Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto bora t 2006

Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
824 Posts 84 Posters 59.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #378

    então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

    a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #379

      então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

      a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

      [snapback]474550[/snapback]

      cara, andei hoje num astra de um amigo que tem essa bov da ancona, sinceramente eskeci de ver essa parada da corneta parafusada, mas fiquei bolado com a vazao de ar que tem essas valvulas, o carro parado e acelerando com a mao no cabo, saia muito ar.

      bom, tbm me chamou aten?ao o pouco barulho que ela faz, se bem que ele ta com 0,6 bar só… mas é muito baixo mesmo, bem akilo que vc tinha falado.

      a ideia da mangueira acho que vou deixar pra la, ate porque o unico espaço que vimos pra valvula é perto do intercooler, bem longe do filtro de ar para ligar a mangueira e a corneta é bem grande para fazer isso, alem de que o barulho é muito sussegado.. relax total,... principalmente quando nao se quiser fazer barulho.

      bom, mais um detalhe resolvido. blow off da folego inside hehehe

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #380

        pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

        legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #381

          pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

          legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

          :hauhau:

          [snapback]474569[/snapback]

          essa pressao mais alta é qto? to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #382

            essa pressao mais alta é qto?  to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

            abs

            [snapback]474585[/snapback]

            com essa pressão vai espirrar forte.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #383

              vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #384

                vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                abs

                [snapback]474670[/snapback]

                e o maf?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #385

                  cara, vc falou isso aki:

                  na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade…

                  tava pensando aki, qual o problema de a bov jogar o ar pra atmosfera já que a pressurização é pos turbina e a leitura do maf é pre turbina?

                  vc disse que a leitura x do fluxo vai ser maior que o fluxo de ar quando pisar no acelerador de novo, mas qdo acelerar de novo, vai ser sugado o mesmo x de volume de ar que passar? pelo maf, ou não?

                  vou mandar uma mp pro leo_multi perguntando sobre isso.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #386

                    e a leitura q ele fez antes?

                    qdo tira o po e descarrega, a leitura q já foi feita já não é mais vêlida, só q a ie não sabe disso, então a mistura vai engordar e dar a famosa falhada

                    isso pq a gente ainda nem comentou da marcha-lenta….

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #387

                      porra, agora ja nao sei mais de nada.. liguei pra folego e o cara disse que nao da pra usar a blow off deles em carro turbo adaptado com maf, e que tem uma pra turbo original la que pode ser usada, mas que espirra….

                      to bolado deveras....

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #388

                        vc tem q fazer a ligação da sa?da da bov com algum lugar antes da turbina e depois do maf…

                        eu achei q vc já ia fazer isso, já q vc não quer carro espirrando (pelo menos foi isso q eu entendi lendo seu post...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #389

                          vc tem q fazer a ligação da sa?da da bov com algum lugar antes da turbina e depois do maf…

                          eu achei q vc já ia fazer isso, já q vc não quer carro espirrando (pelo menos foi isso q eu entendi lendo seu post...

                          [snapback]474805[/snapback]

                          bom, agora menos bolado hehehe acabei de falar com o preparador e com o leo multi do unichip. vou comprar a valvula da ancona mesmo que tem a corneta flangeada para poder tira-la e fazer uma tubula?ao ligada na admissao, entre a turbina e o maf. assim, acaba de vez com o espirro e com o problema do maf.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #390

                            vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                            abs

                            [snapback]474670[/snapback]

                            viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #391

                              viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.

                              [snapback]474822[/snapback]

                              cara, do jeito que vou montar nao vai ter mais espirro nenhum…

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #392

                                cara, do jeito que vou montar nao vai ter mais espirro nenhum…

                                abs

                                [snapback]474994[/snapback]

                                não vai mais turbinar? :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #393

                                  amigo se vc kiser eu te passo um eskema em q da pra vc monta a blow-off normal espirrando e com o maf

                                  gasta pokinho e funciona q é uma beleza, ja testado e comprovado

                                  ve o q vc vai resolver, se ker espirrar ou nao e se te interessar me avisa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #394

                                    não vai mais turbinar?  :p

                                    [snapback]475008[/snapback]

                                    claro que vou hehehe vc entendeu mal… decidi e estou vendo que é necessário fazer o eskema de recirculação dos gases expulsos pela bov de volta pro intake ( depois do maf ), assim, nao vai ter espirro nenhum.

                                    amigo se vc kiser eu te passo um eskema em q da pra vc monta a blow-off normal espirrando e com o maf

                                    gasta pokinho e funciona q é uma beleza, ja testado e comprovado

                                    ve o q vc vai resolver, se ker espirrar ou nao e se te interessar me avisa.

                                    [snapback]475045[/snapback]

                                    po cara, manda esse eskema aí que eu decido 100% depois de ve-lo

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      ***Finado***
                                      escreveu em última edição por
                                      #395

                                      viu o video do eclipse do fel1979? o barulho é igual.

                                      [snapback]474822[/snapback]

                                      meu carro é um voyage 2.0 turbo e rodo com 1.5kg não uso intercooler …

                                      com a válvula blow off da f?lego meu carro vai fazer aquele barulhão ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #396

                                        claro que vou hehehe  vc entendeu mal… decidi e estou vendo que é necessário fazer o eskema de recirculação dos gases expulsos pela bov de volta pro intake ( depois do maf ), assim, nao vai ter espirro nenhum.

                                        [snapback]475085[/snapback]

                                        ufa :d

                                        meu carro é um voyage 2.0 turbo e rodo com 1.5kg não uso intercooler …

                                        com a válvula blow off da f?lego meu carro vai fazer aquele barulhão ?

                                        [snapback]475105[/snapback]

                                        meu motor tb é 2.0 turbo (como o seu) e faz aquele estrondo. :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #397

                                          ufa  :p

                                          [snapback]475160[/snapback]

                                          hoje ja me falaram ( quem tem golf gti mkiii turbo ) que pode usar sem recirculação, mas ele nao usa prioridade nenhuma. mas nao vou mudar o projeto a principio nao… vou fazer com recirculação, talvez testar qdo estiver fazendo o escape/pressurização pra ver qual ?.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários