Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Vólvulas de escape com sódio

    Mecânica e Preparação
    17
    25
    1441
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      Fabio última edição por

      são mais fr?geis fisicamente?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • K
        Konig última edição por

        são mais fr?geis fisicamente?

        [snapback]341389[/snapback]

        s?dio é o elemento na da tabela periodica ,familia 1a é se for, olha nunk ouvir falar, mas sodio explode.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • V
          Vinicius L última edição por

          alguns cabeçotes (q eu saiba o do c20xe) vinham com um teor de sodio no interior para melhorar a eficiencia termica das valvulas. não creio q sejam mais frageis que outras nao contendo sodio.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            marcoselvagem última edição por

            as válvulas de escape do gol 1.0 turbo tám sódio no miolo

            o sódio ajuda a resfriar a válvula, certo? :aaf:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • P
              Padula última edição por

              o sodio é condutor de calor…. o gol turbo tem no miolo....acredito que deva ter mais vantagens mesmo sendo menos resistente...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fahrell última edição por

                e só pra tornar mais estranho ainda… o sódio no interior da haste da valvula fica em estado liquido na temperatura de funcionamento dos motores...

                sempre quis serrar uma haste dessas pra ver o sódio...

                ninguem tem valvula de gol mil t empenada pra matar nossa curiosidade não ??

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  m4c4c0 última edição por

                  e só pra tornar mais estranho ainda… o sódio no interior da haste da valvula fica em estado liquido na temperatura de funcionamento dos motores...

                  sempre quis serrar uma haste dessas pra ver o sódio...

                  ninguem tem valvula de gol mil t empenada pra matar nossa curiosidade não ??

                  [snapback]341912[/snapback]

                  http://www.aerotecnologia.com.br/tecnicos/…es/aula_022.htm

                  algumas válvulas de admissão e de esca?pamento são ocas e, parcialmente, cheias com só?dio metálico. esse material é utilizado porque é um excelente condutor de calor. o sódio ir? fundir a aproximadamente 1 10?c, e o movimento alternativo da válvula faz circular o sódio láquido, facilitando a retirada de calor da cabeça da válvula para a haste, onde é dissipado atravṍs da guia da cabeça do cilindro e das aletas de refrigeração. então, a temperatura de operação da válvula pode ser reduzida tanto a 167?c como a 230?c.

                  sob nenhuma circunst?ncia deve uma válvula cheia de sódio ser cortada, ou sujeita a tratamento, o qual possa causar ruptura. a ex?posição do sódio, dessas válvulas ao ar exterior, ir? resultar em fogo ou explosão com possíveis ferimentos no pessoal.

                  :aaf:

                  qto a durabilidade, uma valvula com sódio é voltada para motores com desempenho mais alto, mesmo sendo oca deve ser pelo menos tao reesistente qto uma normal.

                  acho que o vectra/calibra tb tem válvulas assim…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    muitos carros esportivos (na maioria turbinados) usam esse recurso nas valvulas de escapamento.

                    valvula é feita pra subir e descer, abrir e fechar, e com isso não tem muito o pq temer por alguma fragilidade .

                    se acontecer algum choque entre valvula e pistão, ai sim é possível que o dano na valvula seja maior se comparada com uma em aão inox.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      mephisto última edição por

                      bom depois de ver valvulas forjadas numa revista esses dias hehehe meu humor ta melhor

                      sodio eh q nem saia grafitada, algo pra ajudar mas dah pra ficar sem :aaf:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        bom depois de ver valvulas forjadas numa revista esses dias hehehe meu humor ta melhor

                        sodio eh q nem saia grafitada, algo pra ajudar mas dah pra ficar sem :aaf:

                        [snapback]342189[/snapback]

                        jaja vai aparecer algum :g?nio-entendido-sabe-tudo-mas-que-nunca-montou-um-motor-ap-turbo: dizendo que se seu cabeçote não tiver as tais valvulas forjadas seu motor é tranqueira, q é gambirarra e por ai vai hehehehe

                        da mesma forma q virou moda falar das camisas forjadas em motor ap. até hj nunca se teve problemas com blocos ap. agora lançaram isso no mercado e ja tão tunnnnnando mais essa parte do motor…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          Padula última edição por

