Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol caixa v6

Gol caixa v6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 7 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por

antes de mais nada… pesquisa a diferença de peso entre os dois... porque vc vai ter que mexer e muito em setup de suspensão porque o comportamento dinâmico ira se transformar... veja por celta, nego tira o 1.0 e bota o 2.0 16v e o peso maior na frente ja faz o comportamento mudar muito nas curvas devido a transferencia de peso (pior ainda nas frenagens)

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto

quer definitivamente um swapo??

que seja então por um 20v

v6 num gol caixa é insanidade

• R Offline
        R Offline
        Ricardo

sem contar que mesmo a instalação da injeção original nessa adaptação sua com certeza vai ser tão trabalhosa quanto pendurar uma standalone.

• S Offline
          S Offline
          svcglobal

eu ainda não descartaria uma turbina. por mais complicada que possa parecer a tarefa de instala-lá terás resultados muito mais cedo e o foco fica só no motor.

como o over já disse muito bem, suspensão, chassi, freios e caixa de câmbio irão dar um bom trabalho depois de montado o motor v6.

• L Offline
            L Offline
            Lee

então um outro swap seria um 1.8 20v turbo? .

o preço é basicamente o mesmo, em tratando de sucata.

• M Offline
              M Offline
              menegotto

eu faria um swap por um 1.8 20v turbo tranquilamente… peso do motor parecido, mantém a transmissão original, pequenas alterações de suspensão/chassi, etc etc etc

pode usar a ie original, fazer um upgrade de turbo e remapear tranquilamente. carro 100% liso como original sem dor de cabeça.

• L Offline
                L Offline
                Lee

legal menegotto, acho que vou mudar e partir pro audi/golf t então.

quero um carrinho fortinho pra rodar quando for preciso, mas sem dor de cabeça com fueltech, consumo exagerado, dificuldade de partida, oscilação etc…

mas rola então colocar a ie desse motor pra funcionar sem problemasó penso até em colocar o cambio deles.

e a posição do motor, fica igual do ap ou muda pra horizontal, igual nos audi/golf?

• M Offline
                  M Offline
                  menegotto

vc pode pegar o conjunto completo do passat que é na mesma posição do gol.

eu usaria a caixa do carro, é uma adaptação a menos (suportes, semi-eixos, etc)

quanto a injeção, é bem fácil por ela pra funcionar, é só ter o chicote completo. porém esse sistema tem um cancerzinho no maf que é bem dificil encontrar bosch, e os paralelos não duram nada. se possível ja péga um motor 180cv e não 150cv

um motor desses fora dos grandes centros, custa 4 a 5 mil reais. com injeção completa, deve ir aos 7 a 8 mil….

sabe o que eu faria com 8 mil????

ap 1.9 forjado + mi original.

• L Offline
                    L Offline
                    Lee

bem, estou estudando todas as possibilidades. ie mi eu tenho do meu gol, completinha, gasolina 1avb, com chicote e tudo. no caso usaria a ft pra controlar bico extra e nada mais, deixando o resto pra ie mi, correto. posso tentar achar uma central dos flex, pq ai ja usaria alcool.

• R Offline
                      R Offline
                      Ricardo

central do flex (4avp) só funciona no flex mesmo, precisa de sensor de fase no bloco, que não tem com adaptar.

e outra hein, montar chicote usado é pedir para ter dor de cabeça, experiência própria.

é muito mais fácil fazer um chicote do zero do que adaptar um usado velho com os fios todos endurecidos em um carro que não vem com ele.

• O Offline
                        O Offline
                        overspeed

bem, estou estudando todas as possibilidades. ie mi eu tenho do meu gol, completinha, gasolina 1avb, com chicote e tudo. no caso usaria a ft pra controlar bico extra e nada mais, deixando o resto pra ie mi, correto. posso tentar achar uma central dos flex, pq ai ja usaria alcool.

dependendo do que for o uso e pressão, faz apenas no chip sem nem hpi nem nada… fica limpo (sem manguera e fio extra de suplementar) e mais barato (sem comprar gerenciador)... manda fazer chicpte novo (chicote velho e parado é froids pra quebrar fio e deixar vc louco)...4avp (flex) esquece que num é pra isso

• M Offline
                          M Offline
                          menegotto

chicote novo custa r$500, 600 então não é por isso que vai trancar o projeto.

eu tb sou da idéia de que 200cv vai no remapeamento da mi tranquilo… é só levar pra quem entende

• J Offline
                            J Offline
                            jonas_102

já pega seu módulo 1avb já faz um remap para turbo e etanol e já economiza horrores.

