Fueltech é bom mesmo ?
-
algumas pessoas podem até fazer seu motor chegar forçadamente a potencia pretendida a um custo menor e fazendo poucas substituições de peças, (tipo colocar mais pressão e acertar o chip ), mas a dor de cabeça é certa, isso não funciona em uma preparação segura, profissional e confiavel por uma infinidade de motivos.
[snapback]338192[/snapback]
concordo e assino embaixo…
e quanto aos pistoes e bielas do tempra evandro... os pistoes aguentam uma barbaridade hein é 300cv pra eles eh cafe pequeno...
ja as bielas, sao iguais as dos outros tempra... mas de cara sao mais resistentes que as originais dos ap que a gente ve por ai, aaguentando bem se o carro estiver acertado e o dono nao for cupim de ferro...
realmente comparar ft com carburador sofisticado eh um pouquinho demais...
mas nesse caso especifico, eu nem pensaria duas vezes... a motronic + bico(s) extra(s) + atraso de ponto por pressao + upgrades basicos, resolvem tranquilamente, a uma fracao do custo e do tempo pra acertar de uma ft....
a nao ser q vc dá um desconto camaradissimo pro cara
-
eita….e tem gente q nunca viu um carro c/ ft e fica falando besteira...te falar viu..
[snapback]338194[/snapback]
pois eh… eh o q eu mais vejo em forum... nego sabe de ouvir falar e ja taca o pau, ou endeusa o negocio...
so falo do que vi funcionando (ou nao)
-
pra acertar a ft nao precisa de muito tempo nao , so algum alcool
realmente para nés brasileiros investir de vez s? num modulo de injecao eletronica programavel é muita coisa fora os outros custos agregados como bicos bons, peak hold, e outras coisas realmente fica caro. mas se o cara tiver $ pra investir vale muito a pena.
-
existem acertos e acertos com a ft. realmente concordo com muito do que foi dito, a ft nao tem comprimisso com consumo, mas pra quem ja está no nivel de usar uma inje?ao independente creio q esta nao seja a variavel de maior importancia. acertos , digamos basicos, sao realmente uma facilidade absurda, porem com um sistema desses vc sempre fica instigado a extrair mais potencia utilizando melhor o recurso. ai já sou outros 500. digo isso pq tenho e uso no meu carro.
-
eita ft só é acertada em dino??? sei não… calro q o dino ajudaria.
mas eu, em breve , irei o usar o dinorua pra acertar a ft, pq ai sim fica 100%, pq terá a resistencia do ar e outros parametros, sem contar qo o dinorua q tem aki perto, dá pra acertar o carro numa boa, não tem transito e o asfalto é liso e são km de pista pra xuxar o po.
-
não entendo pq diabos o pessoal da fuel tech fez uma injeção tão completa mas que não é sequencial esse pra mim é o unico grande contra da f.tech
-
pra quem ja usa fueltech…
trocando em miudos
fueltech é melhor que original?
fueltech deixa beberrao?
? aconselhavel para carros. de rua?
[snapback]338768[/snapback]
fueltech vale só vale a pena pra carro de pista, ou de rua se for carburado ou monoponto…
se a injeção original for boa, eu prefiro original + turbolink = menos custo, tempo e melhor acerto
-
fueltech só se justifica pra pista,
porque naum tem nenhum compromisso com consumo,
dai só se vc naum ligar a minima pra consumo…hehehe
mas para o que vc quer, colocar suplementar e remapear de longe é a melhor opção
[snapback]336977[/snapback]
isso não é verdade…..........o problema é que o pessoal quer colocar logo de cara bicos de 160l/h ou bicos de baixa impedancia com um picken hold para o funcionamento do carro..................o meu era assim e era gastão e não era lisinho....
agora fizemos algumas modificações, colocamos bicos maiores para suplementar e menores e com alta impedancia para a flauta original.
resultado...........um carro que original fazia 7,5 na gasolina esta fazendo 5,5 no alcool.......andando na boa
-
isso não é verdade…..........o problema é que o pessoal quer colocar logo de cara bicos de 160l/h ou bicos de baixa impedancia com um picken hold para o funcionamento do carro..................o meu era assim e era gastão e não era lisinho....
agora fizemos algumas modificações, colocamos bicos maiores para suplementar e menores e com alta impedancia para a flauta original.
resultado...........um carro que original fazia 7,5 na gasolina esta fazendo 5,5 no alcool.......andando na boa
[snapback]338880[/snapback]
qual teu carro e qual sua injeção original?
