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Fueltech é bom mesmo ?

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  • E Offline
    E Offline
    Evandro Lima
    escreveu em última edição por
    #19

    estou pensando em colocar no meu tt o módulo fueltech, mas estou

    na dúvida.

    será que é bom mesmo ?

    quero chegar aos 300 vcs

    [snapback]336941[/snapback]

    olha, utilizo a ft em 90% dos carro que faão na venom. é um excelente equipamento e bem instalado pode deixar seu motor perfeito em termos de regulagem. ja fiz carros com 500 cavalos que são utilizados no dia a dia e capazes de fazer 7 km/litro de alcool andando a 110 km/h. mas para o seu tt andar com a potencia desejada e com segurança em relação a durabilidade voce vai necessitar de mais componentes fidedignos, como um novo intercooler, turbo corretamente dimensionado, injetores, sistema de escapamento, um perfeito gerenciamento do sistema de ignição e injeção etc…

    algumas pessoas podem até fazer seu motor chegar forçadamente a potencia pretendida a um custo menor e fazendo poucas substituições de peças, (tipo colocar mais pressão e acertar o chip ), mas a dor de cabeça é certa, isso não funciona em uma preparação segura, profissional e confiavel por uma infinidade de motivos.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Evandro Lima
      escreveu em última edição por
      #20

      olha, utilizo a ft em 90% dos carro que faão na venom. é um excelente equipamento e bem instalado pode deixar seu motor perfeito em termos de regulagem. ja fiz carros com 500 cavalos que são utilizados no dia a dia e capazes de fazer 7 km/litro de alcool andando a 110 km/h. mas para o seu tt andar com a potencia desejada e com segurança em relação a durabilidade voce vai necessitar de mais componentes fidedignos, como um novo intercooler, turbo corretamente dimensionado, injetores, sistema de escapamento, um perfeito gerenciamento do sistema de ignição e injeção etc…

      algumas pessoas podem até fazer seu motor chegar forçadamente a potencia pretendida a um custo menor e fazendo poucas substituições de peças, (tipo colocar mais pressão e acertar o chip ), mas a dor de cabeça é certa, isso não funciona em uma preparação segura, profissional e confiavel por uma infinidade de motivos.

      [snapback]338192[/snapback]

      ops…os pistoes e bielas forjados também são mandatérios.

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #21

        eita….e tem gente q nunca viu um carro c/ ft e fica falando besteira...te falar viu..

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #22

          algumas pessoas podem até fazer seu motor chegar forçadamente a potencia pretendida a um custo menor e fazendo poucas substituições de peças, (tipo colocar mais pressão e acertar o chip ), mas a dor de cabeça é certa, isso não funciona em uma preparação segura, profissional e confiavel por uma infinidade de motivos.

          [snapback]338192[/snapback]

          concordo e assino embaixo…

          e quanto aos pistoes e bielas do tempra evandro... os pistoes aguentam uma barbaridade hein é 300cv pra eles eh cafe pequeno...

          ja as bielas, sao iguais as dos outros tempra... mas de cara sao mais resistentes que as originais dos ap que a gente ve por ai, aaguentando bem se o carro estiver acertado e o dono nao for cupim de ferro...

          realmente comparar ft com carburador sofisticado eh um pouquinho demais...

          mas nesse caso especifico, eu nem pensaria duas vezes... a motronic + bico(s) extra(s) + atraso de ponto por pressao + upgrades basicos, resolvem tranquilamente, a uma fracao do custo e do tempo pra acertar de uma ft....

          a nao ser q vc dá um desconto camaradissimo pro cara :fiu: :hauhau: :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #23

            eita….e tem gente q nunca viu um carro c/ ft e fica falando besteira...te falar viu..

            [snapback]338194[/snapback]

            pois eh… eh o q eu mais vejo em forum... nego sabe de ouvir falar e ja taca o pau, ou endeusa o negocio...

            so falo do que vi funcionando (ou nao) :fiu: :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gustkiller
              escreveu em última edição por
              #24

              pra acertar a ft nao precisa de muito tempo nao , so algum alcool :fiu:

              realmente para nés brasileiros investir de vez s? num modulo de injecao eletronica programavel é muita coisa fora os outros custos agregados como bicos bons, peak hold, e outras coisas realmente fica caro. mas se o cara tiver $ pra investir vale muito a pena.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vinicius L
                escreveu em última edição por
                #25

                existem acertos e acertos com a ft. realmente concordo com muito do que foi dito, a ft nao tem comprimisso com consumo, mas pra quem ja está no nivel de usar uma inje?ao independente creio q esta nao seja a variavel de maior importancia. acertos , digamos basicos, sao realmente uma facilidade absurda, porem com um sistema desses vc sempre fica instigado a extrair mais potencia utilizando melhor o recurso. ai já sou outros 500. digo isso pq tenho e uso no meu carro.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  eita ft só é acertada em dino??? sei não… calro q o dino ajudaria.

                  mas eu, em breve :fiu:, irei o usar o dinorua pra acertar a ft, pq ai sim fica 100%, pq terá a resistencia do ar e outros parametros, sem contar qo o dinorua q tem aki perto, dá pra acertar o carro numa boa, não tem transito e o asfalto é liso e são km de pista pra xuxar o po. :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Kadu
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    po na moral comparar a fueltech com injecao original eh foda… pelo menos na minha opiniao... tenho ela no meu carro e nao me arrependo de 1 centavo gasto....

                    tava querendo ate comprar outro chicote pra botar no carro de rua tbm :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ralf
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      pra quem ja usa fueltech…

                      trocando em miudos

                      fueltech é melhor que original?

                      fueltech deixa beberrao?

