #7

                quant. descrição unitário valor

                1 turbina master power .42.48 r$ 1.200,00 r$ 1.200,00

                1 coletor de escape fundido r$ 280,00 r$ 280,00

                1 waste gate ( válvula de alívio) r$ 162,00 r$ 162,00

                1 flange de entrada de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

                1 flange de saída de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

                1 adaptador de óleo p/ cebolinha r$ 28,00 r$ 28,00

                4 niples npt p/ aeroquip r$ 5,00 r$ 20,00

                1 aeroquip de óleo (turbina) r$ 45,00 r$ 45,00

                1 aeroquip de ar (wastegate) r$ 35,00 r$ 35,00

                1 mangueira de retorno de óleo da turbina r$ 15,00 r$ 15,00

                1 niple retorno de óleo p/ carter r$ 20,50 r$ 20,50

                2 abraçadeiras para mangueira do retorno r$ 4,50 r$ 9,00

                1 junta p/ niple de retorno de óleo r$ 2,00 r$ 2,00

                4 prisioneiros (turbina no coletor) r$ 4,00 r$ 16,00

                4 arruelas (turbina no coletor) r$ 0,50 r$ 2,00

                4 porcas (turbina no coletor) r$ 1,50 r$ 6,00

                3 prisioneiros (wastegate no coletor) r$ 3,00 r$ 9,00

                3 arruelas (wastegate no coletor) r$ 0,50 r$ 1,50

                3 porcas (wastegate no coletor) r$ 1,00 r$ 3,00

                1 válvula de prioridade r$ 68,00 r$ 68,00

                r$ -

                escape completo r$ -

                1 escape completo 2,5 c/ 1abafador + porca de sonda r$ 675,00 r$ 675,00

                1 porcas de sonda extra para acerta c/ wideband r$ 25,00 r$ 25,00

                1 saída de escape ( ligação da turbina no escape) r$ 180,00 r$ 180,00

                1 saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) r$ 145,00 r$ 145,00

                r$ -

                pressurização completa: r$ -

                1 tubo de alumínio r$ 280,00 r$ 280,00

                1 porca p/ prioridade r$ 40,00 r$ 40,00

                1 porca bico suplementar r$ 65,00 r$ 65,00

                2 mangotes de silicone r$ 70,00 r$ 140,00

                4 abraçadeiras r$ 6,00 r$ 24,00

                r$ -

                1 hallmeter fuel tech r$ 240,00 r$ 240,00

                1 fuel tech turbo pro 1-f r$ 940,00 r$ 940,00

                1 kit suplementar (bico extra+suporte+chicote) r$ 430,00 r$ 430,00

                4 velas ngk r$ 14,50 r$ 58,00

                1 junta coletor de escape gm r$ 20,00 r$ 20,00

                1 junta cárter gm r$ 111,51 r$ 111,51

                4 óleo acdelco gm r$ 19,50 r$ 78,00

                1 filtro de óleo acdelco gm r$ 22,90 r$ 22,90

                r$ -

                r$ -

                total r$ 5.432,41

                serviços valor

                instalação fuel tech turbo pro 1f r$ 350,00

                instalação kit turbo r$ 650,00

                instalação hallmeter r$ 85,00

                acerto r$ 350,00

                dinamômetro (r$ 130 hora)

                r$ 1.435,00

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não aconselho suplementar nesse carro, o corpo de borboletas não tem vedação contra liquido, ai acaba enxarcando por dentro e trava as engrenagens…

                  melhor condição ai é montar algo simples, na base do chip+hpi, com cerca de 0,7bar vc atinge algo ai na casa dos 200cv... e gasta uns r$ 1.800,00 a menos pelo orçamento acima

                  consumo com pé leve é tranquilo, praticamente igual ao original

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Shokkher
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    não aconselho suplementar nesse carro, o corpo de borboletas não tem vedação contra liquido, ai acaba enxarcando por dentro e trava as engrenagens…

                    melhor condição ai é montar algo simples, na base do chip+hpi, com cerca de 0,7bar vc atinge algo ai na casa dos 200cv... e gasta uns r$ 1.800,00 a menos pelo orçamento acima

                    consumo com pé leve é tranquilo, praticamente igual ao original

                    e aonde faço isso em são paulo com segurança, qualidade e garantia no serviço?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        erlon
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

                        verdade.

                        tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

                        andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

                        se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          compra um palio e turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

                            verdade.

                            tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

                            andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

                            se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

                            ainda deixo os 2 topicos fixos sobre consumo

                            http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=65945

                            http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=42386

                            eu nao sei bem como é o torque do 1.4, mas pelo menos no golf eu consigo andar na cidade sem fazer a turbina soprar, e andando de boa mesmo cheguei a 7,5km/l na cidade….o normal mesmo é entre 6~6,5km/l

                            na estrada andando de boa é absurda a autonomia...de sp a extrema-mg fui sem tirar o ponteiro do lugar, assim como sp-campinas-sp, ambos dao certa de 100km, pra um carro turbo numa media de 100~110 é tranquilo...mas é controle no pé pra chegar nessa velo sem a turbina soprar, logo q montei nao tinha essa sensibilidade e em 90km/h ja vinha com 0,3 de pressao

                            assim como qq carro original, quem dita o consumo é o pe do motorista mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

                                lol

                                mas é naquela que você abastece e anda muiiiito na boa pra tirar média. uma pessoa normal, dirigindo sem pressa não chega nessa média.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #16

                                  ja descambou pra consumo…..

                                  esse golf ai q citei, eu fazia 13km/l na cidade ele todo original gasolina

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    pô o marcelo tá levando nas peças ein…

                                    não adianta cobrar baratinho a mão de obra e faturar nas peças e dinamometro... 10 horas de dino pra acertar um suplementar é covardia

                                    eu aconselho suplementar, se forem mais 4 bicos na admissão controlados por uma his, ft, etc...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #18

                                      aonde montar num indico ninguem naum… mas tem vários locais ai disponiveis (cada um com suas qualidades e defeitos como em qualquer oficina ou memso ser humano)...

                                      consumo é complicado... prisma é mais leve, da minha mãe chipado ( obvio kkk) faz na casa dos 7,8 a 8km/l com ela... chegou a fazer mais de 12 na estrada (tudo no alcool)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        um suplementar so, é como o over ja disse, vai lavar o corpo de borboleta e dar pau, ja é danado pra dar pau original de tudo….tem um topico enorme falando sobre esses problemas no cc tmb

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o rafael até postou foto do corpo de borboletas do corsa dele desmontado aqui…

                                          1 Resposta Última resposta

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