-
pra quem ja usa fueltech…
trocando em miudos
fueltech deixa beberrao?
? aconselhavel para carros. de rua?
[snapback]338768[/snapback]
para acerto de carro turbo ou modificado aspirado sim. de equipamento para equipamento não, pois um modulo original é ultramoderno, superdesenvolvido e perfeito para o que foi projetado, mas para motores originais. se tem um motor modificado é um dos melhores equipamentos que já testei. instalo em média 2 equipamentos por mês, todos ficam prefeitos tanto para rua como para pista.
fueltech deixa beberrao?
não. já fiz carros turbo com mais de 450 cavalos que fazem 7km/l de alcool a 110km/h. basta saber aplicar e acertar o equipamento. o maior problema com alguns usuarios e instaladores é a falta de tato com o equipamento. recebo em média 5 ligações ao dia de pessoas completamente perdidas, tanto na instalação como na afinação.
? aconselhavel para preparados?
sim, mas somente se o motor for modificado. se é original é melhor manter o ecu original.
-
se servir de consolo, meu modulo ta chegando hein e é sequencial
olha, boa a fueltech deve ser, mas é cara hein 1600 pau é muita coisa neh nao?
[snapback]339754[/snapback]
barato é motec, 18000 reais o modelo basico c/ sensores e mais de 45000 o modelo top.
voce esta projetando um modulo ou não entendi direito?
-
barato é motec, 18000 reais o modelo basico c/ sensores e mais de 45000 o modelo top.
[snapback]339766[/snapback]
estou projetando sim. o prototipo ja alimenta meu turbo tem 1 mes. mas ainda esta faltando o controle de ponto pra que eu possa dizer que tenho um modulo, uma vez que pulsar bico se considera facil e cheio de aparelhos que fazem . entao prefiro esperar ter o ponto…
ja projetei todo o circuito eletronico e inclusive o software pro controle de ponto, mas como to sozinho e sem dinheiro nessa, ainda nao montei o prototipo. mas esta semana devo montar.
por enquanto, ele pulsa até 4 bicos sequencialmente. possui map proprio.
hoje estou usando apenas 1 suplementar monoponto pulsado a cada 180 graus. pretendo colocar o segundo, assim que for po$$ivel.
com certeza ainda estou longe de uma fueltech, mas um dia chego la devagar e sempre, pois tb nao vivo disso e nao tenho muito tempo pra me dedicar
kra, com 22500 reais acho que eu faria o carro até falar
-
concordo com o evandro.
-
[snapback]339766[/snapback]
quem quer saber de motec se dapra conseguir aem por 4~5 mil
-
palavras do dono do carrro, só estou postando a copia de outro forum:
acabei de vir da fast break, onde preparei meu cabeçote e meu motor , to muito satisfeito com o resultado, e com o atendimento, meu carro ta com 1,2 kg na turbina, bicos originais , acerto de inje?ao e um filtro esportivo, e ta na gasolina. passamos no dino e ja rendeu 283,5cv a 5500rpm e 39,3 de torque , so lembrado, de prepara?ao nao gastei nem mil reais, e ainda ta em fase de acerto pode vir mais potencia, depois posto o grafico ,o carro nao da um buraco ta muito liso. isso tudo sem unichip ainda e bico extra ,imagina depois.
potencia
http://img352.imageshack.us/img352/150/092306uf.jpg
torque
http://img369.imageshack.us/img369/8474/092319ny.jpg
diz ele que a turbina é a original 42/48 …
será ?
[snapback]339918[/snapback]
eu acho injeção do tempra stile muito boa…só ter alguem que saiba fazer o chip dela que fica show...de preferencia em tempo real...
fora que os bicos originais são uns chuveirinhos...hehehe...devem de alimentar uns 1,8~2 bar esses bicos
eu acho um disperdicio tirar uma injeção destas pra botar fueltech...mas cada um cada um né...