Gol caixa v6
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cara, eu iria de achar um passat v6 manual, ou audi com a mesma mecânica…
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antes de mais nada… pesquisa a diferença de peso entre os dois... porque vc vai ter que mexer e muito em setup de suspensão porque o comportamento dinâmico ira se transformar... veja por celta, nego tira o 1.0 e bota o 2.0 16v e o peso maior na frente ja faz o comportamento mudar muito nas curvas devido a transferencia de peso (pior ainda nas frenagens)
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eu ainda não descartaria uma turbina. por mais complicada que possa parecer a tarefa de instala-lá terás resultados muito mais cedo e o foco fica só no motor.
como o over já disse muito bem, suspensão, chassi, freios e caixa de câmbio irão dar um bom trabalho depois de montado o motor v6.
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eu faria um swap por um 1.8 20v turbo tranquilamente… peso do motor parecido, mantém a transmissão original, pequenas alterações de suspensão/chassi, etc etc etc
pode usar a ie original, fazer um upgrade de turbo e remapear tranquilamente. carro 100% liso como original sem dor de cabeça.
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legal menegotto, acho que vou mudar e partir pro audi/golf t então.
quero um carrinho fortinho pra rodar quando for preciso, mas sem dor de cabeça com fueltech, consumo exagerado, dificuldade de partida, oscilação etc…
mas rola então colocar a ie desse motor pra funcionar sem problemasó penso até em colocar o cambio deles.
e a posição do motor, fica igual do ap ou muda pra horizontal, igual nos audi/golf?
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vc pode pegar o conjunto completo do passat que é na mesma posição do gol.
eu usaria a caixa do carro, é uma adaptação a menos (suportes, semi-eixos, etc)
quanto a injeção, é bem fácil por ela pra funcionar, é só ter o chicote completo. porém esse sistema tem um cancerzinho no maf que é bem dificil encontrar bosch, e os paralelos não duram nada. se possível ja péga um motor 180cv e não 150cv
um motor desses fora dos grandes centros, custa 4 a 5 mil reais. com injeção completa, deve ir aos 7 a 8 mil….
sabe o que eu faria com 8 mil????
ap 1.9 forjado + mi original.
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bem, estou estudando todas as possibilidades. ie mi eu tenho do meu gol, completinha, gasolina 1avb, com chicote e tudo. no caso usaria a ft pra controlar bico extra e nada mais, deixando o resto pra ie mi, correto. posso tentar achar uma central dos flex, pq ai ja usaria alcool.
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central do flex (4avp) só funciona no flex mesmo, precisa de sensor de fase no bloco, que não tem com adaptar.
e outra hein, montar chicote usado é pedir para ter dor de cabeça, experiência própria.
é muito mais fácil fazer um chicote do zero do que adaptar um usado velho com os fios todos endurecidos em um carro que não vem com ele.
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bem, estou estudando todas as possibilidades. ie mi eu tenho do meu gol, completinha, gasolina 1avb, com chicote e tudo. no caso usaria a ft pra controlar bico extra e nada mais, deixando o resto pra ie mi, correto. posso tentar achar uma central dos flex, pq ai ja usaria alcool.
dependendo do que for o uso e pressão, faz apenas no chip sem nem hpi nem nada… fica limpo (sem manguera e fio extra de suplementar) e mais barato (sem comprar gerenciador)... manda fazer chicpte novo (chicote velho e parado é froids pra quebrar fio e deixar vc louco)...4avp (flex) esquece que num é pra isso
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uai, então to quase deixando esse lance de v6 e adaptar motor turbo de audi de lado.
over, vc faz esse acerto na injeção mi 1avb? ela é boa para o proposito do projeto? se for o caso, farei 1.8 ou 1.9 usando o bloco original, pistão e biela forjados (pistão reto, nada de motor destaxado), pouca pressão, intercooler.
o grande problema de goiania é a falta de dinamomentro e na cidade esquece oficina que faça remapeamento e acerto na ie do carro, só tem cagão. mas vi o serviço que o over esta fazendo num s3 de um amigo e tá ficando muito bom.
eu quero um carrinho legal, ele será mais pra curtir, uso diário, porém ajeitado. ate comprei umas bbs 14x7 mas preciso de um motor confiável, e porque não, forte porém com consumo adequado pra cavalaria.
to evitando mexer em ft de novo, como disse anteriormente, de ft e dor de cabeça já tenho o aspirado, que ainda vai levar um tempinho pra chegar num acerto legal. o problema das ft da vida, é que o mapa sofre muito com qualquer variação climática.
quero um motor que fosse forte e original , uns 200cv acertados, fortinhos, tá de bom tamanho.
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uai, então to quase deixando esse lance de v6 e adaptar motor turbo de audi de lado.
over, vc faz esse acerto na injeção mi 1avb? ela é boa para o proposito do projeto? se for o caso, farei 1.8 ou 1.9 usando o bloco original, pistão e biela forjados (pistão reto, nada de motor destaxado), pouca pressão, intercooler.
o grande problema de goiania é a falta de dinamomentro e na cidade esquece oficina que faça remapeamento e acerto na ie do carro, só tem cagão. mas vi o serviço que o over esta fazendo num s3 de um amigo e tá ficando muito bom.
eu quero um carrinho legal, ele será mais pra curtir, uso diário, porém ajeitado. ate comprei umas bbs 14x7 mas preciso de um motor confiável, e porque não, forte porém com consumo adequado pra cavalaria.
to evitando mexer em ft de novo, como disse anteriormente, de ft e dor de cabeça já tenho o aspirado, que ainda vai levar um tempinho pra chegar num acerto legal. o problema das ft da vida, é que o mapa sofre muito com qualquer variação climática.
quero um motor que fosse forte e original , uns 200cv acertados, fortinhos, tá de bom tamanho.
sugestões:
motor: vai num desmanche e compra bielas de a3/golf turbo vão aguentar uns 40mkgf e uns 300cv…ficando com 200 ai ser extra confiável e durável
pistões, não acho que valha a pena abrir bloco pra fazer 1,9..monta 1.8 mesmo com 10:1 de taxa, vai deixar a pegada rapida, vaii deixar economico e forte mesmo sem turbina pressurizando e permite usar até 1,2bar.
um intercooler é extremamente bem vindo e ajuda no caso dos 10:1 a evitar quebras e ganhar mais uns pocotós
sinceramente, avb qdo começa a envelhecer e principalmente se fica parada da uns paus meio estranhos... eu aconselharia tentar trocar numa 1avp que vc tem code (ajuda a manter seu patrimonio)mas se quiser arriscar eu consigo fazer sim... só num pode ser a distância...