Carregador de bateria caseiro…
-
[e akilo, apos perder a carga nunca mais ela sera uma bateria como antes
-
mesmo so descarregando, a do corsa comecou assim deu um curto nos modulos de som ai descarregou e nao abriu o fuzivel de protecao, beleza….uma carga no proprio carro apos ligar com outra bateria.....parecia ok, e a descarga nao foi nem tao ferrada assim, com o tempo foi ficando cada vez mais curto o ciclo da bateria, armazenava energia e cada vez mais rapido se perdia a carga, até chegar no ponto de 9 horas estacionar as 13 no almoco ter q ligar o carro pra ter carga as 18:30 na hora de ir pra casa, depois disso la perto das 0:00 uma nova ligadinha pra pegar carga
-
pode ser, mas acho q nao foi o caso, pois a bateria levou pelo menos uns 4 meses pra voltar a perder novamente a carga, ai foi mais umas semanas, e com o passar do tempo foi se tornando frequente até levar algumas horas pra descarregar
como regra acho q o melhor seria ter controle sobre a carga a dar na bateria e aplicar coisa da ordem de 15v@20% da capacidade em ampers da bateria
-
pode ser, mas acho q nao foi o caso, pois a bateria levou pelo menos uns 4 meses pra voltar a perder novamente a carga, ai foi mais umas semanas, e com o passar do tempo foi se tornando frequente até levar algumas horas pra descarregar
como regra acho q o melhor seria ter controle sobre a carga a dar na bateria e aplicar coisa da ordem de 15v@20% da capacidade em ampers da bateria
[snapback]508016[/snapback]
aquele carregador q o ktulu mostrou no link ta funcionando com 18v aqui em casa. só não sei com descobrir a amperagem q ele injeta na bateria.
-
so usar o multimetro na escala de a e medir certinho apos a lampada
pra medir a tem q estar em serie, diferente de voltagem
-
vou tentar reanimar a impact q morreu sem o menor aviso nesse estilo pedreirao q o realz fez
-
desenterrando
eu tinha feito o carregador quando postaram este tópico aqui, pois sabia que algum dia iria precisar… e esse dia chegou ehehehe
enfim, a bateria do golzinho começou fraquejar depois que instalei o som (que não é nada demais, apenas um cd player e 2 falantes de 6 pol nas portas). mas o problema é que uso bem pouco o carro, praticamente só nos finais de semana, rodando uns 30 kms. então aí vão minhas dúvidas:
-
sobre o carregador: estou usando ele ligado em uma tomada 110v, com lámpada de 110v e 60w, para carregar uma bateria de 70 ah. será que não vai demorar muuuito para dar carga? o pessoal que já vêm usando este carregador a mais tempo, está usando com lámpadas de que potência? ah, o status atual (carregando a umas 5 horas): 10.52v nos bornes da bateria, com o carregador ligado.
-
sobre o esgotamento da bateria: um cd player desligado, usando corrente só para armazenar as configurações na memória dele, consumiria corrente suficiente pra fazer isso com a coitada da bateria? ah, meu carro não tem mais nada que consome energia, como vidros ou travas elétricas, ar condicionado, alarme... só a injeção eletrúnica e o cd player mesmo
[]?s a todos e agradecendo pela dica, que agora está sendo útil
-
-
carreguei uma bateria de 65 amps em +- 3 dias seguidos. ficou como se fosse nova, dava até dá do motor de arranque =p
-
mas carol tem q levar em conta q a sua ja nao era akela parada a tempos….
-
pqp olha a merda q rolou aqui…
deixei o aparelho ligado ontem por 8 hrs, e quando fui dormir, desliguei ele e fui conferir a voltagem na bateria. essa tinha ca?do pra 10.5 v
na hora imaginei: tem alguma merda no carregador... enfim, eu tinha montado ele com quatro diodos 1n4007 em paralelo, e testando os diodos (ainda ligados em paralelo) com o multimetro, ele indicava passagem de corrente nos dois sentidos enfim, ja era tarde, deixei a bateria ligada em uma fonte comum de 12v/1a só pra tentar não foder mais ainda ela, evitar sulfatação, e fui dormir....
agora cedo desmontei os diodos e testei um a um... um deles está funcionando invertido a faixa que indica a polaridade dele está pintada no lado errado :hugu: :hugu: :hugu:
será que destru? a bateria?
-
so testando mesmo, monte o carregador certinho, ligue e deixe um tempo o multimetro ligado nos polos da bateria pra ver como se comporta a carga, bem provavel q nao tenha ferrado nao….tomara
-
com 30 min de funcionamento, agora só com um diodo (dos tr?s que estavam nomais), aumentou de 10.50 para 10.82 volts…
e agora a lámpada está funcionando mais fraca, indicando que ela está recebendo só 55 dos 110 volts da tomada (e o diodo está fazendo seu papel). ontem ela ficou acesa normal, como se estivesse ligada diretamente no 110v, sem diodo, sem bateria...
-
temq ver q a lampada tende a diminuir o brilho conforme a carga na bateria vai subindo…...
mas isso ja esta indicando q esta aumentando a carga, so vai precisar conferir depois se esta segurando....
lembro qnd eu carregava a do corsa, qnd dava a 1? partida parecia q o motor ia pular do carro de forte q ficava a pegada, igual qnd rodei com a bateria do chevette no golf, coloquei no chevette, mau relou a chave o chevettin ja tava pulando so na bateria