1.9 forjado = 200cavalinhos faceis e sem dor de cabeça

• L Offline
                              L Offline
                              Lee

uai, então to quase deixando esse lance de v6 e adaptar motor turbo de audi de lado.

over, vc faz esse acerto na injeção mi 1avb? ela é boa para o proposito do projeto? se for o caso, farei 1.8 ou 1.9 usando o bloco original, pistão e biela forjados (pistão reto, nada de motor destaxado), pouca pressão, intercooler.

o grande problema de goiania é a falta de dinamomentro :( e na cidade esquece oficina que faça remapeamento e acerto na ie do carro, só tem cagão. mas vi o serviço que o over esta fazendo num s3 de um amigo e tá ficando muito bom.

eu quero um carrinho legal, ele será mais pra curtir, uso diário, porém ajeitado. ate comprei umas bbs 14x7 :d mas preciso de um motor confiável, e porque não, forte porém com consumo adequado pra cavalaria.

to evitando mexer em ft de novo, como disse anteriormente, de ft e dor de cabeça já tenho o aspirado, que ainda vai levar um tempinho pra chegar num acerto legal. o problema das ft da vida, é que o mapa sofre muito com qualquer variação climática.

quero um motor que fosse forte e original , uns 200cv acertados, fortinhos, tá de bom tamanho.

• R Offline
                                R Offline
                                Ricardo

se for 200 cv no máximo mesmo, não precisa nem de pistão e nem de biela forjada, o original aguenta.

a única coisa que eu faria seria usar pistão de mi a gasolina, 10,5 de taxa.

• O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed

uai, então to quase deixando esse lance de v6 e adaptar motor turbo de audi de lado.

over, vc faz esse acerto na injeção mi 1avb? ela é boa para o proposito do projeto? se for o caso, farei 1.8 ou 1.9 usando o bloco original, pistão e biela forjados (pistão reto, nada de motor destaxado), pouca pressão, intercooler.

o grande problema de goiania é a falta de dinamomentro :( e na cidade esquece oficina que faça remapeamento e acerto na ie do carro, só tem cagão. mas vi o serviço que o over esta fazendo num s3 de um amigo e tá ficando muito bom.

eu quero um carrinho legal, ele será mais pra curtir, uso diário, porém ajeitado. ate comprei umas bbs 14x7 :d mas preciso de um motor confiável, e porque não, forte porém com consumo adequado pra cavalaria.

to evitando mexer em ft de novo, como disse anteriormente, de ft e dor de cabeça já tenho o aspirado, que ainda vai levar um tempinho pra chegar num acerto legal. o problema das ft da vida, é que o mapa sofre muito com qualquer variação climática.

quero um motor que fosse forte e original , uns 200cv acertados, fortinhos, tá de bom tamanho.

sugestões:

motor: vai num desmanche e compra bielas de a3/golf turbo vão aguentar uns 40mkgf e uns 300cv…ficando com 200 ai ser extra confiável e durável

pistões, não acho que valha a pena abrir bloco pra fazer 1,9..monta 1.8 mesmo com 10:1 de taxa, vai deixar a pegada rapida, vaii deixar economico e forte mesmo sem turbina pressurizando e permite usar até 1,2bar.

um intercooler é extremamente bem vindo e ajuda no caso dos 10:1 a evitar quebras e ganhar mais uns pocotós

sinceramente, avb qdo começa a envelhecer e principalmente se fica parada da uns paus meio estranhos... eu aconselharia tentar trocar numa 1avp que vc tem code (ajuda a manter seu patrimonio)mas se quiser arriscar eu consigo fazer sim... só num pode ser a distância...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários