Laudo técnico da minha master power.
-
nuuu
ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?
aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…
mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60?
-
o red line desses busão é em 2000 rpm…
em 1800 entra no amarelo do conta-giros...
[snapback]343245[/snapback]
http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…ses/volvo+b12m/
ficha técnica: http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…cifications.htm
essa porra freia mais que mto carro novo por ae… já tomei mto susto com isso...
-
constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.
poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.
caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.
atenciosamente,
eng. ricardo letti borgghetti.
? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…
fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...
eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.
minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).
vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?
sei lá...
não me convenceram...
[snapback]341247[/snapback]
tche.
tua turbina ta na mp ainda ???
eu conheão o pessoal de lá… tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.
se tu quiser me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.
um abraço.
-
tche.
tua turbina ta na mp ainda ???
eu conheão o pessoal de lá… tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.
se tu quiser me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.
um abraço.
[snapback]343412[/snapback]
opa
ainda tá lá sim
não tive tempo pra ligar pra eles e falar com calma…
putz, se conseguisse essa garantia seria uma mão na roda...
mp pra vc
-
essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.
uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser??
agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela
como eu to andano nesses dias:
-
fluff biba,
se é o pior
altas cervejadas nesse posto ai…
kleber