Laudo técnico da minha master power.
-
hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.
se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.
falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.
falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema
quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado
meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau
vou ligar lá na mp de novo
[snapback]348577[/snapback]
aguentar aguenta, mas dakele jeito….....rapininho fode
-
parabens zoega
sabado quente da semana que vem que te espere
se vai andar com a caravan do amigo do magoo???? hahahahhaha
kleber
-
seria interesante que os tius mais esperientes ai dessen umas dicas e cuidados encuanto a turba é novinha, si é bom andar uns km com pouca presão e tal, e si alem de trocar filtro e oleo tem algo mais a fazer e tal.
parabems zoega. vê se cuida bem dela num deixa ela fome(oleo) rsrs
abraços
-
-
:empolgado:
-
putz, já coloquei ela, fiz tudo no maior capricho, juntas, parafusos, arruelas, tudo novo.
dei a 1a ligada no carro e fui conferir se a turbina estava girando, e não estava , dava umas aceleradas e o eixo não se mexia. sa? com o carro, dei umas voltas de boa, esperei esquentar, depois dei umas esticadas, voltei pra casa e bingo o eixo tá girando em ml
e o melhor não tá fumando
um acontecimento inusitado. esqueci o short-plug ligado, e o ponto variando. puz a turbina 2kg de pressão e andei bastante…hehehe
num aconteceu nada, e nem percebi mudanças no comportamento do carro.
outra coisa que, antes de colocar a turbina, liguei meu carro no raster e fui andar com sp, sem o sp, com o ks, sem o ks, e sem todos os sensores da injeção(meu carro tá carburado pra quem não sabe).
resultado no raster:
-erro pra todo lado, hehehe (tps, map, etc, mas isso era pra ser mesmo)
-ponto variando até 31?, com +- 9? em ml .
-sem diferenças com e sem o ks, varia do mesmo geito.
por isso, como o ponto tá variando até 31?, tava até pensando em ligar o gerenciador com esse distribuidor mesmo.
a pressão do óleo do meu carro antes de chegar a turbina tava em +- 1,7kg em ml depois de umas sabugadas, bem quente. agora depois de umas puxadas com a turbina, tá indo pra 1.4kg.
caras, eu queria realmente saber do pessoal daqui (ka, pix, fluff, kleber, marcio, ricdp, wsturbo, e todo mundo que tem carro turbo)
qual a pressão de óleo com o carro quente em ml de vcs???
realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???
valeu galera abs
-
qual a pressão de óleo com o carro quente em ml de vcs???
valeu galera abs
[snapback]361154[/snapback]
entre 1 e 2kg.
e a temperatura no maximo 90? depois de subir a reta.
sem radiador de óleo.
e boa sorte, zoega
tomara q agora de tudo certo
-
o meu ficava em 2 aproximadamente, tinha um trabalho leve na bomba….
kleber
-
eita, se precisa mesmo, tá ferrado
o meu qdo tá quente mesmo, malem? dá 0,8 bar.
lucas, ali?s, acho que vou fazer aquele esquema de cal?ar a mola como vc falou pra ver se melhora isso…
-
lembrei que vi o bruno panza girando a bomba de óleo com uma furadeira, antes de dar a partida em um motor de arrancada, logo depois de montar ele pra não ter problemas…
assim o óleo percorre todo o circuito antes do motor ligar...
acho que o frufe tava junto...
-
dando uma pesquisada b?sica na net, vi q os turbo timers naum servem só pra esperar os rotores da turbina diminuirem a rotação, mas tb pra evitar um fenomeno chamado oil coking
the number one cause of turbo failure is oil coking . oil coking occurs when a turbocharger is not properly cooled down and the oil that normally lubricates the center cartridge heats up and forms solidified oil deposits. a turbo timer allows an engine to idle for a preset time after the ignition key has been turned to the off position and removed. –- by allowing a turbocharged engine to idle, oil continues to pass through the turbo until it has cooled down to the point where oil coking will not occur. in 1982 hks was the first company to offer a commercially available turbo timer, and has since been the leader in turbo timer technology.
http://www.hksusa.com/categories/?id=1091
meio off, mas achei interessante esta img falando sobre a relação a/r, ainda naum tinha pensado desta forma:
isto achei em http://www.dune-buggy.com/turbo/turbo.htm
-
isto achei em http://www.dune-buggy.com/turbo/turbo.htm
[snapback]361459[/snapback]
show
zoega, a turbina nao girou em ml de primeira… mais ... depois ela gira 100% das vezes?
-
como prometido, o vêdeo da turbina girando em mercha lenta
-
imagina, a ansiedade em baixar um video de uma turbina em ml
a proposito, baixando tb