Pressão dos pneus
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de kart eu andava com
9lb/pol? em cada pneu dianteiro
14lb/pol? no traseiro esquerdo
16lb/pol? no traseiro direito
eu não tenho pratica com essa coisa de colocar carro de rua na pista…
masssssssssss
sujiro que tu vê de aproximadamente 34/36 na frente e 32/34 atrás.
olha, pressão é uma coisa muito sória pq se um pneu destes estourar contigo em alta velocidade, o estrago é grande e o seguro não cobre
o meu pneu não suporta pressões acima de 34lb/pol?, e eu tenho quase certeza que se eu usar 40/42/44lb e der no bucho, vai aquecer, dobrar o pneu, forçar e tudo mais e h? uma grande chance de dar merda.
vai pra pista, conversa com o pessoal o que eles tão usando de pressão, dá umas voltinhas, para, mede a pressão, troca, vai de novo...
isso que é o legal de colocar o carro na pista
abraão e boa sorte
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o lance do jart é q ele é tração traseira, e o carro~q ele vai usar é tração dianteira…só nisso já altera muita coisa...
se ele colocar mais pressão na dianteira, o carro vai destracionar mais fácil....e nos carros q vão andar em circuito é desejável q o carro escorregue de traseira bem de leve....isso ajuda a contornar a curva mais rápido...vc provoca isso com calibragem mais alta na traseira....
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outro dia desses eu li um post, acho que do pietro, falando pra fazer algum tipo de teste com liquid paper, pra saber se o pneu tá dobrando. alguém poderia me lho explicar? é simplesmente pintar uma listra perpendicular ao ch?o, andar e ver até onde o chão come a tinta?
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no palio con michelins, uso 31 na frente, achei q ficou melhor do q antes com 28.
na traseira, manti os 28.
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uso mais de 33 atras da saveiro, q é bem leve na traseira.
só na frente q uso pressão baixa pra tracionar um pouco.
ja qdo é pra ir pra estrada, é 30 na frente e 35 atras. de lei.
o carro fica leve no volante, tem q ter muito cuidado…
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uhnnn….. não entendi.....
se o carro fica leve no volante, vc acha melhor ????
p/ mim, sinto ao contrário..... qdo. mto. cheio, parece q/ o carro não tá gripando da maneira correta, nas curvas....
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asfalto de autodromo já é abrasivo a vera, não desgastar pneu é quase impossivel.
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verdade. no tuning day anterior, andei com um golf t de um amigo, e em tres voltas rapidas acabou com as laterais dos pneus…. nos traseiros chegou a sumir metade da lateral. e aro 18 pra ajudar....
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puts eu tava afim de da um role no circuito que construiram aki em bh
mais meus pneus estao 1/2 vida pra menos
vo nem arriscar entao
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pq. ??? o q/ rolou ???
e vc chegou a experimentar outra pressão ???
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então… abusei um poquinho das zebras...
saiu coisa mínima do lugar... tem q ir pro cyborg...
ah... qdo vi q o pneu não tava dobrando e não tinha ficado mto duro e quicando, resolvi deixar...
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seja qual calibragem vc usar com certeza vai peder os pneus
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vou postar uma dica usada para carros de corrida (meio inviável para a maioria mas de qualquer forma, vêlida como refer?ncia) cr?dito da dica (luiggi de poa):
saia para a pista com a pressão usual em todos os pneus.
após um treino de umas 5 voltas, ao parar o carro no box, com um pir?metro, tome de imediato as temperaturas das 3 partes da banda de rodagem dos pneus(interna, mediana e externa) e anote. analisando uma suposta anotação:
dianteiro esquerdo
banda externa - 70?
banda mediana - 75?
banda interna - 91?
dianteiro direito
banda externa - 64?
banda mediana - 70?
banda interna - 85?
traseiro esquerdo
banda externa - 57?
banda mediana - 56?
banda interna - 62?
traseiro direito
banda externa - 45?
banda mediana - 49?
banda interna - 54?
o grip é determinado basicamente pela da área de contato do pneu com o solo e pelo coeficiente de atrito da borracha com o asfalto, esse dependendo do composto da borracha e da temperatura da mesma. a técnica descrita abaixo far? com que os pneus mantenham as temperaturas da banda de rodagem mais homog?neas e ideais para a pista em questáo, ou seja, cada pista terá um acerto totalmente diferente.
para atingir o melhor aproveitamento do grip que o pneu pode oferecer durante toda
a volta em uma pista, é recomendado que ao final dessa volta a temperatura da borda interna do pneu não seja maior do que 10 graus com relação é temperatura da borda externa. e que a temperatura da parte central da banda de rodagem seja a média entre a externa e a interna (exemplo: banda interna 65?, banda do meio 60?, banda externa 55?)
então, se a borda interna do pneu estiver 15? mais quente que a externa, regula-se
a cambagem deixando-a menos negativa até que a diferença estabilize em 10? no final de mais 5 ou 6 voltas rápidas, em caso oposto regule para positiva. terminada essa etapa, presta-se atenção na temperatura do centro da banda de rodagem, se esta estiver abaixo da média entre a externa e a interna, aumenta-se a pressão do pneu e se estiver acima da média, diminui-se a pressão do pneu.