                      ? aconselhavel para carros. de rua?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        não entendo pq diabos o pessoal da fuel tech fez uma injeção tão completa mas que não é sequencial esse pra mim é o unico grande contra da f.tech

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          pra quem ja usa fueltech…

                          trocando em miudos

                          fueltech é melhor que original?

                          fueltech deixa beberrao?

                          ? aconselhavel para carros. de rua?

                          [snapback]338768[/snapback]

                          fueltech vale só vale a pena pra carro de pista, ou de rua se for carburado ou monoponto…

                          se a injeção original for boa, eu prefiro original + turbolink = menos custo, tempo e melhor acerto

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ecpsturbo
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            fueltech só se justifica pra pista,

                            porque naum tem nenhum compromisso com consumo,

                            dai só se vc naum ligar a minima pra consumo…hehehe

                            mas para o que vc quer,  colocar suplementar e remapear de longe é a melhor opção

                            [snapback]336977[/snapback]

                            isso não é verdade…..........o problema é que o pessoal quer colocar logo de cara bicos de 160l/h ou bicos de baixa impedancia com um picken hold para o funcionamento do carro..................o meu era assim e era gastão e não era lisinho....

                            agora fizemos algumas modificações, colocamos bicos maiores para suplementar e menores e com alta impedancia para a flauta original.

                            resultado...........um carro que original fazia 7,5 na gasolina esta fazendo 5,5 no alcool.......andando na boa

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              isso não é verdade…..........o problema é que o pessoal quer colocar logo de cara bicos de 160l/h ou bicos de baixa impedancia com um picken hold para o funcionamento do carro..................o meu era assim e era gastão e não era lisinho....

                              agora fizemos algumas modificações, colocamos bicos maiores para suplementar e menores e com alta impedancia para a flauta original.

                              resultado...........um carro que original fazia 7,5 na gasolina esta fazendo 5,5 no alcool.......andando na boa

                              [snapback]338880[/snapback]

                              qual teu carro e qual sua injeção original?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Evandro Lima
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                pra quem ja usa fueltech…

                                trocando em miudos

                                fueltech é melhor que original?

                                fueltech deixa beberrao?

                                ? aconselhavel para carros. de rua?

                                [snapback]338768[/snapback]

                                fueltech é melhor que original?

                                para acerto de carro turbo ou modificado aspirado sim. de equipamento para equipamento não, pois um modulo original é ultramoderno, superdesenvolvido e perfeito para o que foi projetado, mas para motores originais. se tem um motor modificado é um dos melhores equipamentos que já testei. instalo em média 2 equipamentos por mês, todos ficam prefeitos tanto para rua como para pista.

                                fueltech deixa beberrao?

                                não. já fiz carros turbo com mais de 450 cavalos que fazem 7km/l de alcool a 110km/h. basta saber aplicar e acertar o equipamento. o maior problema com alguns usuarios e instaladores é a falta de tato com o equipamento. recebo em média 5 ligações ao dia de pessoas completamente perdidas, tanto na instalação como na afinação.

                                ? aconselhavel para preparados?

                                sim, mas somente se o motor for modificado. se é original é melhor manter o ecu original.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  invasão de achistas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    se servir de consolo, meu modulo ta chegando hein e é sequencial

                                    :fiu:

                                    olha, boa a fueltech deve ser, mas é cara hein 1600 pau é muita coisa neh nao?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Evandro Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      se servir de consolo, meu modulo ta chegando hein e é sequencial

                                      :fiu:

                                      olha, boa a fueltech deve ser, mas é cara hein 1600 pau é muita coisa neh nao?

                                      [snapback]339754[/snapback]

                                      barato é motec, 18000 reais o modelo basico c/ sensores e mais de 45000 o modelo top. :hauhau:

                                      voce esta projetando um modulo ou não entendi direito?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        barato é motec, 18000 reais o modelo basico c/ sensores e mais de 45000 o modelo top. :hauhau:

                                        voce esta projetando um modulo ou não entendi direito?

                                        [snapback]339766[/snapback]

                                        estou projetando sim. o prototipo ja alimenta meu turbo tem 1 mes. mas ainda esta faltando o controle de ponto pra que eu possa dizer que tenho um modulo, uma vez que pulsar bico se considera facil e cheio de aparelhos que fazem . entao prefiro esperar ter o ponto…

                                        ja projetei todo o circuito eletronico e inclusive o software pro controle de ponto, mas como to sozinho e sem dinheiro nessa, ainda nao montei o prototipo. mas esta semana devo montar.

                                        por enquanto, ele pulsa até 4 bicos sequencialmente. possui map proprio.

                                        hoje estou usando apenas 1 suplementar monoponto pulsado a cada 180 graus. pretendo colocar o segundo, assim que for po$$ivel.

                                        com certeza ainda estou longe de uma fueltech, mas um dia chego la devagar e sempre, pois tb nao vivo disso e nao tenho muito tempo pra me dedicar :hauhau:

                                        kra, com 22500 reais acho que eu faria o carro até falar :fiu:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          gustkiller
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          concordo com o evandro.

                                          1 Resposta Última resposta

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