Carregador de bateria caseiro…
-
como construir um carregador desses?
[snapback]501917[/snapback]
pra carregar decentemente a tensao de carga deve ser de cerca de 15% a mais que o valor da bateria, e não aplicando 110 ou 220v como fazemos.
além disso seria bom um um circuito que detectasse a tensao da bateria, para ajustar a corrente de carga, podendo esquecer a bateria no carregador sem problemas.
nesse link, clique no 2 que tem um circuitinho barato de carregador de baterias. ele nao muda a corrente, mas é carga lenta. esse carrega bem a bateria.
-
-
ktulu de uma atx consegue-se +12 e -12v da pra chegar nos 24v sim
-
hum…
mas usando essa configuração que citei, fode a bateria?
[snapback]501882[/snapback]
sim estraga a lampada vai comandar a corrente, porem a tensao quem manda é a tomada q vai ligar, sua bateria recebe pouca corrente e muita tensao, e ja sabemos q o ideal é 15 a 20% de tensao a mais da nominal da bateria, sobre tensao gera problemas na bateria
-
sim estraga a lampada vai comandar a corrente, porem a tensao quem manda é a tomada q vai ligar, sua bateria recebe pouca corrente e muita tensao, e ja sabemos q o ideal é 15 a 20% de tensao a mais da nominal da bateria, sobre tensao gera problemas na bateria
[snapback]502683[/snapback]
entao os dois dias que deixei a bateria ligada no 220v eu fodi ela/
-
entao os dois dias que deixei a bateria ligada no 220v eu fodi ela/
[snapback]502689[/snapback]
nao q tenha acabado com ela, mas antecipou o final da bateria
se ela estava boa, nao foi legal fazer isso
se ela ja nao segurava carga estava ruim, sem problemas é a unica saida
-
entaum, no sóbado a noite instalei o som do carro, fui terminar domingo de manhã (fazer acabamento é f…) e só liguei o som uma vez pra ver se estav tudo bem, deixei rodar 1cd inteiro em volume baixo, qdo terminei não tinha força pra girar o motor e a bateria que veio no carro ainda tá no pl?stico...
-
montei o carregador com um diodo em 110v, como estava tudo fechado e não consegui comprar a lampada, usei uma de 100watts mesmo… puta medo de ligar isso na tomada... fiquei uns 10minutos tomando coragem pra ligar, estou carregando uma bateria que era do tempra que estava parada a quase um ano sem carga, mesmo modelo da bateria da ka, vamos ver, pois da? eu uso o carro com essa enquanto a original do carro fica carregando...
-
hehehe fiquei besta no extra domingo eu vi esse carregador de diodo e lampada a venda, vem numa caixa com os fios pra fora legal e tal e o soquete da lampada la pra por a lampada conforme for o caso heheheh
menos de r$20,00
-
no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se eu usasse diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???
[snapback]505714[/snapback]
precisa esperar o ktulu ou alguem bem entendido, pq eu nao sei te dizer a influencia de cada componente, sei q diodos com maior capacidade de corrente aceleram pois permitem maior amperagem na bateria
-
acho que a minha bateria já era… pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe
-
acho que a minha bateria já era… pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe
[snapback]507294[/snapback]
ficou por 72 horas carregando com lampada forte?
-
a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.
-
no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se eu usasse diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???
[snapback]505714[/snapback]
diodo não vai acelerar nem retardar a carga…
a unica função dele é bloquear a tensão negativa que vem da rede eletrica. (em corrente alternada a tensão fica oscilando entre entre negativo e positivo 60x por segundo (60hz)). deixar sem diodo seria o mesmo que ligar um carregador de baterias com os fios trocados. vai estourar em algum lugar.
então basta que o diodo aguente a corrente máxima que vai ser puxada pela lampada e bateria.