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    Mecânica e Preparação
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    • J
      JESUS última edição por

      qual o melhor? o curtinho ou o longo?

      o dinam?metro não mente jamais

      maiores informações:

      http://www.mustang50magazine.com/techarticles/4328/

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • J
        JESUS última edição por

        ah sim, observem bem os valores de torque, não apenas os de potência.

        tá aí o que eu falei a vida toda sobre dimensionados e pouca gente acreditou.

        abraços

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          fsobral86 última edição por

          bacana,

          o longo rende mais, claro

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • J
            JESUS última edição por

            bacana,

            o longo rende mais, claro

            [snapback]322215[/snapback]

            reparou no torque máximo?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              fsobral86 última edição por

              reparou no torque máximo?

              [snapback]322216[/snapback]

              sim, perdeu um pouco de torque.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fabio Lima última edição por

                repara-se q no curto nao existe linearidade qto ao comprimento dos tubos…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  FabioRR última edição por

                  muito interessante …

                  o longo gera mais torque em baixa, só que tem um pico menor. em compensação a curva de queda é mais plana que no curto, assim sustentando o motor ainda com mais torque até rotações mais elevadas

                  moral da história ... o coletor curto rende apenas um pico maior de torque.

                  não sei se me expliquei bem ... mas foi isso que eu entendi :ninja:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    AGOSTINI última edição por

                    muito bom este tópico eu podia jurar que o menor seria melhor, ?m algumas faixas de rpm até foi melhor, mas o longo foi mais estavel , e se fizesse um m?dio ai em, tipo meio termo o que daria?????rssss

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • J
                      JESUS última edição por

                      convóm lembrar que os dois são dimensionados, ou seja, provavelmente são bem melhores que o coletor original de ferro fundido.

                      tá aí uma coisa que eu sempre disse: um coletor nunca é igual ao outro, muita coisa se esconde nesses dimensionados e um servião bem feito faz toda a diferença, pode ser coisa de chato, mas pra mim coletor de escape sempre foi uma das peças mais importantes.

                      duro é achar o coletor ideal para cada aplicação.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Flavio Cruz última edição por

                        a potencia máxima tb foi jogada um pouco pra cima…. as vexes, em rotacao mais baixa, o crto vem mais potencia, mais basta girar mais um pouco e o longo atropela..

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          m4c4c0 última edição por

                          melhor seria comprimento variável , longo em baixa, curto em alta…

                          pra quem entende mais, é resultado apenas de maior ou menor restrição ou também influenciam fatores como turbilhonamento e temperatura dos gases?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fabio Lima última edição por

                            fiz um grafico potencia x rpm pra vcs poderem comparar mais facilmente:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • J
                              JESUS última edição por

                              fiz um grafico potencia x rpm pra vcs poderem comparar mais facilmente:

                              [snapback]322322[/snapback]

                              tem no site citado

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • R
                                Rix última edição por

                                interessante

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • H
                                  hernani.vila última edição por

                                  realmente, desenho de coletores é uma arte. em competição, h? casos em que uma pessoa pode desejar desenhar um coletor errado de proposito, isto ?, com dutos de comprimentos diferentes para cada cilindro, necessário quando o pico de torque gerado com o coletor corretamente equalizado causa uma perda de tração. nesses casos, o coletor é redesenhado para que cada cilindro tenha seu próprio pico de torque, distribuidos pela faixa de rpm na qual o motor vai ser utilizado

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    mephisto última edição por

                                    isso eh 4c é eh mt taxado é comando é volume do motor é sobrealimentado?

                                    n? fatores para se fazer um coletor, nada disso ai se aplica a qualquer motor eh uma base para algum tipo de preparacao, cuidado com conclusoes precipitadas

                                    motor girando ateh 5500 tb neh, seilah

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • J
                                      JESUS última edição por

                                      isso eh 4c é eh mt taxado é comando é volume do motor é sobrealimentado?

                                      n? fatores para se fazer um coletor, nada disso ai se aplica a qualquer motor eh uma base para algum tipo de preparacao, cuidado com conclusoes precipitadas

                                      motor girando ateh 5500 tb neh, seilah

                                      [snapback]322624[/snapback]

                                      ? um ford 302 v8 dos mustangs 5.0, origineba de tudo.

                                      se o pessoal tivesse de dado ao trabalho de ler o artigo citado não estariam fazendo essas perguntas.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • T
                                        Trapizumba última edição por

                                        no caso de turbinado…. qual o melhor a usar o curto ou o longo?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • X
                                          Xucrute última edição por

                                          eu acho que é só um exemplo dentre os vêrios (n? é ?) que temos por ae…. e não dá pra generalizar.

                                          o coletor longoficou melhor pra esse caso, mas c/ ctz pode-se ter outro cujo coletor curto seja melhor.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • J
                                            JESUS última edição por

                                            eu acho que é só um exemplo dentre os vêrios (n? é ?) que temos por ae…. e não dá pra generalizar.

                                            o coletor longoficou melhor pra esse caso, mas c/ ctz pode-se ter outro cujo coletor curto seja melhor.

                                            []s

                                            [snapback]322703[/snapback]

                                            discordo.

                                            a não ser que você tenha um motor com válvulas no bloco.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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