Projeto bora t 2006
-
vc tem q fazer a ligação da sa?da da bov com algum lugar antes da turbina e depois do maf…
eu achei q vc já ia fazer isso, já q vc não quer carro espirrando (pelo menos foi isso q eu entendi lendo seu post...
[snapback]474805[/snapback]
bom, agora menos bolado hehehe acabei de falar com o preparador e com o leo multi do unichip. vou comprar a valvula da ancona mesmo que tem a corneta flangeada para poder tira-la e fazer uma tubula?ao ligada na admissao, entre a turbina e o maf. assim, acaba de vez com o espirro e com o problema do maf.
abs
-
amigo se vc kiser eu te passo um eskema em q da pra vc monta a blow-off normal espirrando e com o maf
gasta pokinho e funciona q é uma beleza, ja testado e comprovado
ve o q vc vai resolver, se ker espirrar ou nao e se te interessar me avisa.
-
não vai mais turbinar?
[snapback]475008[/snapback]
claro que vou hehehe vc entendeu mal… decidi e estou vendo que é necessário fazer o eskema de recirculação dos gases expulsos pela bov de volta pro intake ( depois do maf ), assim, nao vai ter espirro nenhum.
amigo se vc kiser eu te passo um eskema em q da pra vc monta a blow-off normal espirrando e com o maf
gasta pokinho e funciona q é uma beleza, ja testado e comprovado
ve o q vc vai resolver, se ker espirrar ou nao e se te interessar me avisa.
[snapback]475045[/snapback]
po cara, manda esse eskema aí que eu decido 100% depois de ve-lo
abs
-
viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.
[snapback]474822[/snapback]
meu carro é um voyage 2.0 turbo e rodo com 1.5kg não uso intercooler …
com a válvula blow off da f?lego meu carro vai fazer aquele barulhão ?
-
claro que vou hehehe vc entendeu mal… decidi e estou vendo que é necessário fazer o eskema de recirculação dos gases expulsos pela bov de volta pro intake ( depois do maf ), assim, nao vai ter espirro nenhum.
[snapback]475085[/snapback]
ufa
meu carro é um voyage 2.0 turbo e rodo com 1.5kg não uso intercooler …
com a válvula blow off da f?lego meu carro vai fazer aquele barulhão ?
[snapback]475105[/snapback]
meu motor tb é 2.0 turbo (como o seu) e faz aquele estrondo.
-
ufa
[snapback]475160[/snapback]
hoje ja me falaram ( quem tem golf gti mkiii turbo ) que pode usar sem recirculação, mas ele nao usa prioridade nenhuma. mas nao vou mudar o projeto a principio nao… vou fazer com recirculação, talvez testar qdo estiver fazendo o escape/pressurização pra ver qual ?.
abs
-
ufa
meu motor tb é 2.0 turbo (como o seu) e faz aquele estrondo.
[snapback]475160[/snapback]
eu sei, é …
tenho um vêdeo do seu carro que o mutley me mandou, o vêdeo é interno e a noite, você postou ele pra galera avaliar se existia lag na troca de marcha do seu carro.
seu carro tem um espirro maravilhoso, por acaso já tinha essa válvula da f?lego ?
eu acho que meu carro num vai fazer aquele barulho, minha turbina tem refluxo e sei lá, tenho a impressão que a turbina espirra pelo refluxo ...
queria um barulho igual da saveiro ...
-
hoje ja me falaram ( quem tem golf gti mkiii turbo ) que pode usar sem recirculação, mas ele nao usa prioridade nenhuma. mas nao vou mudar o projeto a principio nao… vou fazer com recirculação, talvez testar qdo estiver fazendo o escape/pressurização pra ver qual ?.
abs
[snapback]475366[/snapback]
cuidado bruno, a turbina q vc vai usar trabalha bastante fluxo, seu carro usa tudo coisa de gente grande .
a maioria do pessoal que turbina esses carros infelizmente vai na onda de turbininha de bolso, mas acha q ta voando…
eu sei, é …
tenho um vêdeo do seu carro que o mutley me mandou, o vêdeo é interno e a noite, você postou ele pra galera avaliar se existia lag na troca de marcha do seu carro.
seu carro tem um espirro maravilhoso, por acaso já tinha essa válvula da f?lego ?
eu acho que meu carro num vai fazer aquele barulho, minha turbina tem refluxo e sei lá, tenho a impressão que a turbina espirra pelo refluxo ...
queria um barulho igual da saveiro ...
[snapback]476003[/snapback]
naquela época eu andava com pressão muito baixa, a config do motor era bem mais light q hj. não tinha valvula de prioridade, o espirro de fato era pelo compressor.
