Laudo técnico da minha master power.
-
lembrei que vi o bruno panza girando a bomba de óleo com uma furadeira, antes de dar a partida em um motor de arrancada, logo depois de montar ele pra não ter problemas…
assim o óleo percorre todo o circuito antes do motor ligar...
acho que o frufe tava junto...
[snapback]361437[/snapback]
tava sim, mala.
foi no meu carro qdo a gente tava terminando de montar, 2 dias antes da arrancada.
-
como prometido, o vêdeo da turbina girando em mercha lenta
http://rapidshare.de/files/6547554/mvi_0327.avi.html
[snapback]361516[/snapback]
agora manda esse video pros caras (os tais engenheiros) q falaram que o eixo só giraria se vc tivesse uma .36
-
baixando 18 mb
pra ver a mp girarr
he ue
t+
-
boas not?cias:
-a turbina tá enchendo bagarai e o carro tá animal.
mês not?cias:
-embragem patinando (ceramica de 4 pastilhas com plato 900lbs displato) - vou colocar embrefort dessa vez…
-turbina fumando com o carro frio em ml pqp pqp pqp : :grr:
coloquei na 5a feira de manhã. pressão de óleo no mínimo em 1.4kg (isso que esses dias eu to segurando o carro um pouquinho acelerado pra manter acima dos 2kg, qdo parado.
que merda
-
turbina fumando?
será q vai ter q acionar novamente a garantia da mpo
-
pois é gente, turbina fumando com o carro frio mesmo…
quente fica zero, pode deixar um tempão em ml, acelerar, etc que não fuma.
mas frio, é parar no sinal que começa a fumacear. pouca coisa, não tanto quanto a antiga mas fumaceia, que até os carros do lado olham...
turbina com 3 dias de uso, continua girando bem em ml. pressão de oleo boa, masss...
segunda feira vou ligar na fabrica de novo... iiii será que isso vai longe?
amanha eu vejo se faão um video...
-
o cano do retorno ta soldado no carter acima do nivel do oleo né?
[snapback]362720[/snapback]
o meu não é soldado, mas é um niple parafusado no nivel mais alto no c?rter.
mas se fosse isso tb iria fumar com o motor quente, não? o carro só fuma frio e em ml.
-
isso que eu até pendurei fitinha vermelha…hehehe
isso não pode ter alguma coisa a ver com o retorno não né? pq quente não fuma...
[snapback]362716[/snapback]
ola, desculpe pegar o bonde andando, mas vi as fotos das ligações das mangueiras de lubrificação,uma vez medi a pressão do oleo onde esta a ligação do seu manometro e deu x pressão (não melembro faz tempo) tampei ali e medi no furo ao lado , de onde voce deve estar retirando a lubrificação para a sua turbina e deu uma pressão de oleo bem menor do que eu tinha acabado de medir ao lado, fiquei entrigado mas depois vi que entre as duas saidas avia uma valvula de retenção de oleo (para não esvaziar o filtro de oleo com o motor parado por longos periodos).para dizer a verdade não perdi muito tempo, retirei a lubrificação para a turbina do furo onde esta ligado o seu manometro, e ligei o monometro junto com a cebolinha no cabeçote, não tive problemas(o carro andou de 800 km a 65 000 km antes de eu desmontar para ele trocar de carro), desde então toda carro que eu turbino uso essa configuração.
sobre o rotor parado em ml, algus carros aqui ficaram assim procurei me informar e a mp me informou que isso é devido a muita pressão de oleo encima do eixo ,com baixo fluxo no escap (m.l) … bom tambem numca tive problemas.
ps. o carro era uma parati 1,6 mi 1997
-
ola, desculpe pegar o bonde andando, mas vi as fotos das ligações das mangueiras de lubrificação,uma vez medi a pressão do oleo onde esta a ligação do seu manometro e deu x pressão (não melembro faz tempo) tampei ali e medi no furo ao lado , de onde voce deve estar retirando a lubrificação para a sua turbina e deu uma pressão de oleo bem menor do que eu tinha acabado de medir ao lado, fiquei entrigado mas depois vi que entre as duas saidas avia uma valvula de retenção de oleo (para não esvaziar o filtro de oleo com o motor parado por longos periodos).para dizer a verdade não perdi muito tempo, retirei a lubrificação para a turbina do furo onde esta ligado o seu manometro, e ligei o monometro junto com a cebolinha no cabeçote, não tive problemas(o carro andou de 800 km a 65 000 km antes de eu desmontar para ele trocar de carro), desde então toda carro que eu turbino uso essa configuração.
sobre o rotor parado em ml, algus carros aqui ficaram assim procurei me informar e a mp me informou que isso é devido a muita pressão de oleo encima do eixo ,com baixo fluxo no escap (m.l) … bom tambem numca tive problemas.
ps. o carro era uma parati 1,6 mi 1997
[snapback]362768[/snapback]
agora eu coloquei a lubrificação da turbina onde estava o manometro mesmo (no da ponta). mas por pura coincidencia. to retirando a pressão do manometro atraves de um t ligado diretamente na mangueira de lubrificação da turbina.
a turbina continua girando tranquilamente em ml…
o problema é com o carro frio. eu acho que como o metal dilata com o calor, a turbina não fuma qdo o carro tá quente.
-
o meu não é soldado, mas é um niple parafusado no nivel mais alto no c?rter.
mas se fosse isso tb iria fumar com o motor quente, não? o carro só fuma frio e em ml.
[snapback]362758[/snapback]
pq a pressão do oleo é bem maior qdo o motor esta frio.