                          eu queria saber o que acontece com o pistão que atropela uma valvula dessa…

                          imagina... o sodio liquido dentro da camara de combustão quente com ar e gasolina hehehe

                          olha o estrago ae geeente

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • E
                            engenheiro_loko última edição por

                            as valvulas do marea turbo tb usam esse sistema hehe deve ser por isso q custa tao caro cada uma.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • K
                              Konig última edição por

                              s?dio é um metal extremamente reativo, porem maleavel. ele a temperatura ambiente chega a ser mole. poremmmmmmm, nao deixe cair em agua, ou entrar em contato com a humidade do ar, se nao, cabummmmmmmmmmmmmm.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • L
                                Lee última edição por

                                eu queria saber o que acontece com o pistão que atropela uma valvula dessa…

                                imagina... o sodio liquido dentro da camara de combustão quente com ar e gasolina hehehe

                                olha o estrago ae geeente

                                [snapback]342293[/snapback]

                                eu tbm to imaginando isso. explosão na certa. :aaf:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • V
                                  Vicente Sprint última edição por

                                  e só pra tornar mais estranho ainda… o sódio no interior da haste da valvula fica em estado liquido na temperatura de funcionamento dos motores...

                                  sempre quis serrar uma haste dessas pra ver o sódio...

                                  ninguem tem valvula de gol mil t empenada pra matar nossa curiosidade não ??

                                  [snapback]341912[/snapback]

                                  eu já serrei uma de tempra. o sódio tem uma cor meio rosada… na temp ambiente, fica no estado de uma pasta...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fahrell última edição por

                                    eu já serrei uma de tempra. o sódio tem uma cor meio rosada… na temp ambiente, fica no estado de uma pasta...

                                    [snapback]342391[/snapback]

                                    eita :aaf: minhas valvulinhas de escape eaton, originais de tempra turbo, 28 conto cada tem sodio ??

                                    ixi gosto cada vez mais desse carrinho com + de 10 anos de idade se for verdade hein ?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      marcoselvagem última edição por

                                      falando nisso, chegou uma parati 1.0 turbo lá na oficina com as 8 válvulas de admissão empenadas :)

                                      o carro bateu a frente, de modo que acertou em cheio a polia do virabrequim, e as correias viraram miojo …

                                      o azar foi a anta do dono querer dar a partida no carro depois do acidente... :aaf:

                                      curiosamente, nenhuma válvula de escape foi danificada. ali?s, até o que consatatamos, não havia nenhuma empenada.

                                      ##aproveito para perguntar aos senhores: as bielas podem ter sofrido algum dano pelo fato dos pistões terem acertado as válvulas?##

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • O
                                        overspeed última edição por

                                        falando nisso, chegou uma parati 1.0 turbo lá na oficina com as 8 válvulas de admissão empenadas :)

                                        o carro bateu a frente, de modo que acertou em cheio a polia do virabrequim, e as correias viraram miojo …

                                        o azar foi a anta do dono querer dar a partida no carro depois do acidente...  :aaf:

                                        curiosamente, nenhuma válvula de escape foi danificada. ali?s, até o que consatatamos, não havia nenhuma empenada.

                                        ##aproveito para perguntar aos senhores: as bielas podem ter sofrido algum dano pelo fato dos pistões terem acertado as válvulas?##

                                        [snapback]342502[/snapback]

                                        acontece com mais frequência do que se imagina…

                                        sim, pode ter entortado alguma biela se der um (grande) azar... já vê acontecer

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • X
                                          Xucrute última edição por

                                          eu já serrei uma de tempra. o sódio tem uma cor meio rosada… na temp ambiente, fica no estado de uma pasta...

                                          [snapback]342391[/snapback]

                                          isso é o que acontece quando vc joga sódio na água..

                                          diz a lenda que um quadrupede jogou em santos uma bolinha de sódio na água do lado de um barco pequeno… qndo o hidrogenio explodiu (formado pela reação do sódio com a água) viro o barco ... ahuhauhauhauhuah

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Flavio Cruz última edição por

                                            valvula nao kebra, ela derrete…

                                            sodio é pra esfriar...

                                            quando empena é atropelamento, ai ela pode ser de titano que vai empenar...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post