-
acabei de chegar de sp, trouxe umas abra?adeiras sovi?ticas heheh e o intercooler todo preto by belquip ( só quero ver como vou meter akela porra no carro hehe ). infelizmente o cara da ancona, apesar de eu falar com ele a semana toda e diariamente, entregou a valvula errada para o meu primo, ao inves da blow off prioridade, entregou a blow off alivio. foda essa semana meu primo vai ter que ir la trocar. falei milhoes de vezes com o cara da corneta que eu ia tirar e tal pra recircular e tal.. e ele me manda uma de alivio.
bom, fui na turbo anhanguera, falei com o sergio, super gente boa e tal… fui falar com ele sobre turbinas, pois estyou viabilizando um esquema de um amigo que é piloto comprar a turbina no nome dele, e sairia acho que com 40% de desconto.
bom, falamos da tal da 802100, que é .70bi ( 49m5mm ) e .50 ( 52,5mm ), mas falei qual setup queria, e ele me ofereceu a tal da 802325 ( acho ), que era .48mono ( 52,5mm ) e .50 ( 52,5mm ) e que colocaria na quente uma .70bi sem aumentar o valor.
pergunto: vale a pena trocar ( ainda nao comprei ) uma biagio .58bi ( 52,5mm ) / .50 ( 54mm ) a r$ 950 por uma mp .70bi ( 52,5mm ) / .50 (52,5mm ) a r$ 650 ( a confirmar )?
ele ate fazia o rotor 54mm mas tinha que pegar um maior e usinar, pra essa medida, mas que ficaria pesado pq pelo fato de ser maior, é mais resistente e tem mais material.
o que acham?
abs
amanha posto as fotos do intercooler
-
ola amigo, ai esta o eskema de liga?ao, vc vai precisar de uma valvula de booster, um pressostato e mangueiras somente
agora dexa eu explicar o eskema, mas kem manja ja vai sacar…
o grande problema dos carros turbo com maf é q em marcha lenta(ou fase aspirada) existe vacuo na mangueira q aciona a blow-off, fazendo com q esta fique aberta permanentemente, com isso gerando uma entrada de ar falsa , entrada de ar essa q nao é computada pelo sensor maf, fazendo com isso q a central nao calcule corretamente o fluxo de ar q esta sendo admitido pelo motor e consequentemente nao calcule corretamente a quantidade de combustivel a ser injetado simples neh heheh
entao, com esse eskema q postei, vc tem a valvula de booster q evita q se tenha vacuo na blow-off em marcha lenta(ou fase aspirada), evitando assim q ela se abra e cause o problema citado acima, dessa forma so se tem vacuo ou pressao na blow off qdo o pressostato é armado e este libera a passagem de ar na valvula de booster.
entao vc regula o pressostato p/ ser armado com o minimo de pressao possivel, tipo 50 gramas de turbo, pois assim ele logo q sentir qualquer pressao positiva ira liberar o funcinamento normal da blow-off,
e, logo q nao sinta mais pressao positiva(fase aspirada), ele bloqueara o acionamento da blow-off, simulando assim uma situa?ao como se nao existisse a blow-off instalada no sistema
se vc nao quiser q o carro espirre toda hora, é so vc aumentar um pouco a pressao de armamento do pressostato, pois assim ele so liberara o funcionamento da blow off numa pressao um pouco mais elevada.
parece gambiarra, mas funciona perfeitamente bem e é muito simples de se fazer
qualquer duvida, fiquem a vontade para perguntar
thanks to imageshack for free image hosting
-
vlw decio… acho que era isso que meu preparador tava falando.... vou imprimir e levar pra ele.. vlw mesmo.
aki as fotos dos brinquedos novos...
intercooler e abra?adeiras
tampa do porta luvas que a autorizada ficou me devendo pois veio quebrada
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc03736.jpg
abs
-
galera, hj fui ver o nivel do oleo do carro e tomei um susto, quase nao tinha oleo na vareta…. completei dei uma lavada rapida no motor pra ver se tinha algum vazamento.... nao achei nada... e reparei no escapamento que ta queimando um pouco de oleo... pode pegar coisa de 1 litro e pouco ( 100ml ) de oleo numa viagem de 1000km?
o que pode será aneisó retifica abriu demais?
ajuda ae...
abs
-
ola amigo, ai esta o eskema de liga?ao, vc vai precisar de uma valvula de booster, um pressostato e mangueiras somente
agora dexa eu explicar o eskema, mas kem manja ja vai sacar…
o grande problema dos carros turbo com maf é q em marcha lenta(ou fase aspirada) existe vacuo na mangueira q aciona a blow-off, fazendo com q esta fique aberta permanentemente, com isso gerando uma entrada de ar falsa , entrada de ar essa q nao é computada pelo sensor maf, fazendo com isso q a central nao calcule corretamente o fluxo de ar q esta sendo admitido pelo motor e consequentemente nao calcule corretamente a quantidade de combustivel a ser injetado simples neh heheh
entao, com esse eskema q postei, vc tem a valvula de booster q evita q se tenha vacuo na blow-off em marcha lenta(ou fase aspirada), evitando assim q ela se abra e cause o problema citado acima, dessa forma so se tem vacuo ou pressao na blow off qdo o pressostato é armado e este libera a passagem de ar na valvula de booster.
entao vc regula o pressostato p/ ser armado com o minimo de pressao possivel, tipo 50 gramas de turbo, pois assim ele logo q sentir qualquer pressao positiva ira liberar o funcinamento normal da blow-off,
e, logo q nao sinta mais pressao positiva(fase aspirada), ele bloqueara o acionamento da blow-off, simulando assim uma situa?ao como se nao existisse a blow-off instalada no sistema
se vc nao quiser q o carro espirre toda hora, é so vc aumentar um pouco a pressao de armamento do pressostato, pois assim ele so liberara o funcionamento da blow off numa pressao um pouco mais elevada.
parece gambiarra, mas funciona perfeitamente bem e é muito simples de se fazer
qualquer duvida, fiquem a vontade para perguntar
thanks to imageshack for free image hosting
[snapback]476223[/snapback]
acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.