Manometro de oleo
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o kit de instalação da cronomac já vem com o adaptador (t) para ser colocado juntamente com a cebolinha no cabeçote, pelo menos o que eu comprei para a saveiro tinha.
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nem todo kit serve pra todo carro
nem todo kit vem completinho tb né
?s vezes ainda tem gente que compra usado, e vem só o relógio
td depende né
[]s
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fiquei de olho no manometro hj, meu carro fica igual ao seu, quente em ml, fica com 2bar, se der umas sabugadas, esticar, e talz, da? baixa pra 1,5-1,7bar.
troke de oleo
urgente
ou entao instale um radiador… esta claro que seu oleo esta esquentando....
no meu caso, eu perdebo por que meu sistema de arrecifamento ta fazando, cai akece por falta dáagua, ai o oleo esquenta mesto... mais vc, pelo visto, ta com oleo muito fino
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troke de oleo
urgente
ou entao instale um radiador… esta claro que seu oleo esta esquentando....
no meu caso, eu perdebo por que meu sistema de arrecifamento ta fazando, cai akece por falta dáagua, ai o oleo esquenta mesto... mais vc, pelo visto, ta com oleo muito fino
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oleo trocado com menos de 1000km. agua em dia tb.
pq um radiador de oleo? é claro que melhora, mas a pressão se mantém nessa, não diminui mais que isso. o oleo deve ficar mais fino sim, mas chega até nesse ponto onde não afina mais, e a pressão estabiliza. a temperatura fica igual a orginal, não sobe
só hj já devo ter escutado de umas 5 pessoas diferentes acima de 1 kg tá bom
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oleo trocado com menos de 1000km. agua em dia tb.
pq um radiador de oleo? é claro que melhora, mas a pressão se mantém nessa, não diminui mais que isso. o oleo deve ficar mais fino sim, mas chega até nesse ponto onde não afina mais, e a pressão estabiliza. a temperatura fica igual a orginal, não sobe
só hj já devo ter escutado de umas 5 pessoas diferentes acima de 1 kg tá bom
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mais foi vc quem disse que keria fazer a vontade deles e dar 2k sempre na lenta…
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mais foi vc quem disse que keria fazer a vontade deles e dar 2k sempre na lenta…
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ah, mas eles não mandaram colocar radiador de oleo não…
segundo o m?rcio da ta uma arruela de 1mm cal?ando a by-pass já é suficiente pra deixar a pressão nos 2 bar.
e outra, quero falar com um eng. da mp pra passar essa história de pressão e rotor parado a limpo.
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nem todo kit serve pra todo carro
nem todo kit vem completinho tb né
?s vezes ainda tem gente que compra usado, e vem só o relógio
td depende né
[]s
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tinha gente perguntando como ligar junto da cebolinha, eu dei um exemplo, não custa ver se já tem pronto. custa cerca de 20 reais o kit de instalação.
abraços.
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nunca vi bombas de oleo hi-volume para ap acho isso absurbo meu maverick tem 300 cavalos e a primeira providencia antes do veneno foi a troca da bomba de oleo original por uma de alta performance, já nos ap turbo que trabalham em giro e temperaturas muito mais altas, nunca achei isso para vender…
alguem sabe se existe e onde compro?
tem como estuprar???
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minha gnete, é muito simples….
na cebolinha a pressao de óleo é mais baixa, porem, em caso de falta (pouco oleo), é lá onde ela vai baixar primeiro, perfeito para um sensor e/ou manometro...
na saida do filtro a pressao é maxima, é onde logo vem pressao quando se liga o motor, a bomba ta ali na cola , perfeita pra a turbina e/ou radiador de oleo, uma vez que temos que mandar toda a pressao de oleo para ela...
como na cebolina ja temos um sensor que é a luz oleo do painel, o manometro serve agora para analizar o oleo que vai pra turbina, simples, é a saude da turbina que estamos preocupados aki...
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bom me decidi, vou trocar a bomba de oleo… e colocar o manometro no lugar da cebolinha...
a outra a boa e talz... nada de errado... mas no meu carro prefiro naum arriscar... ele nunca quebrou e pretendo que continue assim ehhehe
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? bom lembrar que só a bomba dificilmente é responsavel por pressão baixa de oleo. antes dela ficar cansada o que se desgasta é o virabrequim, casquilhos, comando de valvulas e mancais, isso interfere muito na pressão. se for trocar a bomba já faz uma revisão em tudo, nos casquilhos e virabrequim principalmente.
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eu to trocando o virabrequim….
esse tava na ultima dele jah...
tava azulado e trincado euheuhe.. e olha que o carro tava rodando ... andando forte heheheh
como pode....
bom, mas agora vou trocar e colocar um std.... e verificar tudinho....
servicinho bem feito heheheh
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soh pra constar.. eu abri um topico no classificados, comprando algumas pecas pra esse servico…
se alguem puder ajudar ai... agradeco....
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ah, mas eles não mandaram colocar radiador de oleo não…
segundo o m?rcio da ta uma arruela de 1mm cal?ando a by-pass já é suficiente pra deixar a pressão nos 2 bar.
e outra, quero falar com um eng. da mp pra passar essa história de pressão e rotor parado a limpo.
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desculpe a ignorancia mas onde fica essa by-passó
tem fotos dela?
o que ela faz?
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essa é a valvula by-pass. tá veia, acabada, pq é a antiga que eu troquei e guardei…
ela vai rosqueada no fundo de um canal no suporte do filtro de oleo, com trava rosca e torque de 0,5kg, segundo o pessoal da concession?ria.
ela serve pra manter uma pressão residual no cobe?ote, pra qdo vc ligar o motor, já ter oleo na parte de cima.
eu troquei ela, pq ela acabou soltando dentro do duto, desrrosqueou, aí num dava pressão de oleo quase nenhuma, a luz do painel acendeu (ela acende abaixo de 0,5kg de pressão de oleo), e ainda eu acabei apertando um niple em cima dela...
custou r$50,00 na concession?ria, nova.
pra tirar ela tem que soltar o suporte do filtro de oleo e tira-la do fundo com uma chave estriada (não sei o tamanho).
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pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?
tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?
essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass
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pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?
tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?
essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass
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num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…
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essa coitada dessa valvula trabalha muito com meu carro no friu…
assim que ligo o carro, a pressao da um pulo rumo aos 7kg, quando algo abre e a pressao fica em 5.5/6.5k .. ao menor toke no acelerador, la vai ela kerendo passar dos 7k e devovo o ponteiro da um coice pra traz...
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num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…
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entao dá pra usar sem problemas né
fiquei preocupado por que essa que to usando pra turba fica depois do by-pass e a que fechei com solda por que estragou a rosca e os filhos da puta num queria arrumar pra min no sabado a tarde é antes dela. tipo, entra no suporte, passa pelo filtro, do filtro vai pro duto, passa pelo furo que tampei com solda, passa pela valvula by-pass e depois no furo que está a turbina e depois entra no bloco pra ir pro cabeçote.